terça-feira, 20 de abril de 2010

João Silva, um aspirante a Pauleta na rota da Premier League

Ainda há pontas de lança portugueses felizes. João Silva tem 19 anos, cumpre a primeira temporada como sénior no Desp. Aves e já é o melhor marcador português das Ligas profissionais. Catorze golos valem-lhe o título de goleador da Honra. Entre os dois principais campeonatos portugueses, só Falcao e Cardozo festejam mais.
A vida corre-lhe bem. «Quem diria que ia conseguir tudo isto no primeiro ano», admite. O Maisfutebol havia avançado em Março com o cenário de saída para o Everton que se deverá tornar oficial nos próximos tempos. João Silva não cabe em si de contente. «Se vier a confirmar-se é muito bom para mim e para o clube. Que posso pedir mais? A Liga inglesa é uma das melhores do mundo. Jogar lá seria muito bom para mim», afirma.

D. Aves tem acordo com o Everton por João Silva

Para a equipa que ainda representa, todos os agradecimentos possíveis. «Apostaram em mim, o que nem é muito normal, quando se é português, jovem e avançado. Foi uma demonstração de confiança do mister Micael Sequeira. Eu tentei aproveitar da melhor maneira e correu tudo bem. Só tenho de lhe agradecer e aos restantes jogadores também», referiu, em declarações ao nosso jornal.

«É óptimo ser comparado ao Pauleta»

Ainda jovem, ameaça saltar para uma grande Liga europeia sem pisar os principais relvados portugueses, pois nunca jogou na I Liga. Um caso atípico, mas não inédito. O melhor marcador da história da selecção nacional, Pauleta, tem um percurso semelhante. «É uma coincidência engraçada. E para mim é óptimo começar a ser comparado ao Pauleta. Se acontecer a saída é óptimo, vamos ser dois a ficar na história», atira, entre risos.

O facto de nunca ter jogado na Liga principal não o afecta minimamente. «Quando se tem um prémio tão grande como a Liga inglesa, não se pensa nessas coisas. O Everton é uma grande equipa, que conheço apenas de ver os jogos na televisão mas sei que tem grandes jogadores», recorda.

Faltam três jornadas para terminar o campeonato. O Desp. Aves não aspira a mais que terminar o campeonato em grande. Demasiado longe da subida e da descida, João Silva tem, esse sim, outro objectivo a assegurar: a liderança dos marcadores. Reguila, do Trofense, e Tatu, do Santa Clara, estão a apenas um golo de distância. João Silva está compenetrado na luta. «Faltam três jornadas e a minha cabeça está só no Aves. Sei que o presidente e pessoas sérias estão a tratar do meu futuro, por isso não penso nisso. O que me preocupa é terminar bem a temporada para ajudar o clube.»

Fonte: Maisfutebol, João Silva, um aspirante a Pauleta na rota da Premier League

1 comentário:

Anónimo disse...

Continua assim e seras "one of the best striker next year"