domingo, 12 de setembro de 2010

Rabiola decisivo no triunfo do Aves

O Desportivo das Aves recebeu e venceu este domingo a Oliveirense por 3-0, com golos de Rabiola (2) e Luisinho, ultrapassando-a na tabela classificativa à 2ª jornada da Liga de Honra.

Depois de um empate fora frente ao Belenenses, com o justo triunfo de hoje o Aves, que iniciou a partida com 11 jogadores portugueses, passa a somar quatro pontos, mais um que a Oliveirense, que tinha batido o Fátima na ronda inaugural.

O jogo até começou com um ritmo interessante das duas equipas, mas rapidamente tornou-se entediante, lento e previsível. O único lance digno de registo na primeira metade foi mesmo o que deu origem ao primeiro golo da partida, aos 41'. Luisinho fugiu pela esquerda e foi derrubado na grande área por Laranjeiro, que recebeu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho.

Rabiola converteu com sucesso a grande penalidade (42') e após o reatamento podia ter dilatado a vantagem por duas vezes (58' e 63'), mas não conseguiu.

Mesmo em desvantagem numérica, a Oliveirense reagiu bem, mas só por duas vezes criou algum perigo: remate à meia-volta de Clemente já bem dentro da área (63') e cabeceamento de Pimenta após livre de Bru (69').

No mesmo minuto, porém, um mau atraso de Carlitos para o seu guarda-redes deitou tudo a perder porque Pedro Pereira intercetou a bola e, se não marcou à primeira, assistiu Rabiola que encostou para o segundo golo avense.

Com a Oliveirense rendida, o Aves desperdiçou algumas oportunidades, tendo ficado ainda uma grande penalidade por marcar (80'), mas aos 90' Luisinho, após excelente trabalho individual, selaria o jogo com o terceiro golo.

Jogo disputado no Estádio Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.

Desportivo das Aves-Oliveirense, 3-0

Desportivo dasAves: Hélder Godinho, Leandro, Tiago Valente, João Pedro, Vítor Vinha, Grosso, Lourenço (Éder Diego, 77'), Pedro Pereira, Pedro Cervantes (Marco Cláudio, 66'), Luisinho, Rabiola (Tozé Marreco, 73').

Oliveirense: Bruno Vale, Bruno Sousa, Laranjeira, Banjai, Chico Silva, Bru, Zé Pedro, Nuno Lopes (Pimenta, 55'), Ricardo Sousa (William, 44'), Clemente, Carlitos (Pedrinho, 77').

Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Laranjeiro (3' e 41'), Leandro (28'); cartão vermelho para Laranjeiro (41').

Assistência: 800 espetadores.

Fonte: Record, Aves 3 - 0 Oliveirense

10 comentários:

Unknown disse...

Saudações Avenses.

Infelizmente não tive possibilidade de ver o jogo mas ao olhar para a constituição da equipa inicial é fácil prever uma vitória visto que o nome "Vasco Matos" não consta e em vez disso consta o nome "Pedro Pereira".
Fico feliz pelo resultado expressivo, mesmo sendo construido contra dez unidades, mas fico muito feliz também pelo golo do Luizinho. É dos que mais trabalha logo é dos que mais merece marcar.

Abraços

Armindo disse...

Bem parece que fui o que andei mais perto da realidade.
Na equipa inicial so nao enganei no marco claudio porque na hora me esqueci do pedro cervantes, no resultado falhei por um golo disse 2-0 e foram 3-0 e nos marcadores acertei em cheio nos marcadores...
Sobre o jogo acho que foi uma vitoria justa mas so apartir do penalti e da espulsao porque estava a ser um jogo equilibrado e ate mal jogado...

Armindo disse...

Gostei muito de quase todos os jogadores mas destaco o Grosso o pedro pereira o luizinho e principalmente um jogador que nao tem sido titular mas fez esquecer completamente o marco airosa. Como ja perceberam estou a falar do Leandro, grande exibicao, defendeu bem atacou muito bem por duas vezes quase marcava e finalmente desmarcou brilhantemente o luizinho para o 3ºgolo...

Anónimo disse...

Foi bom ver o CDAVES jogar de inicio com 11 Jogadores portugueses
e o capitão de equipe ser da nossa formação.
Aos criticos desta direcção,pregunto, quantas equipes profissionais neste fim de semana fizeram parecido,porque igual nenhuma,e com resultado super positivo.
Muita coragem snr.Armando Silva e seus pares de direcção,não se deixem abater pelos criticos.
Força Aves.

Anónimo disse...

Embora o Aves ontem, na minha opiniao, nao tenha deslumbrado,gostei para alem do resultado de alguns aspectos que mudaram em relaçao ao jogo anterior.Em primeiro lugar quero falar do treinador pois desta vez merece destaque pela positiva,pois para alem de ter posto a jogar provavelmente a melhor equipa, substituiçoes aceitaveis e ele proprio teve uma atitude completamente diferente durante o jogo,com muitas intervençoes directas com os jogadores.É assim que tem de ser.Bater palmas,incentivar os jogadores,mas tambem gritar quando é preciso.Ontem gostei de o ver,boa atitude de liderança,ao contrario do que vinha a acontecer.
A atitude da equipa tambem foi boa e individualmente alguns estiveram muito bem em campo,mas o que eu gostaria de realçar,porque foi outro aspecto que critiquei,foi o fio de jogo que finalmente ontem se viu,construçao de jogadas com bola de pe para pe ate ao ataque,aspecto muito importante numa equipa que quer mandar no jogo,e o Aves tem qualidade suficiente para assumir-se dessa forma em campo.

Força Aves,continua humilde a trabalhar e forte em campo ate ao fim!

Anónimo disse...

GOSTEI MUITA EQUIPA E CONCORDO COM QUE FOI DITO EM RELAÇÃO AO NOSSO MISTER TAMBEM GOSTEI DA ATITUDE DELE E DAS SUBSTITUIÇÕES.. PARABENS EQUIPA E FORÇA EM RELAÇÃO AO FUTURO...HÁ GOSTEI MUITO DO GOLO DO LUISINHO...EXCELENTE GOLO!!!! FORÇA AVES ÉS O MEU ORGULHO

Anónimo disse...

Gostei do motor exterior ao jogo. A Força Avense, claro. Porque o resto dos adeptos nem de bater umas palmas é capaz.

Ajudem quem apoia o clube. Afinal de contas todos queremos o mesmo. Ou será que não?(!)

Armindo disse...

Concordo quase totalmente com as ultimas opinioes...
Nao concordo totalmente porque na primeira parte o Aves ainda praticou muito aquele futebol de pontape pra frente e so me falta saber se começou a trocar a bola por estar com mais um jogador ou porque realmente esta a mudar o estilo de jogo.
Em relacao ao apoio concordo que a Força Avense é o nosso 13 jogador, eu nao sou da claque mas sou dos que apoia e bate palmas da bancada central.
Por falar em adeptos axo que temos de começar a trazer mais juventude para os jogos do Aves pois axo que 70% da assistencia dos nossos jogos em casa é de uma faixa etaria muito alta...Vamos cada um tentar ajudar a contrariar isso e trazer um familiar ou um amigo a apoiar o Aves...
Força Aves este ano é nosso

Anónimo disse...

Assunto off topic: alguém me pode dizer, por favor, qual é o preço das camisolas do CDA desta época?

Muito obrigado pela ajuda...

Unknown disse...

nao ha...eu fui a loja e nada de novas camisolas...