segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Aves 0 - 0 Uniao : Taça da Liga

O União da Madeira passou este domingo à segunda fase da Taça da Liga de futebol após ter empatado a zero na Vila das Aves, diante do Desportivo local, que terminou o encontro com menos um jogador.

A equipa insular, que subiu esta temporada à Liga de Honra, acabou a primeira fase com quatro pontos, os mesmos que a avense, mas beneficia de melhor diferença de golos e segue em frente.

O empate acaba por ajustar-se, já que se a equipa da casa teve mais iniciativa atacante, sobretudo na segunda parte e depois de ter ficado em vantagem numérica, aos 71 minutos, mas pertenceram ao União da Madeira as melhores oportunidades para marcar em todo o encontro.

A mais flagrante ocorreu aos 62 minutos, quando Tozé Marreco se antecipou a Marafona e fez um "chapéu" quase perfeito, mas a bola embateu caprichosamente na barra. Antes, aos 51, já João Pedro tinha tirado quase em cima da linha a bola que se encaminhava para a baliza deserta após Nuno ter ladeado Marafona.

O Aves respondeu, aos 53, mas Pires, assistido por Ricardo Martins já dentro da área, rematou muito mal, desperdiçando uma boa ocasião.

A primeira parte foi de muito má qualidade e quezilenta, podendo destacar-se uma boa jogada individual de Ricardo Martins (31) e um livre direto de Quinaz (40) que Matt Jones ainda desviou para a barra.

No segundo tempo, o treinador avense Paulo Fonseca mexeu na equipa, mas não arriscou muito, trocando Ricardo Martins por Pedro Cervantes e este, pouco depois (68), assistiu Pires que rematou de primeira para boa defesa de Matt Jones.

Logo a seguir (71), o União da Madeira ficou a jogar com menos um jogador - ͐tame viu o cartão vermelho direto por ter pisado Leandro - e a equipa da casa passou a carregar ainda mais, mas até ao final insistiu em demasia no jogo direto, o que os possantes centrais e o alto guardião adversários anularam com maior ou menor dificuldade.

E mesmo com menos um jogador, o União da Madeira esteve mais perto do golo quando, aos 80 minutos e após um grande passe de Ruben, o recém entrado Diop rematou contra Marafona.

Jogo disputado no estádio do Clube Desportivo das Aves, em Vila das Aves.

Desportivo das Aves-União da Madeira, 0-0.

Equipas: Desportivo das Aves: Marafona, Leandro, Tiago Valente, João Pedro, Nélson Pedroso (Fonseca, 73), Tito, Ricardo Martins (Pedro Cervantes, 65), Pedro Pereira, Quinaz (Renato, 82), Vasco Matos e Pires.

Suplentes: Rui Faria, Rafael, Romaric, Ricardo Chaves, Pedro Cervantes, Renato, Fonseca.

União da Madeira: Matt Jones, Carlos Manuel, Emerson, Fávio Ervões, Alex, Toni, Bruno (Nuno, 46), Silvestre (Tiago, 76), Ruben, tame, Tozé Marreco (Diop, 79).

Suplentes: Cristopher, Tomé, Tiago, Steve, Nuno, Ávalos, Diop).

Árbitro: Rui Patrício (Aveiro).

Ação disciplinar: Vasco Matos (23), Bruno (23), Pedro Pereira (25), Silvestre (41), Toni (56); cartão vermelho para tame (71).

Assistência: cerca de 600 espetadores.

Fonte: Record, Aves 0 - 0 Uniao : Taça da Liga

Sem comentários: