terça-feira, 8 de setembro de 2009

Relance das primeiras jornadas



Nestas três primeiras jornadas, o Aves não tem tido a oportunidade de saborear uma vitória. Muitas vezes, ou por falta de finalização ou por falta de “sorte”.

Na 1º Jornada o Aves defrontou fora o Freamunde. Onde se mostrou forte, e notava-se que era uma equipa que está a jogar bom futebol, no qual se pode ver algumas boas jogadas, e mostrou vontade de ganhar, mas a “sorte” não esteve do nosso lado, sendo o guarda – redes da equipa adversária uma barreira, que não conseguimos ultrapassar. Também se tem que louvar um jovem jogador chamado João Silva da nossa formação, do qual se pode retirar uma excelente imagem de tudo o trabalho que tem sido feito, mostrando que nós, também podemos “criar” bons jogadores para o futuro.

Na 2º Jornada o Aves defrontou em casa o Chaves. Entrou a um nível de jogo muito abaixo do que tinha mostrado na jornada anterior, notou-se que havia um problema na falta de uma ligação entre os sectores do Aves, no qual acabamos por sofrer uma golo após um contra–ataque, que não foi muito “mortífero”, por isso, os defensores não ficam isentos de culpas. Na segunda parte o Aves “acordou” e encostou o Freamunde, tendo havido o empate logo após o inicio da mesma aos 48min por André Carvalho, a partir daí fomos desperdiçando algumas oportunidades de golo. O segundo golo só foi conseguido aos 62min pelo João Silva, no qual os avenses, puderam ver uma celebração efusiva visto que era o seu 1º golo a nível profissional, e também pelo meu ponto de vista por ser o seu 1º Golo ao Serviço do Aves na camada sénior. A partir daí o Aves foi se encostando, tentando defender o seu resultado, e quando todos menos esperávamos, numa jogada “feliz” dos jogadores chaves, conseguiram o empate aos 92min deixando todos os avenses abismados.

Na 3º Jornada o Aves defrontou fora o Trofense, um dos considerados candidatos á subida. Teve um inicio de jogo muito desesperante, tendo havido logo nos primeiros minutos dois golos um aos 4min e outro aos 7min por Reguila, tornando assim um inicio muito difícil para o Aves, mas nós não desistimos e fomos a procura do empate e conseguimos logo aos 11min pelo jovem João Silva, sendo que até ao intervalo comandamos o jogo e tivemos boas oportunidades de golo, mas nesse momento a “sorte” não esteve do nosso lado. Na segunda parte fui como na primeira nos momentos iniciais entraram forte tendo algumas oportunidades de golo, depois o aves voltou a pegar no jogo á procura do empate conseguindo-o por uma falta cometida sobre João Silva dentro de Área, tendo assim sido marcado um penalti pelo Vinicius que entrou para o lugar de Ricardo Nascimento.

Nota:

Quero ainda deixar uma mensagem, de agrado pelo trabalho de toda equipa técnica e jogadores, que apesar de não termos conseguido uma vitória temos, pelo meu ponto de vista, visto uma entrega á nossa camisola. Quero também pedir aos leitores deste blogue que vão apoiar o Aves, para que eles possam ver que os adeptos apoiam-nos incondicionalmente, e que parem de dizer que o nosso treinador está aqui por cunhas e não pelo seu trabalho no Valdevez, pela sua formação enquanto treinador e por ser um treinador novo e com potencial.

21 comentários:

Anónimo disse...

A proxima "edição" no blogue devia ser quais tem sido os erros nas direcções quando o aves sobe de divisão e quais tao a ser os da direcçao presente

Martins disse...

Caro amigo avense,

Tenho acompanhado o teu blogue e envio-te os meus parabéns pelo teu trabalho e apoio ao clube.
Recentemente, estive de volta à nossa terra e aproveitei esse período para assistir a um jogo do nosso Desportivo. Gostei da exibição, gostei de ver as novas aquisições, equipa técnica incluída, mas fiquei surpreendido pela fraca assistência ao jogo.
Onde estão os adeptos do Desportivo? Isso sim, seria pano para mangas para uma futura entrada no teu blogue.
Como já referi, tens efectuado um bom trabalho, mas deixo-te, com grande respeito, dois reparos: 1. Atenção aos erros de escrita: um blogue, sendo uma fonte de informação pública, deve ser um modelo de escrita. 2. Aposta na criatividade: Bem sei que o teu modelo é o blogue pioneiro de apoio ao Desportivo e compreendo que tentes seguir a sua linha de sucesso. No entanto, deves tentar criar o teu próprio modelo e apostar mais em coisas novas.
Continua o bom trabalho!
Martins

Anónimo disse...

