domingo, 20 de fevereiro de 2011

Aves-Moreirense, 2-2: Recuperação em jogo de emoções

O Desportivo das Aves e o Moreirense empataram este domingo a 2 bolas na 18.ª jornada da Liga Orangina, numa partida emotiva jogada sob muita chuva durante a maior parte do tempo.

A equipa de Moreira de Cónegos esteve a vencer por dois golos de diferença, mas uma forte reação da formação da casa na fase final, com dois golos do defesa esquerdo Vítor Vinha, permitiram ao Aves chegar ao empate.

O Moreirense adiantou-se cedo no marcador, logo aos 05 minutos: Castro rematou de fora da área, a bola embateu em Lourenço e mudou de trajetória, traindo o guarda-redes Hélder Godinho.

A primeira parte da equipa da casa foi muito fraca, completamente falha de ideias e sem ninguém que "pegasse" na construção ofensiva, o que redundou em raras situações de perigo junto da baliza adversária.

Aos 42 minutos, a melhor jogada dos avenses foi muito mal concluída por Grosso, com um remate muito por alto quando estava em excelente posição.

No reatamento, o treinador avense, Vítor Oliveira, colocou os extremos Pedro Pereira e Diogo Viana nos lugares dos apagados médios Grosso e Pedro Cervantes, mas seria o Moreirense a voltar a marcar aos 59 minutos, na sequência de uma grande penalidade que o árbitro assinalou por pretensa falta de Tiago Valente sobre João Vicente.

Pintassilgo permitiu a defesa de Hélder Godinho, a recarga do mesmo jogador ficou presa na lama, mas Robson surgiu rápido a empurrar para dentro da baliza.

O Desportivo das Aves reagiu e logo a seguir, aos 62 minutos, reduziu a desvantagem através de um "disparo" de Vítor Vinha à entrada da área.

O Moreirense esteve muito perto de "matar" a partida quando, aos 73 minutos, Castro desferiu uma "bomba" ao poste da baliza avense na transformação de um livre direto.

Enquanto alguns problemas surgiam na bancada entre adeptos dos dois clubes, o Desportivo das Aves empatou aos 84 minutos com um grande golo novamente de Vítor Vinha, desta feita com um remate com o pé direito, e logo a seguir, aos 87, o jogador avense esteve perto do hat-trick, mas o livre embateu no poste.

Estádio Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves
Aves-Moreirense, 2-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Castro, 5'
0-2, Robson, 59'
1-2, Vítor Vinha, 62'
2-2, Vítor Vinha, 84'

Árbitro: Vasco Santos, do Porto.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Pedro Cervantes (34), João Vicente (36), Pica (38), Bruno Moreira (46), Tiago Valente (58), Robson (65), Bob (90), Diogo Viana (90), Roberto Tigrão (90+1). Cartão vermelho para Zé Alberto (90+2).

Assistência: cerca de mil espectadores

Fonte: Record, Aves 2-2 Moreirense

Sem comentários: