quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Aves-Gil Vicente, 2-2

O Desportivo das Aves recebeu e empatou com o Gil Vicente (2-2), na 6.ª jornada da Liga de Honra, e afastou da liderança os gilistas, que podem queixar-se de um golo mal invalidado.

A turma avense, única que ainda não perdeu na Liga de Honra, é agora 8.ª com oito pontos, depois de ter desperdiçado uma vantagem de dois golos, enquanto o Gil Vicente soma 11 pontos e junta-se a Feirense e Santa Clara na perseguição ao agora líder isolado Portimonense (13 pontos).

O resultado acaba por se ajustar, ainda que o Gil Vicente se possa queixar da equipa de arbitragem chefiada por Lucílio Baptista que, com o resultado em 2-2, anulou o terceiro golo a Kiko, por inexistente fora-de-jogo.

O Aves chegou a uma vantagem de dois golos na primeira parte, tendo sido letal a aproveitar as poucas oportunidades de golo que teve. O primeiro golo surgiu aos 8 minutos, por Luisinho, que fez a recarga certeira, após uma defesa incompleta de Márcio Ramos a remate de Pedro Pereira.

O Gil Vicente tomou conta do jogo a partir desse momento e, aos 15 minutos, Hugo Vieira passou por vários jogadores, mas Rui Faria tapou bem o ângulo. Pedro Moreira (18), Bruno Madeira (20) e Alexandre Camargo (29) estiveram muito perto de empatar, mas foi o Desportivo das Aves, depois de ameaçar por André Carvalho (31), a dilatar a vantagem no minuto seguinte através de um cabeceamento do internacional sub-21 João Silva, na sequência de um bom cruzamento de Vinicius.

No segundo tempo, o Desportivo das Aves controlava o jogo, apesar de o Gil Vicente tentar sempre chegar ao golo, como aos 69 minutos, quando Hugo Vieira rematou seco e rasteiro ao poste da baliza de Rui Faria.

Mas aos 74 minutos, o guarda-redes dos avenses deu um autêntico "frango" ao deixar escapar por entre as pernas um remate de muito longe e inofensivo de Bruno Madeira.

Ainda a equipa da casa reagia ao choque quando Hugo Vieira (75) passou por vários adversários e, à entrada da área, disparou cruzado, agora sem hipóteses para Rui Faria.

O momento do jogo surgiria cinco minutos depois: livre da direita e Kiko, ao segundo poste, marcou, de cabeça, o terceiro do Gil Vicente, mas a equipa de arbitragem anulou o lance por fora-de-jogo.

Jogo disputado no Estádio Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves

Desportivo das Aves: Rui Faria, Leandro, Tiago Valente, Sérgio Nunes, Pedro Geraldo, Júlio César, Vinicius, André Carvalho (Eder Diego, 71), Pedro Pereira, Luisinho (Xano, 84), João Silva (Uederson, 84).

Gil Vicente: Márcio Ramos, Paulo Arantes, Sandro, Kiko, João Cardoso, Bruno Madeira, Rodrigo Galo (Cesinha, 63), Pedro Moreira, Alexandre Camargo (Alexandre Matão, 54), Hugo Vieira, Rui Pedro (Tiago André, 84).

Árbitro: Lucílio Baptista, de Setúbal

Acção disciplinar: cartão amarelo para Sérgio Nunes (09), Leandro (65), Pedro Geraldo (79), Alexandre Matão (79), Júlio César (83), Pedro Pereira (89).
Assistência: cerca de 1500 espectadores.

Fonte: Record, Aves-Gil Vicente, 2-2

6 comentários:

Anónimo disse...

Disseram-me que o treinador contou a uns amigos, que ele é inexperiente mas o presidente ainda é mais. Como é possível dizer isto de um Homem que tem feito tudo pelo nosso Aves? Em que é que o presidente tem falhado? O presidente precisa de saber disto.

Anónimo disse...

Até dão vontade de rir certos comentarios!!! força mister força presidente!!!!
A juventude vai vencer os insatesfeitos....trabalhem mais....

Anónimo disse...

Realmente é verdade.... temos um grande presidente e um grande treinador...dissso tennho a certeza!!! força para ambos

Anónimo disse...

Ai no dia em que o Ricardo Nascimento falar sobre este treinador é que vai ser bonito. E sobre o que o treinador lhe disse sobre o presidente. Vamos esperar pois o RN está à espera da melhor altura.

Anónimo disse...

GRNDE MISTER GRANDE PRESIDENTE GRANDE AVES ESTE É O LEMA, O RESTO SÃO HISTORIAS DE ALGUEM QUE NÃO TEM PERSONALIDADE NENHUMA E FALTA DE CORAGEM DE SE IDENTIFICAR, CLARO PROVAVELMENTE NÃO DARIA JEITO, ENFIM...!!!

FORÇA AVES

Anónimo disse...

Ainda vamos fazer uma grande epoka!!! força grosso es um verdadeiro exemplo!!!