sexta-feira, 28 de maio de 2010

Micael Sequeira promete ser "intransigente" em 2010/2011

"Quero fazer história subindo já este ano"

Sem rodeios, subterfúgios ou meias-palavras, Micael Sequeira assume que na próxima temporada vai liderar um projecto de subida."Não vale a pena estar a ser modesto. Quero fazer história, subindo já este ano, até porque esta será a minha última época no comando técnico do Aves. Não quero ser mais um treinador que passou por aqui. Claro que não posso assegurar que vamos subir, mas garanto que a nossa ambição vai passar por isso",atestou o treinador.
Em 2009/2010 os avenses não foram além do 9º lugar, mas o técnico assegura que na nova época tudo será diferente. A começar pela exigência."Vou ser intransigente e quem não estiver de acordo com essa mentalidade não vai fazer parte da minha equipa de trabalho. A flexibilidade foi dada na época que acabou, porque quis conhecer a estrutura do clube, mas agora espera-se uma equipa extremamente ambiciosa. Devemos aproximar-nos mais do profissionalismo", atestou apostado em ser o primeiro a dar o exemplo:"O meu tempo aqui terá de ser redobrado. Quero que me acompanhem e que o meu discurso seja comum a todos."

Conhecimento

Volvida a época de estreia no futebol profissional - antes havia passado pelo Sp. Braga B e Atlético de Valdevez - o técnico entende que a experiência adquirida foi um investimento que terá retorno agora:
"Sinto que todo o trabalho que foi feito no ano passado só neste poderá dar frutos. Conheço melhor o clube, as pessoas e competição."

Merecedor
Como fator de motivação, o técnico tem vontade de abandonar o Aves com a sensação que tudo fez para deixar o clube no lugar que merece:"Têm recursos humanos para estar na Liga e acredito que, quando lá chegar, terá condições para se manter nesse patamar. É importante que as forças vivas da Vila das Aves contribuam para podermos alcançar os nossos objectivos."

Pormenor
Orgulho:
Técnico lembra que o Aves foi o único clube do escalão capaz de vender um "ativo de alto nível".João Silva no Everton rendeu 600 mil euros


Fonte: Record, 28 de maio de 2010

Sem comentários: