sábado, 9 de julho de 2011

"Mudança radical" dita manutenção como objectivo

O Desportivo das Aves apresentou-se hoje oficialmente com 13 reforços, um novo treinador, um orçamento mais baixo que na época passada e a manutenção na Liga de Honra de futebol como objectivo.

A trabalhar já há duas semanas, só hoje o clube avense se apresentou à comunicação social e o presidente da direcção, Armando Silva, estabeleceu a manutenção como objectivo dada a "mudança radical" em relação à época passada, com "muitas entradas e saídas" de jogadores.

A subida de divisão, ao contrário do que foi assumido no início da última temporada, não entra agora no discurso, mas, "como clube com mais presenças na Liga de Honra", o Desportivo das Aves terá "sempre uma palavra a dizer", notou.

"Não somos nenhuns coitadinhos, pelo contrário, mas o objectivo principal é atingir a manutenção o mais rápido possível", explicou o dirigente.

O novo técnico, Paulo Fonseca, corroborou o presidente, frisando que "não é justo colocar pressão a um grupo de trabalho que é novo, com muitos jogadores que vêm das segundas e terceiras divisões".

A estratégia é pensar o campeonato "jogo a jogo, com o objectivo de ganhar sempre e apresentar um futebol positivo, agradável e cativante", disse.

O ex-treinador do Pinhalnovense estreia-se num campeonato de futebol profissional e encara o "desafio com muita confiança e ambição".

"É um passo importante como treinador. Vim para um clube que é reconhecidamente um exemplo em termos de organização e sensibilidade das pessoas e estão reunidas todas as condições para desenvolvermos um trabalho bastante positivo e fazer um campeonato tranquilo", disse.

Armando Silva explicou que, "atendendo à conjuntura económica, as receitas vão baixar" e, consequentemente, também o orçamento para 2011/12, considerando, contudo, que essa redução "não retira ambição".

Marafona (guarda-redes, ex Marítimo), Rafael (defesa, ex Marítimo), Romaric (defesa, ex Desportivo de Chaves), Geraldes (defesa, ex Rio Ave), Mamadu (defesa, ex 1º Dezembro), Romeu (médio, ex Paredes), Quinaz (médio, ex Pinhalnovense), Tito (médio, ex Varzim), Ricardo Martins (médio, ex Rio Ave), Pires (avançado, ex Portimonense), Renato (avançado, ex Santa Maria), Diogo Fonseca (avançado, ex Feirense), Dally (avançado, ex Mirandela), são os reforços do plantel que vai receber mais dois avançados, sendo que Fidelis, que viria emprestado pelo Marítimo, está descartado.

Quanto às saídas, destaque para as de Hélder Godinho, Vítor Vinha, Marco Airosa, Lourenço, Marco Cláudio, Júlio César, Rabiola, Luisinho, Fary, Diogo Viana e Tozé Marreco.

Em relação a Rabiola, um dos melhores marcadores da época passada da Liga de Honra, apesar de não ter jogado praticamente toda a segunda volta, há interesse em que continue, mas o jogador tem convites de clubes da Liga, revelou Armando Silva.

O Desportivo das Aves recebe hoje, às 18:30, o Moreirense, no seu primeiro jogo de preparação.

Dia 13 de Julho, o Desportivo das Aves recebe o Rio Ave (10:00), a 15 e 16 de Julho participa no Torneio Cidade de Freamunde, a 20 de Julho recebe o Vitória de Guimarães (19:45), no jogo de apresentação aos seus sócios, e a 23 do mesmo mês desloca-se a Braga para defrontar o Sporting local (18:00).

4 comentários:

Anónimo disse...

quanto ficou o jogo?

Anónimo disse...

1-0 golo de pires .. eu nao fui ao jogo, porque trabalhei ... mas li no zerozero que houve uma saudação especial no golo de pires, o que aconteceu?

Anónimo disse...

so espero que quem anda a dizer mal do aves tenha hoje ido ver o jogo pois em campo provou-se tudo .
grande jogo a maneira como o aves trocou a bola surprendeu-me
uma nota mais para pedro pois levou o jogo da maneira como gosta e faz bem e também po cervantes pois foi um patrao do meio

Anónimo disse...

Estes jogadores que hoje jogaram pelo C D AVES demonstram raça e classe a continuar assim os verdadeiros Avenses devem apoia -los vendo os jogos