Um grande de golo de Castanheira, obtido para lá dos 90 minutos, permitiu ao Desportivo de Chaves arrancar um empate (2-2) no terreno do Desportivo das Aves, em jogo da segunda jornada da Liga de Honra.
O "chapéu" que Castanheira efectuou sobre o guardião local Hugo Ferreira (92 minutos) tornou-o no herói do jogo, em detrimento do jovem avense João Silva, cujo primeiro golo como profissional, aos 62 minutos, consumou a reviravolta no marcador (2-1), depois do Desportivo de Chaves ter feito o 0-1, por Clemente (24).
Com este resultado, o Desportivo das Aves soma agora dois empates no arranque da Liga de Honra, enquanto que o Chaves somou o primeiro ponto. Na primeira parte, os transmontanos apresentaram-se mais concentrados em campo, com Clemente e Capuco a atormentarem a defesa avense. A equipa da casa mostrou muita dificuldade na ligação entre sectores.
Aos 24 minutos, o Chaves adiantou-se no marcador, num lance de contra-ataque, em que Capuco cruzou e Clemente finalizou. Os locais ainda reagiram antes do intervalo e podiam ter empatado aos 41 minutos, quando Luisinho não conseguiu dar seguimento a uma boa assistência de Ricardo Nascimento. Porém, foi no segundo tempo que o Desportivo das Aves apresentou outra face, chegando ao 1-1 logo aos 48 minutos, por intermédio de André Carvalho, que finalizou, de cabeça, um bom cruzamento de Leandro.
Aos 62 minutos, o avançado João Silva, de 19 anos, que cumpre a sua primeira temporada como profissional, concluiu um cruzamento na direita de Pedro Pereira, coroando 15 minutos de bom futebol da equipa da casa. A partir daí, os avenses optaram por controlar a vantagem mínima e recuar no terreno, uma opção que acabou por lhes custar a vitória.
No único lance de verdadeiro perigo criado pelos flavienses na segunda parte, Castanheira respondeu a um cruzamento na direita de Carlos Pinto com um "chapéu" de primeira sobre Hugo Ferreira, fazendo o 2-2, aos 92 minutos.
Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.
Desportivo das Aves - Desportivo de Chaves, 2-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: 0-1, Clemente, 24 minutos. 1-1, André Carvalho, 48. 2-1, João Silva, 62. 2-2, Castanheira, 92.
AVES
Hugo Ferreira, Leandro, Tiago Valente, Sérgio Nunes, Pedro Geraldo, Júlio César, André Carvalho, Ricardo Nascimento (Jorge Duarte, 84), Pedro Pereira, João Silva (Diego Mourão, 70) e Luisinho (Eder Diego, 76). (Suplentes: Rui Faria, Vinicius, Diego Mourão, Benvindo, Filipe Babo, Jorge Duarte e Eder Diego).
CHAVES
Rui Rego, Danilo, Ricardo Rocha, Heslley, Eduardo, Bamba (Vítor Silva, 64), Bruno Magalhães, Castanheira, Carlos Pinto, Clemente e Capuco (Cássio Batista, 84). (Suplentes: Daniel Casaleiro, Vítor Silva, Flávio Igor, Samson, Vítor, Lamarão e Cássio Batista.
Árbitro: Luís Reforço (Setúbal)
Acção Disciplinar: Cartão amarelo para Sérgio Nunes (37), Luisinho (73) e Cássio Batista (86).
Assistência: cerca de 1.000 espectadores.
Fonte: Record, Aves-Chaves, 2-2
6 comentários:
o treinador é muito fraco.
vai pra lá tu!
O treinador é fraco porque não tás a jogar...enfim.... gostei do jogo e da exibição da ekipa parabéns a todos...
FORÇA TROFENSE ATÉ VOS VAMOS COMER!!!!
TROFENSE 4 AVES 1
PREPAREM-SE PARA O INFERNO DA TROFA
VIVA O TROFENSE... VI O JOGO DA PRE EPOCA E OS VOSSOS JOGADORES SÃO MUITO FRACOS VAMOS GANHAR COM FACILIDADE....TENHO A CERTEZA!!!!
TROFENSE 2 AVES 0
preparem-se é pro inferno que chegará ai domingo.
Enviar um comentário