ó anónimo porque não dizes já o que queres dizer quanto ás direcções? parece que tens algo a dizer, bota faladura então. Quanto ao sr. Martins tocou num assunto pertinente, o das assistências. Só um reparo, este não é o blogue pioneiro do Desportivo.

Anónimo disse...

eu acho que a nossa direcção quando subimos da ultima vez esteve bem e mal, esteve bem como fui uma sbida não fez loucuras pra nos manter na 1º liga mas tmb se tivesse feito as contrataçoes de inverno mais cedo podia ser outra a historia e sei que isto é passado, quanto a recente tou a dizer na politica de contrataçoes, na escolha do treinador o que os avenses acham

Martins disse...

Por "blogue pioneiro" queria referir-me ao blogue desportivodasaves.blogspot.com.
Martins

Anónimo disse...

Esta direcção, quanto à escolha do treinador, foi enganada. Soube por alguns jogadores do Desportivo que o treinador é muito inexperiente e não consegue impor disciplina no grupo. Vamos ver o que se vai passar.
Força Aves.

Anónimo disse...

Boas, parabéns pelo blog quanto a ekoipa tenho gostado das exibições qt ao mister tenho visto os treinos e gosto da maneira como treina, portanto, ainda falta de disciplina...força aves força mister

Anónimo disse...

Ó anónimo das 13:09, quem és tu para dizeres que gostas da maneira como treina (o treinador), pois ou és um amigo dele ou será que é o nosso treinador que já escreve neste espaço?
Eu quero é que o Aves ganhe, não é que treine bem..........percebes?
Força Aves

Anónimo disse...

oh anonimo das 14:46 o que o outro anonimo esta a tentar dizer é ke gosta do estilo de treino dele, como ele prepara os treinos, o que ele tenta passar pros jogadores pelo seu modo de jogo.
Tu não queres que o aves treine bem so que ganhe, mas se o aves nao tiver a fazer o que o treinador pede nos treinos, o que vao pros jogos fazer pastar.
E eu acho que o que todos avenses, jogadores e equipa tecnica querem e ganhar digo eu

Anónimo disse...

FORÇA AVES FORÇA MISTER E FORÇA JOGADORES!!!!

Anónimo disse...

ate da vontade de rir determinados comentarios... força aves força treinador força joão e restantes jogadores vamos continuara a lutar

Anónimo disse...

Olá sou adepto do Vila Meã e é só para dizervos que aqui quem manda somos nos...portanto xau taça...ehehehehehhehe

Anónimo disse...

Deita te a um rio moço

Anónimo disse...

FORÇA AVES! ESTAO NUM BOM CAMINHO :)

Anónimo disse...

o último a rir rise melhor!!!!

vila mea 3 aves 1

é a vez do gouveia e o do vosso vizinho helder mostrar como é!!! força vila vai ser um banho de bola...e dp vamos falar...provincianos

Anónimo disse...

há mais uma coisa o jogo é as 15h00 não se atrasem porque nos queremos ganhar a jogar e não por falta de comparência!!!!

Força Vila Mea eheheheh até vai meter medo !!!!

Festival Festival a 1 grande surpresa da taça!!!!

Anónimo disse...

q treinador disse a um amigo meu, que o jorge duarte já não anda e desconfia dele.
o jorge tem um passado muito grande no clube e é um grande profissional. este treinador é muito fraco.
Força jorge.
força aves

Anónimo disse...

ATÉ VOS VAMOS COMER FORÇA VILA OLE OLE

VILA MEA 2 AVES 0

Anónimo disse...

o jorge tem lugar nesta equipa enfim este treinador percebe pouco...enfim

Anónimo disse...

PROGNOSTICOS SO DEPOIS DO JOGO!!!!!
FORÇA AVENSES...

Anónimo disse...

Gostei e tou a gostar muito da equipa a jogar portanto força equipa tecnica , jogadores e direcção!!!! força aves força