domingo, 26 de setembro de 2010

Moreirense 1-0 Aves

Um golo solitário de Antchouet deu este domingo ao Moreirense a vitória frente ao Aves, em encontro da terceira jornada da Liga de Honra.

Num jogo entre vizinhos em que a disputa de pontos poderia catapultar qualquer uma das equipas para os primeiros lugares da tabela, assistiu-se a uma partida emotiva e equilibrada.

Moreirense e Aves começaram o jogo de forma semelhante, a estudarem-se mutuamente e sempre de olho na baliza adversária, tendo Castro feito o primeiro aviso, aos 8 minutos, num remate por cima, e Renato Santos obrigado Hélder Godinho a defendeu em dificuldade, aos 11'.

Os visitantes responderam com um cabeceamento de Luisinho para as mãos de Tigrão (15') e com um remate por cima de Júlio César (21'), mas Renato Santos esteve de novo em evidência (28'), ao rematar rasteiro e com força, de fora da área, para defesa atenta do guardião avense.

Neste dérbi do Minho só faltavam golos e Antchouet fez a vontade aos adeptos, muito por culpa de João Pedro, que perdeu a bola no meio-campo, permitindo a Eriverton passá-la ao avançado gabonês, que contornou Hélder Godinho e inaugurou o marcador no último minuto do primeiro tempo.

A segunda parte começou com atitudes diferentes de parte a parte. Jorge Casquilha apostou na defesa, enquanto Micael Serqueira mandou os jogadores pressionarem e instalarem-se no meio campo dos da casa.

João Pedro teve, aos 49 minutos, uma oportunidade flagrante de se redimir do erro que deu vantagem aos vimaranenses, mas, após cruzamento de Pedro Cervantes, não foi capaz de encostar para golo.

Após um jogada de contra-ataque, a única forma que o Moreirense encontrou na etapa complementar de chegar à baliza adversária, Castro arrancou um livre que só não resultou em golo porque Antchouet, com sede de bisar, atrapalhou a trajetória da bola (53 minutos).

Aos 69 minutos, Tigrão defendeu nas alturas um remate de Rabiola e quatro minutos antes João Pedro voltou a ficar mal na fotografia quando quase ofereceu o segundo golo ao Moreirense, isolando Renato Santos, que atirou por cima.

Os adeptos visitantes chegaram a gritar golo, mas Tigrão segurou, mesmo em cima da linha da baliza, o remate de Tozé Marreco (84').

A incerteza e a emotividade continuaram até ao último minuto. Luís Pinto quase fez o tento da tranquilidade aos 90', mas atirou contra o corpo de Godinho, e nos descontos Marco Cláudio e Rabiola tentaram tudo, mas o desespero foi sinónimo de falta de pontaria.

Parque de Jogos Comendador Joaquim Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

Moreirense-Aves, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador: 1-0, Antchouet (45').

Moreirense: Roberto Tigrão, Edson, Micael, João Vicente, Castro, Castanheira (Rodrigo, 73'), Eriverton (Zé Alberto, 76'), Luís Pinto, Renato Santos (Ciro, 87'), Bobô e Antchouet.

Aves: Hélder Godinho, Leandro, Tiago Valente, João Pedro (Vasco Matos, 87'), Vítor Vinha, Pedro Cervantes (Marco Cláudio, 65'), Júlio César, Eder Diego, Pedro Pereira (Tozé Marreco, 73'), Luisinho e Rabiola.

Árbitro: André Gralha (Santarém).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Tiago Valente (35'), João Vicente (68'), Eder Diego (70'), Edson (90') e Castro (90'+3).

Assistência: cerca de 3.000 espectadores.

Fonte: Record, Moreirense 1-0 Aves

8 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde. Mais uma vez fui ver o jogo do nosso clube ao estádio.
Quando uma equipa assume claramente que vai subir de divisão não pode nunca ter uma primeira parte como teve em Moreira. Não se pode dar 45 minutos de oferta ao adversário e depois correr atrás do prejuízo...
Simplesmente andaram a ver o que dava a 1ª parte e tiveram a azelhice de sofrer o golo em cima do intervalo.
Só faltava que a Força Avense entrasse em campo e marcasse golos dada a prestação que tiveram durante os primeiros 45 minutos por troca com os nossos jogadores!!!
Eder Diego a titular? Por amor de Deus... Não há melhor?
E o Rabiola que passou o jogo a atirar-se para o chão? Para isso mais vale o Tozé Marreco. No pouco tempo que esteve em campo trabalhou mais e obrigou o Roberto a sujar o equipamento. Quem assume a subida tem de assumir as despesas do jogo. Obrigado
António Ferreira

Anónimo disse...

