quinta-feira, 20 de maio de 2010

João Silva vive sonho de miúdo

O avançado João Silva está a viver o momento, e que momento. Considerado a maior promessa pelos treinadores da Liga Vitalis, na eleição promovida anualmente por O JOGO, o atacante do Aves, que está prestes a completar 20 anos de idade, mantém a serenidade, estado de espírito que nem a transferência para o Everton, de Inglaterra, faz abalar. "O futebol é mesmo assim, hoje estou em cima, mas amanhã nunca se sabe", disse. Se há cerca de um ano dificilmente poderia pensar em ter tanto sucesso na estreia como sénior, ser o melhor marcador da equipa e transferir-se para o Everton era um cenário que só mesmo em sonhos lhe passaria pela cabeça. "É lógico que pensava ser uma opção, mas nunca jogar sempre como aconteceu. E ir para Inglaterra é que nem se fala, é um sonho tornado realidade". A seu favor, o avançado teve a sorte de já conhecer bem os cantos da casa e de ter um treinador que não teve receio de apostar num jovem. O resto acabou por surgir com naturalidade. "Há dois anos, o mister Henrique Nunes já me chamava para os treinos da equipa principal, o que ajudou a minha integração. Depois, Micael Sequeira apostou em mim, comecei a marcar e as coisas foram acontecendo". Sem ídolos a servir de referência, João Silva olha para a Premier League e descobre os avançados que mais aprecia. "Não me quero comparar, mas gosto de Drogba, Rooney e Fernando Torres".

Fonte: Ojogo, João Silva

Sem comentários: