sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Hélder Godinho é o melhor de todos

Hélder Godinho faz parte do lote de guarda-redes maioritariamente portugueses que evoluem na Liga Orangina, mas é o melhor de todos. Está à frente da baliza da equipa menos batida da prova, superando o Trofense, Estoril e Santa Clara na reduzida lista de concorrentes com menos de 20 golos sofridos. Um registo significativo, que contribuiu sempre para a motivação e confiança de um colectivo. O Aves é a sensação mais recente numa divisão competitiva, porém, com apenas dois lugares cativos para o paraíso.

Aos 33 anos, Hélder Godinho diz estar a "atravessar um dos melhores momentos de forma". Nota-se, pois sofre uma média de... 0,88 golos por jogo e já manteve a baliza inviolável 315 minutos seguidos, sendo o único a gozar este privilégio que considera uma raridade, pois, explica, "agora sofre-se em quase todos os jogos". Este é, aliás, um dos sinais da competitividade da Liga Orangina.

A extraordinária recuperação colocou o Aves às portas da subida. Uma meta ambiciosa, que, a concretizar-se, "garantirá um contrato" a Hélder Godinho. Se a equipa de Vítor Oliveira garantir o passaporte para a I Liga, o vínculo do guardião, que expira no final da época, mas renovar-se-á automaticamente para a próxima.

Menos um golo

Hélder Godinho tem razão para dizer que esta época "está a exceder" tudo quanto fizera antes na Liga de Honra. Único totalista do Aves, o guardião consentiu menos um golo do que 2007/08, ao serviço do Feirense, em 17 jogos, que era a sua melhor marca. Os números "reconhecem um trabalho bem feito". "A sorte também se procura", conclui.

Fonte: Ojogo, Hélder Godinho é o melhor de todos

7 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida um dos melhores que passou pelo Aves nos últimos anos. Arrisco-me a dizer que só o Nuno o ultrapassou, em termos de qualidade. Esperamos que se mantenha.

Anónimo disse...

Força Godinho! (:

Anónimo disse...

Hoje foi um dia de Glória para o Desporivo das Aves.

Os nossos Juniores venceram o Salgueiros por 2-1 na primeira mão da Liguinha num espetáculo de futebol onde o resultado peca por escasso, com o Salgueiros a marcar no ultimo segundo dos 5 minutos de compensação dados pelo árbitro.

Toda a equipa está de parabens, mas deixo uma palavra de apreço ao Dani Pereira, a mostrar porque mereceu a chamada aos seniores, com uma cabal demonstração das suas capacidades.

O trabalho efectuado pelo departamenro de Formação do nosso clube, na promoção deste encontro deu os seus frutos.
O velhinho Campo de treinos da Formação esteve a abarrotar com a lotação esgoatada, como á tanto tempo não se via. Os sócios, os adeptos do Aves aderiram em massa e os canticos, os aplausos as pessoas a vibrarem pelos seus Juniores, foi sem duvida um momento marcante para quem assistiu a ésta partida de excelente futebol.

Houve quem primasse pela ausência, nomeadamente a estrutura que habitualmente tem o dever de de apoiar o Aves e diz que está sempre "em todas". Ouviu-se da boca de muitos adeptos, porque não se fez representar a Força Avense neste evento tão importante para o Clube. Houve até quem disse-se que não estariam a fazer falta.
Não concordo, pois o Aves é um só e apenas nos devemos sentir bem quando estamos juntos, sabendo nós que muitos vários dos elementos da FA são nossos praticantes na Formação Futebol 11 e Futsal. A FA faz sempre falta e espemos que se faça sentir com os seus cânticos e a sua alegria no próximo jogo da 2ª mão (próximo sábado).

Notada foi a prsença de toda a equipa técnica dos seniores que interrompeu o estágio para poder estar ao lado dos mais jovens e assim proporcionar um estimulo extra á rapaziada. A mostrar que o trabalho está a ser seguido e que Mister Vitor Oliveira quer ver de perto os nossos Juniores, alás como tem acontecido durante a semana, sempre a chamar os jovens aos treinos dos seniores.

Por fim uma palavra a Marco Nunes, treinador dos Juniores, que tem feito um trabalho a todos os niveis notavel. Recebeu do seu ex. pupilo, João Silva (também esteve presente) um grande abraço, como que dizendo: "obrigado Mister por ser quem sou e pelos 4 anos que trabalhei consigo onde me fez jogador".

Enfim... o Departamento de Formação está de parabens ao proporcionar espetaculos como estes e onde se poderá adivinhar que mais "alguém" poderá aparecer dentro em breve.

AVES EM FORMA

Anónimo disse...

Amigo com todo o devido respeito, estiveram cerca de 30 elementos da Força Avense presentes.

Foi enviada uma SMS para se comparecer no jogo da minha parte e da parte do mui nobre Avense Filipe Sampaio a cerca de 150 elementos afectos directa ou indirectamente á claque. Simplesmente não estivemos identificados, nem precisamos de estar, somos no geral e em primeiro lugar adeptos do Aves tal como o senhor. Aliás o ano transacto não me chegam os dedos para contabilizar os jogos dos Juniores que vi fora de portas.

Agora se fizemos falta mesmo estando presentes, são opiniões, devem ser respeitadas!

Eu também tenho que respeitar a opinião dos nossos quando apelidam os restantes sócios do Aves de não darem um grito de apoio ao Aves e de serem biclubistas!

Tiago Sampaio

Anónimo disse...

Sr. Tiago Sampaio.

Referi que a Força Avense "não se fez sentir". Foi o que quis dizer.
Sei que a forma de ser avense(desportista) deve ser encarada pelas responsabilidades de cada um´quer enquanto individuo, quer como organização.
Nem uma unica alusão á presença de mui nobre organização, como a FA, esteve visivel no Campo.
Quanto á ajuda que habitualmente dão á promoção dos jogos, quer á presença enquanto sócios ou adeptos do Aves, eu não tenho duvidas que estão sempre na linha da frente.
Sr. Tiago Sampaio
Penso que a FA tem como 1º objectivo apoiar e incentivar os nossos seniores de futebol 11, mas ninguém tem o conhecimento e a experiência que vcs têm para estes eventos. Por vezes a grandeza do nosso Aves também testa as nossas capacidades e não tenho duvidas que os vossos canticos vão ajudar os nossos juniores no próximo sábado em Leça do Bailio contra o Salgueiros.
Bem hajam

Anónimo disse...

Já o fizemos por exemplo em alguns jogos do escalão de Juvenis em anos anteriores.

Poderá suceder-se dessa forma, poderá não se suceder, eu por mim falarei, gosto de estar presente em jogos da Formação descaracterizado juntando-me assim aos restantes sectores Avenses (cativos, funcionários, sócios lateral etc), mas sim adquirimos certas responsabilidades ao longo dos anos que nos coibem obrigatoriamente de estar de forma diferente no apoio ao Desportivo.

Para finalizar, estes últimos comentários de ambas as partes servem para mostrar a algumas pessoas que frequentam este blogue, que é possivel ter uma discussão e trocas de ideias sem usar o insulto ou o calão. Saibam estar!

Tiago Sampaio

Anónimo disse...

Bem falado Sampaio