sábado, 24 de outubro de 2009

Aves-Fátima, 0-1

Um golo de Miguel Neves, aos 86 minutos, quebrou a invencibilidade do Aves e permitiu ao Fátima celebrar a primeira vitória fora na Liga de Honra. O triunfo do conjunto orientado por Rui Vitória foi, no entanto, bastante feliz, já que não criou, praticamente, qualquer lance de perigo durante todo o jogo.

O tento que deu os 3 pontos ao Fátima resultou de uma desatenção da defensiva da casa, a qual teve como primeiro protagonista Tiago Valente, ao entregar a bola a Miguel Neves. O guarda-redes Rui Faria ainda fez a mancha, mas o avançado, no chão, conseguiu um remate fraco ao alcance do corte de Pedro Geraldo, que, sobre a linha de baliza, acreditou que não seria golo.

O Aves procurou sempre o golo e, na fase final, chegou a jogar com quatro avançados, mas nunca conseguiu dar o melhor seguimento às jogadas ofensivas.

Com este resultado, ambas os clubes ficam com 8 pontos, mas o campeonato deixa de ter equipas sem derrotas.

Estádio do Aves, Vila das Aves. Espectadores: cerca de 1.000 espectadores.
Árbitro: Hugo Pacheco (Porto). Ação disciplinar: amarelo a Duarte (34'), Nuno Sousa (37'), Kata (58'), Luisinho (81'), Pedro Pereira (90'+3) e André Carvalhas (90'+3).
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 0-1, Miguel Neves, 86 minutos.

AVES: Rui Faria; Leandro, Tiago Valente, Sérgio Nunes e Pedro Geraldo; Júlio César (Diego Mourão, 80'), Vinícius (André Carvalho, 44'), Pedro Pereira e Luciano (Uederson, 58'); Luisinho e João Silva.
Suplentes: Hugo Ferreira, Grosso, Filipe Babo, André Carvalho, Uederson, Xano e Diego Mourão.

FÁTIMA: Nené; Pedro Correia, Veríssimo, João Pereira e Duarte; Jorge Neves, Kata, David Simão (Vilela, 75') e Heldon (André Carvalhas, 60'); Nuno Sousa (Wanderson, 82') e Miguel Neves.
Suplentes: Nuno Pinheiro, Serginho, Wanderson, Vilela, Mamadi, André Carvalhas e Moreira.

Fonte: Record, Aves 0 - 1 Fátima

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu por mim falo, enquanto o presidente não vir o que está afazer, e ouvir o plantel, NÃO VOLTO AO ESTÁDIO. Este treinador é fraquinho e com ele não vamos lá. Até aqui, ainda não tinhamos perdido, e agora?

Anónimo disse...

Então onde andam os defensores do treinador? É melhor esperarmos mais algum tempo.!! Quando acordarmos estamos no fim da tabela.

Anónimo disse...

este treinador não serve. vamos buscar um que tenha mais experiência.