Realmente dar 45 minutos como se viu ontem pode ser fatal...
Os jogadores deram uma boa resposta na 2ª parte mas o mal ja estava feito.
Sem querer defender ninguem, muito menos o treinador, porque no limite é ele sempre o responsavel pelas derrotas, tenho a sensaçao que os adversarios se preparam muito bem contra o aves e que conhecem perfeitamente a nossa equipa mesmo quando, como no caso de ontem existem surpresas como a integracao do eder diego e do julio cesar ( este deve ter sido para premia-lo pela culpa de termos sido eliminados na taça ), haverá bufos? apenas falo disto porque é a ideia que me dá defrontamos equipas orientadas por ex tecnicos do aves ou ex jogadores.
Relativamente ao jogo de ontem pouco há para dizer...um onze que na primeira parte nao resultou...nao percebo porque se mexe em equipa que ganha e joga bem como contra a oliveirense.
substituiçoes tardias e sem se perceber muito bem o criterio com jogadores suplentes sem qualquer motivaçao...parece-me que o espaço de manobra esta a ficar curto para o treinador. nao nos devemos esquecer que foi ele que pôs ( coragem ao homem )a fasquia alta, por isso tem de arcar com as consequencias...treinador e equipe tecnica porque adjuntos para dizer "amem" ao treinador e nao ver coisas evidentes como a falta de preparaçao nas bolas paradas ( 16 cantos ontem!!!) e a desorganizaçao e indisciplina na hora de marcar os livres directos ( toda a gente quer marcar tipo lotaria ), tambem nao têm muito espaço.
espero que nesta semana jogadores e treinador prepararem-se para o grande jogo de domingo com tranquilidade porque tudo esta em aberto e os jogos em casa sao fundamentais para o nosso objectivo.
saudaçoes avenses para todos

Anónimo disse...

Com uma defesa destas não há espaço para inventar! Tirar o Grosso é um erro clamoroso! O Luisinho foi o pronto de socorro. Fez de defesa e de médio!!!

Com jogadores a levar dois "nó cegos" num jogo...

Há muito a melhorar... e I Liga talvez com outra postura!

Ontem, a intensidade dos jogadores do Moreirense notava-se a léguas!

Força Aves

Anónimo disse...

Tudo que foi dito nos comentarios anteriores,corresponde 100% á minha opinião sobre o jogo e as alterações sem sentido operadas para esta partida depois de a equipa ter ganho á oliveirense de forma clara.
E só quero aqui reforçar uma coisa, quem assumiu declaradamente a subida,numa entrevista antes de começar a epoca ao Jornal Record, foi o treinador.
Desde que começou a preparação para esta epoca, ainda não ouvi nenhum responsavel directivo assumir declaradamente a subida como fez o treinador.
Já ouvi e li que prepararam uma equipa forte e com experiencia para fazer um bom campeonato,que poder passar por uma subida.
Concluindo, a "FAVA ou o Brinde" esta nas mãos do treinador.

Anónimo disse...

A ambição dele era fazer, definitivamente uma boa época para poder dar um salto como treinador, por outras palavras, para sair para outra equipa mais forte.
Contudo, pelo que vejo pelas atitudes dele, aquilo foi apenas umas palavras que "lhe saíram" na hora.
O grande problema está no facto de que os adeptos ficaram esperançados com uma subida que até agora tem corrido mal, apesar de ainda estar no começo.
E sendo que a direcção não assumiu a subida, se calhar o treinador corresponde aos seus objectivos, mas como disse, os adeptos ficaram com a fasquia mais elevada!

Anónimo disse...

este comentario anterior cheira-me a um tal "EMPRESARIO" que andou toda a pré epoca a oferecer o treinador do aves a equipas da liga zon sagres.
senhores directores do Aves abram os olhos enquanto é tempo.
conheço bem a especie de pessoas com que voces estao a lidar.
deixem ele sair para uma equipa mais forte nao lhe cortem as pernas coitado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
quando sair do aves vai é dar aulas novamente.

Anónimo disse...

Sr. Treinador, numa linguagem mais futebolística, tenho colhões para cair em cima dos adversários, o seu objectivo não é permanecer, portanto satisfaça os seus objectivos e alegre os adeptos!

Anónimo disse...

*tenha