sábado, 8 de agosto de 2009

Estoril-D. Aves, 1-0

O Estoril qualificou-se hoje para a segunda fase da Taça da Liga, ao vencer em casa o Desportivo das Aves por 1-0, do mesmo escalão, em jogo da segunda mão da primeira fase da competição.

Um golo de Calé, aos 67 minutos, foi suficiente para a equipa canarinha passar à próxima ronda, capitalizando o empate 1-1 obtido no reduto do Desportivo das Aves.

Nos primeiros minutos de jogo o domínio pertenceu ao Desportivo das Aves, que ia trocando a bola no meio-campo do Estoril, embora sem criar grandes situações de perigo junto da baliza de Leão.

A meio do primeiro tempo, o Estoril começou a aproximar-se da baliza adversária, equilibrando o jogo, e chegou a criar perigo, na sequência de um canto, mas o guarda-redes Rui Faria defendeu com os pés, evitando o tento inaugural.

No final do primeiro tempo, foi o Aves que criou as melhores ocasiões de golo da primeira parte, através de Diego Mourão e André Carvalho, mas em ambas as situações o guardião canarinho evitou o golo.

Após o intervalo, inverteram-se os papéis e foi o Estoril que reentrou melhor no jogo, acercando-se da baliza do conjunto da Vila das Aves, mas também sem criar grandes ocasiões de perigo.

O conjunto da Linha acabou por ver concretizado o maior domínio de jogo na segunda parte, quando, aos 67 minutos, o brasileiro Calé, após cruzamento do "capitão" Marco Silva na direita, dominou a bola dentro da área e rematou cruzado para o 1-0.

Após o golo, o Desportivo das Aves partiu em busca do empate e o avançado Diego Mourão, de cabeça, obrigou Leão a defesa apertada, mas foi o Estoril que esteve mais próximo de aumentar a vantagem.

Com o aproximar do final da partida, o Aves tentou apromixar-se da baliza adversária, mas o Estoril soube guardar a vantagem até final, chegando mesmo a criar várias oportunidades para dilatar o marcador.

Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril

Assistência: Cerca de 600 espectadores

Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro)

Ao intervalo: 0-0

Marcador: 1-0, Calé, aos 67 minutos

Estoril: Leão, Marco Silva, Jardel, Arthur, Ismaily, Erick, Raphael, Ângelo Varela, Calé (Bruno Matias, 78), Moacir (Joãozinho, 85) e Manuel Curto (Tiago, 90).

Desportivo das Aves: Rui Faria, Grosso, Tiago Valente, Sérgio Nunes, Pedro Geraldo, Pedro Pereira (Xano, 68), André Carvalho, Júlio César (João Silva, 74), Luizinho, Diego Mourão e Ricardo Nascimento.

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Jardel (19), Pedro Pereira (23), Pedro Geraldo (48), André Carvalho (54), Grosso (57), Ricardo Nascimento (90), Marco Silva (90).

Fonte: Record, Um Lugar ao Sol

2 comentários:

Anónimo disse...

Este blog tem algum email para mandarmos sugestoes de noticias sobre o desportivo das aves?

Se tiver gostaria que me contactassem em rafaelrodriguesmota@gmail.com

Anónimo disse...

Sou sócio do Aves de muitos anos. O Aves não tem treinador pois quando saiu o sorteio todos nós ficamos satisfeitos porque o Estoril nem equipa tinha. Treinaram uns 10 dias e ganharam a eliminatória. É muito inexperiente( o treinador)
Temos de ir buscar outro.
para a frente aves