A Oliveirense subiu hoje ao 3º lugar da Liga de Honra em futebol, a dois pontos de Beira-Mar e Portimonense, ao vencer em casa o Desportivo das Aves por 3-1, na 26.ª jornada. Um golo madrugador de Cícero e um "bis" de Ronaldo, de grande penalidade, serviram para os comandados de Pedro Miguel ultrapassarem o Santa Clara, que sábado empatou 1-1 no reduto do líder Beira-Mar.
A equipa oliveirense entrou com pressa de marcar e Cícero abriu o ativo logo no primeiro minuto. O avançado aproveitou uma bola perdida à entrada da área para disparar à meia volta para o fundo da baliza. Os visitantes reagiram de imediato e Nélson Pedroso fez um cruzamento na esquerda e acabou por ver a bola beijar a trave da baliza de Marco. Aos 14 minutos, João Silva fez mesmo o empate de cabeça, após cruzamento de Pedro Pereira.
O Desportivo das Aves ficou por cima no encontro e logo a seguir ao golo do empate podia ter chegado à vantagem, mas Pedro Pereira, isolado, não foi capaz de bater Marco. Num jogo bem disputado, a Oliveirense acabou por chegar à vantagem ainda antes da meia hora de jogo. O defesa do Aves Nélson Pedroso jogou a bola com o braço dentro da área e, na transformação da respetiva grande penalidade, Ronaldo apontou o segundo tento dos locais, aos 20 minutos.
A segunda parte começou com o defesa local Vítor a obrigar o guardião de Vila das Aves, Rui Faria, a uma das defesas da tarde e, aos 60 minutos, Ronaldo foi travado por Luisinho na área minhota e encarregou-se de faturar, em nova grande penalidade. Uederson e Vinícius foram infelizes na hora de tentar ajudar a equipa do Aves a reduzir a desvantagem e ambos acertaram no ferro da baliza da Oliveirense, que aproveitou os últimos instantes para gerir o resultado.
A partida em Oliveira de Azeméis começou com mais de uma hora de atraso, devido à presença de um helicóptero do INEM no relvado do Estádio Carlos Osório para auxílio das vítimas de um grave acidente no IC2.
Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)
Ao intervalo: 2-1
Marcadores: 1-0, Cícero (10') ; 1-1, João Silva (15'); 2-1, Ronaldo (20', gp); 3-1, Ronaldo (60', gp)
Oliveirense: Marco, Queirós, Banjai, Jorge Humberto, Vítor, Laranjeira, Robson (Zé Pedro, 85'), Moreira (Jorginho, 70'), João Pedro, Cícero e Ronaldo (Magano, 79')
Desportivo das Aves: Rui Faria, Leandro, Henrique, Tiago Valente, Nélson Pedroso (Júlio César, 54'), Jorge Duarte (Bruno Severino, 54'), Vinícius, André Carvalho (Uederson, 73'), Pedro Pereira, Luisinho e João Silva
Disciplina: Cartão amarelo a Nélson Pedroso (19'), Luisinho (59'), Vítor (61'), Jorge Humberto (69') e Jorginho (90+5')
Assistência: Cerca de 900 espetadores.
Fonte: Oliveirens 3 - 1
Sem comentários:
Enviar um comentário