O Estoril Praia venceu este domingo o Desportivo das Aves, 1-0, em jogo da 28.ª jornada da Liga de Honra e assegurou matematicamente a permanência na segunda divisão principal do futebol português. Num jogo equilibrado, a equipa orientada pelo professor Neca garantiu a vitória, aos 89 minutos, com um golo de Tony Taylor.
Numa primeira parte com pouco interesse, a primeira oportunidade de golo surgiu, aos 26 minutos, para os visitantes, com João Silva a responder com um cabeceamento a um cruzamento da esquerda, para uma boa defesa do guarda-redes da equipa da casa, Paulo Santos.
Os canarinhos responderam à passagem da meia hora com um livre à entrada da área, através de Manuel Curto, que acabou por passar por cima da barra e causou perigo para a baliza dos forasteiros. Após o intervalo, a equipa da casa entrou com vontade de ganhar a partida e nos primeiros dez minutos desperdiçou duas oportunidades flagrantes de golo, a ultima das quais por Rodrigo Hote a falhar o remate de cabeça dentro da pequena área, após cruzamento de João Coimbra.
A partida entrou numa toada morna até aos últimos dez minutos, altura em que o Estoril Praia empregou mais velocidade ao jogo, desperdiçando duas oportunidades para se colocar em vantagem. A defesa da tarde surgiu, aos 87 minutos, quando Hugo defendeu um remate em jeito de João Coimbra, o jogador mais rematador da partida, quando os adeptos já gritavam golo.
Dois minutos mais tarde surgiu o golo que garantiu a manutenção do Estoril Praia na liga Vitalis. Um passe em profundidade desmarcou Tony Taylor que, frente ao guarda-redes adversário, empurrou para o fundo das redes.
Jogo disputado no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril
Estoril Praia - Desportivo das Aves, 1-0
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 1-0, Tony Taylor (89')
Equipas:
Estoril Praia: Paulo Santos, Jardel, Ângelo Varela, Manuel Curto, Ismaily, Moacir (Tony Taylor 61'), Cale (Joãozinho 90'+1), Marco Silva, Rodrigo Hote (Raphael 78'), Luiz Alberto e João Coimbra. (Suplentes: Leão, Tiago Conceição, Joãozinho, Bruno Matias, Raphael, Bruno Vilela e Tony Taylor)
Desportivo das Aves: Hugo, Tiago Valente, Henrique, Pedro Pereira, Vinicius, Grosso, João Silva, Vederson (Júlio César 45'), Amaury (André Carvalho 75'), Bruno Severino (Luisinho 64') e Nelson. (Suplentes: Pedro, Sérgio Nunes, Leandro, Luisinho, André Carvalho, Tiago e Júlio César).
Árbitro: Jorge Tavares de Aveiro
Ação disciplinar: cartão amarelo para Tiago Valente (24') e João Coimbra (83').
Assistência: 419 espetadores.
Fonte: Record, Estoril 1 - 0 Aves
7 comentários:
que agradençam a alguns corruptos jogadores em fim de contrato.
é preciso ter em atençao a alguns que já tem contrato "promessa" com o beira mar.
NÃO ACREDITO EM FANTASMAS, MAS " OCTAVIO-NECA" VERSUS " SERGIO NUNES,LEANDRO,RUI FARIA" PROVABELMENTE FOI UMA MISTURA EXPLOSIVA.
E MAIS ALGUNS FUNCIONARIOS DO NOSSO CLUB QUE EU NÃO ACHO SEREM DE CONFIANÇA.
MAS O NOSSO PRESIDENTE E SEUS COLABORADORES QUE INVESTIGUEM.
COITADO DO NOSSO TREINADOR A 2B NÃO É A 2 LIGA.
com este miúdo a treinador , mais alguns jogos e descíamos de divisão... mandem o rapazinho dar uma volta para os arcos de Valdevez.
vós só dizeis MERDA!
é um bom treinador,fez uma epoca boa
espero que o aves o mantenha para o ano
nesta altura ja nao ha nada a perder e os jogadores ja nao levam os jogos tanto a serio
se tivessemos para descer ou para subir era diferente.
acho que o aves tem o melhor ataque dos últimos anos, o melhor ponta e os melhores estremos da liga, e acho que estou a ser sincero, o Henrique e o Tiago valente era a minha aposta para a dupla de centrais da próxima época.
E o Vinicius a continuar a impressionar.
O aves só teve azar no inicio da epoca, se fosse como na segunda volta teríamos um aves campeão.
Acredito na subida para o próximo ano.
E uma melhoria das instalações para as camadas jovens, com a venda do joao, e de mais gente tenho a certeza.
concordo plenamente contigo
anonimo:
27 de abril de 2010 15:21
Na minha opinião o nosso aves tem que se assumir como candidato e para isso deve ficar com os seguintes jogadores deste plantel:
Rui Faria,Grosso,Leandro,Tiago,Sergio Carvalho,Filipe Babo,Henrique,Nelson,Pedro Geraldo,Vinicius,Tiago,Eder Diego,Andre Carvalho,Pedro Pereira,Luisinho,Benvindo, Uederson.
Os que faltam do plantel tem que ser uma grande mais valia,e isso é da competencia da direcção e do treinador que a mesma escolher.
Enviar um comentário