segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Aves 0 - 2 Leixões

Um golo contra a corrente do jogo permitiu ao Leixões vencer este encontro, pois, além de colocar a equipa visitante na frente do marcador, ainda teve o condão de, praticamente, "acabar" com o melhor futebol, até então praticado pelos avenses.

De facto, na primeira meia hora, a equipa da casa esteve em bom nível, construindo uma série de oportunidades para abrir o activo, enquanto os matosinhenses apenas conseguiram criar relativo perigo e com remates de longe. Mas, aos 29', tudo se modificou: Oliveira faz um centro/remate, Hélder Godinho larga a bola e Feliciano recarrega para o golo. A partir daí, o Aves perdeu fulgor, destacando-se apenas mais dois momentos, ambos por Rabiola, que enviou uma bola ao poste (60') e falhou um penálti. Isto dois minutos depois de Oliveira já ter ampliado também num castigo máximo.


Aves 0 Leixões 2

Estádio Desportivo das Aves

Árbitro Rui Costa (AF Porto)

-

Aves
Treinador Micael Sequeira

Hélder Godinho; Marco Airosa, Tiago Valente, João Pedro e Vítor Vinha; Júlio César, Pedro Cervantes (Marco Cláudio 73'), Lourenço (Tozé Marreco 55') e Pedro Pereira (Vasco Matos 68'); Luisinho e Rabiola


Cartões amarelos 31' Fábio Espinho, 60' Rabiola, 80' Júlio César 85' João Pedro 88' Cauê 90'+2' Luisinho


Declarações

"Tivemos manifesta infelicidade mas não estou preocupado, pelo futebol que praticámos. Fomos a melhor equipa".

Micael Sequeira, treinador do Aves

Fonte: Ojogo, Aves 0-2 Leixões

9 comentários:

CM disse...

Saudações Avenses.

Realmente fomos algo infelizes pois durante o jogo fomos a Equipa que mais atacou mas, quanto a mim, o jogo poderia ter contornos diferentes se todos os jogadores dessem o máximo.
Já vejo o nosso club jogar há bastantes anos e não me lembro de ver exibições tão passivas e desinteressadas por parte de alguns jogadores como aconteceu ontem com o Rabiola e Vasco Matos.
O Rabiola escondia-se atrás dos centrais, saltava à bola quase por favor, só ganhou um lance de cabeça fora de àrea, dentro da àrea sempre muito perdoário e a caír com muito facilidade. Sinceramente acho que até foi bom ter falhado o penálti pois pelo que fez durante o jogo não merecia marcar golo algum.
O Vasco Matos desiludiu muito, não é fácil jogar tão bem quanto o Pedro Pereira mas podia e devia ter jogado muito melhor. Não tentou uma única vez uma jogada de um para um para conquistar a linha de fundo. Notou-se então uma enorme falta de confiança do jogador jogando a bola sempre para trás.
De salientar as exibições de Marco Airosa, Luizinho, Júlio Cesár e João Pedro. Estes sim, na minha opinião, deram tudo, correram muito e disputaram todos os lances com uma agressividade saudável.

Para a semana há mais e espero que seja bem melhor.

Abraços

Anónimo disse...

É verdade que existiu alguma lentidão e passividade de certos jogadores, mas as pessoas vão ao estádio é para tentar puxar pela equipa e não o contrário.
Ontem no estádio foi com desagrado que ouvi certos jogadores do Aves, principalmente o Marco Airosa e o Vasco Matos serem insultados por alguns infelizes adeptos que mais valia terem ficado em casa.
Na minha opinião se a equipa está a perder não écom insultos que vai conseguir a vitória.

CM disse...

Eu por acaso dos poucos elogios que ouvi foram quase todos referios ao Marco Airosa.

Armindo disse...

Eu nao ouvi nenhum insulto dirigido a algum jogador do Aves os que ouvi, foram para os arbitros e na minha opiniao merecidos porque tudo fizeram para o Aves perder...

Armindo disse...

Em relacao ao jogo tambem sou de acordo que foi injusto mas isto acontece muitas vezes no futebol "quem nao marca, sofre" o rabiola esteve desinspirado...tambem começo a ficar preocupado porque este ano temos jogadores com boa tecnica que sabem trocar e levar a bola nos pés mas ao inves disso vejo os defesas e medios constantemente a mandar baloes pra frente para os avancados o que torna tudo mais facil para quem defende...
Mister treine a equipa a levar a bola pra frente de pé em pé e nao de pontapé pra frente á espera de um resalto de sorte.

Anónimo disse...

Podem crer que na 2ª parte quando ambos jogavam junto á bancada descoberta onde eu estva colocado ambos foram insultados pois para 1 ou 2 adeptos não estavam a render o desejado.
Mas estou a referir-mea 1, 2 adeptos pois a maioria insultou mas foi a equipa de arbitragem.

Armindo disse...

Esses insultos aos nossos jogadores ainda para mais quando ainda estamos no principio nao vai ajudar em nada o futuro da equipa...ainda para mais um jogo que perdemos por algum azar e principalmente porque tivemos uma arbitragem que nos prejudicou do principio ao fim...

Anónimo disse...

hoje o Aves joga em Chaves, pro jogo de apresentação da equipa local.


quanto aos insultos, (de pessoas que dizem ser do Aves), já era de esperar pois esta época os objectivos são outros, e com a qualidade dos nossos jogadores, os adeptos querem mais do que lutar pelo meio da tabela.
Toda a gente critica o Rabiola, mas foi o mais que rematou e tentou remar contra a maré!(e pra marcar golos tem de se de tentar) (apesar de nós adeptos querermos golos).
a ver vamos o jogo na Trofa, que temos de ganhar.

Aves na 1ª, EU ACREDITO.

NR22

Anónimo disse...

jogo de apresentação do Chaves esta noite:

Chaves 1 - C D Aves 5
Golos - Chaves - Ricardo Rocha
Aves- Lourenço
Marco Claudio
Rabiola
Dani
Benvindo

saudações avensses