quarta-feira, 9 de junho de 2010

João Silva assinou por três épocas

O avançado internacional Sub-21 João Silva, ex-Desportivo das Aves, assinou esta quarta-feira pelos ingleses do Everton por três temporadas, revelou fonte do clube avense à Agência Lusa.

O acordo entre as partes já tinha sido alcançado, mas só hoje o contrato foi assinado, no Porto, entre os dirigentes dos clubes e o próprio João Silva, revelou João Freitas, presidente cessante e membro da comissão administrativa que vai passar a gerir o Aves.

João Silva, de 20 anos e 1,89 metros, foi o terceiro melhor marcador da Liga de Honra, com 14 golos, e um dos totalistas da equipa avense, naquela que foi a sua primeira temporada no plantel sénior do Desportivo das Aves.

À Agência Lusa, o jovem jogador disse-se "extremamente satisfeito" pelo concretizar de um "sonho". "Estou muito feliz, vou para um clube com grande história e para a liga do país onde nasceu o futebol. Agora há que descansar e depois apresentar-me e trabalhar arduamente", afirmou.

O jogador vai fazer a pré-época do Everton, na Austrália, e quer fazer parte do plantel principal: "Se trabalhar bem, serei recompensado", frisou.

João Silva não esqueceu o seu clube formador, agradecendo a dirigentes, colegas, treinadores das camadas jovens e, sobretudo, ao técnico Micael Sequeira, que apostou no jogador para surpresa do próprio. "Se eu imaginava no princípio da época que iria estar a assinar pelo Everton nesta altura? Imaginava que ia jogar um ou dois jogos na Liga de Honra", lembrou.

Mas alinhou em todas as partidas, o que prova, segundo João Silva, que às vezes "basta uma oportunidade" para os jovens valores nacionais despontarem.

O Desportivo das Aves arrecada cerca de 500 mil euros, podendo ver engordar essa verba consoante o número de jogos que João Silva realizar na Premier League.

Fonte:Record, João Silva assina pelo Everton

9 comentários:

Anónimo disse...

O Ponta de Lança Yero ex Portimonense, emprestado pelo Porto e o médio Cuco ex Beira Mar serão jogadores do Aves na próxima época

Anónimo disse...

como é que sabes disso?

Anónimo disse...

Tales (Feirense) não renovou, acho que pode poderá ser 1 boa contratação, para o meio-campo...

NR22

Anónimo disse...

yero e cuco no aves...ta no zerozero

Anónimo disse...

E no Jornal ABola.

Anónimo disse...

ta obrigada

acho que é desta ke o aves sobe
o aves esta a formar a equipa cedo o que é bom, ainda a equipas sem treinador, o aves estasse a adiantar bem nas contrataçoes e acho que só o leixoes e o trofense vam estar ao nivel do aves

o aves tem um grande teste frente ao guimaraes,que estasse reforçar bem, e acho que com esta equipa que lhe vamos ganhar e vai ser o começo de uma boa eppoca, mas o que interessa é fazer uma boa exibiçao

Anónimo disse...

tales ja assinou pelo leixoes

Anónimo disse...

entrevista a joão silva no site da força avense. os responsáveis são os mesmos.

C.D.Metralhas da Damaia disse...

14º Torneio Vitinha

Clube Desportivo Metralhas da Damaia

Neste dia 11 de Junho de 2010, vamos dar inicio a mais uma homenagem a Vitinha, um simbolo do Clube Desportivo Metralhas da Damaia e, tambem um homem da casa do Clube Desportivo das Aves.

Gostariamos que todos os avenses homenageassem tambem! Basta uma simples mensagem no site oficial do torneio: www.torneiovitinha.webnode.pt

Vitinha, primeiro jogador e capitão do C.D.Aves, depois treinador e coordenador do gabinete de observação.

Qualquer assunto relacionado com o torneio no site oficial.

O C.D.Aves é um clube indirectamente associado a esta homenagem.

Desde ja agradecemos a colaboração!

Obrigado.

Clube Desportivo Metralhas da Damaia