domingo, 13 de fevereiro de 2011

Oliveirense-Aves, 1-0: vitória e regresso à liderança

YERO MARCOU ÚNICO GOLO DO ENCONTRO

Um golo solitário de Yero serviu para a Oliveirense vencer na receção ao Aves (1-0), em jogo na 17.ª jornada da Liga Orangina, voltando assim à liderança da prova.

Depois de ter desperdiçado uma grande penalidade, ainda na primeira parte, a Oliveirense chegou à vantagem por Yero, aos 23 minutos, mas teve de sofrer na segunda metade para segurar a vantagem, além de dever o triunfo à exibição do guarda-redes Bruno Vale.

Logo aos sete minutos, o defesa do Aves, Leandro, jogou a bola com a mão dentro da área visitante e Elmano Santos apontou para a marca de grande penalidade. Na conversão, o médio da Oliveirense, Bru, acertou no poste da baliza avense.

Na resposta o Aves chegou com perigo à baliza de Bruno Vale. Ao minuto nove, o avançado Tozé Marreco aproveitou o cruzamento de Pedro Pereira e cabeceou à barra da baliza oliveirense.

A equipa orientada por Pedro Miguel abriu o ativo aos 23 minutos, quando Magano, num remate de ressaca, acertou no poste e, na recarga, o avançado Yero rematou cruzado para o fundo da baliza de Hélder Godinho.

A segunda parte começou com o Aves à procura do empate. Dani, de cabeça, quase fazia a igualdade ao minuto 64. O único lance de perigo da Oliveirense na segunda metade foi protagonizado por Laranjeira, que, do meio-campo, rematou à barra da baliza contrária.

A equipa de Vítor Oliveira passou grande parte da segunda parte instalada no meio-campo ofensivo e obrigou a Oliveirense a recuar no terreno. Nos últimos 10 minutos do jogo valeu à Oliveirense o acerto de Bruno Vale a evitar em diversas ocasiões o golo do empate.

Aos 82 minutos, Tozé Marreco isolado rematou para defesa difícil de Bruno Vale. Sendo que, o guardião da casa voltou a repetir o feito já nos últimos instantes do encontro, quando se opôs com êxito ao remate de cabeça de João Pedro, numa altura em que a Oliveirense já jogava com menos uma unidade por expulsão de Yero.

Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.


Oliveirense-Aves: 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador: 1-0, Yero, 23 minutos.

Oliveirense: Bruno Vale, Bruno Sousa, Banjai, Laranjeira, Chico Silva, Bru (William, 85), Magano, Ricardo Sousa (Zé Pedro, 65), Pimenta, Clemente (Nuno Lopes, 72) e Yero.

Aves: Hélder Godinho, Leandro (Dani, 55), Tiago Valente, João Pedro, Vítor Vinha, Luisinho, Júlio César (Nélson Veiga, 33), Lourenço (Pedro Cervantes, 70), Vasco Matos, Pedro Pereira e Tozé Marreco.

Árbitro: Elmano Santos (Madeira).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Leandro (7), Laranjeira (20), Bru (44), Nélson veiga (53), Tiago Valente (55), Yero (56 e 89) e Ricardo Sousa (63). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Yero (89).

Assistência: Cerca de 800 espetadores.

4 comentários:

Anónimo disse...

Pouco engenho por parte do nosso desportivo, e muita falta de Marco Airosa e Rabiola, este ultimo era uma peça fulcral sobretudo nos ultimos minutos em que o aves <> muitas bolas para a area.
Destaque também para a perda de Julio César muito cedo na partida, quando na altura estava a ser o melhor em campo e também para a estreia de Dani no campeonato, que não fez má figura e aonda podia ter marcado de cabeça mesmo a acabar!

Para a semana há mais e nada está perdido, cumprimentos

C23

Anónimo disse...

* em que o aves "bombeou" ...

c23

Anónimo disse...

Continuamos a acreditar até porque esta derrota é muito injusta fomos muito superiores...
FORÇA AVES

Unknown disse...

http://www.tvgolo.com/futebol.php?subaction=showfull&id=1297646422&archive=&start_from=&ucat=39&