segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Belenenses 0 - 0 Aves

O Belenenses somou este domingo o terceiro empate em outros tantos jogos na Segunda Liga, ao ficar-se pelo 0-0 com o Desp. Aves, abandonado o relvado do Restelo sob um coro de assobios.

Os comandados de José Mota (na foto) controlaram a posse de bola ao longo dos 90 minutos, contudo o Desp. Aves ocupou sempre bem os espaços anulando as ações ofensivas da formação do Restelo.

Durante a primeira parte, a equipa minhota apenas teve duas desatenções, que poderiam ter saído demasiado caras, mas Abel Camará, de cabeça, aos 5 minutos, falhou o alvo, e Waldir, aos 34', a dois metros da baliza e de pé direito, atirou por cima.

No segundo tempo, o Belenenses manteve algum ascendente no encontro, mas Miguel Rosa não estava a carburar como habitualmente, fazendo com que a formação do Restelo não conseguisse criar perigo no último terço do terreno.

Situação idêntica vivia o Aves, que tinha em Pedro Cervantes o "playmaker" da equipa, mas encontrou pela frente Fernando Ferreira, que cortou todas as suas ações e não lhe deu uma nesga, impedindo os visitantes de assustar o guarda-redes Coelho.

Com a clara consciência de que dificilmente iriam conquistar os três pontos, os pupilos de Paulo Fonseca procuraram a todo o custo queimar tempo como forma de impedir maior crescente por parte do Belenenses, uma estratégia que lhes valeu um ponto.

No Estádio do Restelo, ainda se gritou golo aos 90+5, quando, de fora da área, Victor Lemos atirou a rasar o poste esquerdo da baliza defendida por Marafona e levou a bola a fazer abanar as redes, mas do lado de fora.

Jogo realizado no Estádio do Restelo, em Lisboa

Belenenses-Desp. Aves, 0-0

Ao intervalo, 0-0

Equipas:

Belenenses: Coelho, Zazá, Pedro Ribeiro, Rafael Santos, André Pires, Fernando Ferreira, Rodrigo Antônio (Maranhão, 56'), Victor Lemos, Miguel Rosa, Waldir (Tiago Almeida 64') e Abel Camará (Rui Varela 79').

Suplentes: Adolfo Leite, Igo Pita, Leo Kanu e Victor Silva.

Desp. Aves: Marafona, Geraldes, Tiago Valente, João Pedro, Nelson Pedroso, Tito, Ricardo Chaves (Romeu 90'+1), Pedro Cervantes, Quinaz, Renato Dias e Diogo Costa (Pires 69')

Suplentes: Rui Faria, Pedro Pereira, Romaric, Vasco Matos e Ricardo Martins

Árbitro: Marco Ferreira (Madeira)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Diogo Costa (20'), Fernando Ferreira (44'), Zazá (55'), Pedro Ribeiro (57'), Tito (68'), Rafael Santos (87') e Pedro Cervantes (90+5)

Assistência: Cerca de 1.000 espetadores

Fonte: Record, Belenenses 0 - 0 Aves

4 comentários:

Anónimo disse...

Acabou este blog?

Anónimo disse...

parece que sim

Anónimo disse...

abrindo um novo como o espaço avense outra coisa não seria de esperar...

Anónimo disse...

pois infelizmente as mentalidades que temos por parte de alguns sao assim mesmo, so cultivadas iriam perceber que quando se ve fazer melhor, devia-se aprender e evoluir e nao criticar e desistir, pensando que x ou y e melhor que nos em determinado assunto. Realmente o trabalho que esta a ser feito no espaço avense e de louvar mas voces nao deviam desistir porque "so os fracos desistem".

aves campeãor