domingo, 8 de maio de 2011

Desp. Aves 3-2 Arouca : Subida ao quinto lugar

O Desportivo das Aves venceu este domingo em casa o Arouca pela margem mínima (3-2), depois de ter estado a vencer por 3-0, em jogo da 27ª jornada da Liga Orangina.

Com este triunfo, mais sofrido do que chegou a ser suposto pelos da casa, o Desportivo das Aves ultrapassou o Arouca e o Leixões (que empatou com o Trofense) na tabela classificativa e já é quinto.

A primeira parte ficou marcada pela eficácia avense. Na primeira vez que atacou com perigo marcou, por Pedro Pereira, de cabeça, que correspondeu da melhor forma a um bom centro de Luisinho (19), e quando o Arouca ameaçava empatar, dilatou a vantagem, pelo mesmo jogador (44).

O primeiro lance de perigo, contudo, pertenceu aos visitantes, com Hugo Monteiro a rematar de primeira após centro de Steven (17).

O Arouca esteve muito perto de empatar no espaço de dois minutos (36 e 38), mas N'Jock cabeceou ao lado e Romeu Torres obrigou Hélder Godinho a grande defesa. Na recarga, William só não marcou porque um defesa contrário impediu-o quase em cima da linha de golo.

Não marcou o Arouca, aumentou o Desportivo das Aves ainda antes do intervalo (44), com um belo golo de Pedro Pereira, a picar a bola sobre Marco, após assistência de Tozé Marreco.

A segunda parte começou praticamente com o terceiro tento da equipa da casa: Tozé Marreco aproveitou um remate de Júlio César de fora da área e, no coração da área, sem qualquer oposição e em jogo, não teve dificuldades em enviar a bola para o fundo das redes (51).

E quando tudo apontava para que o jogo estivesse resolvido, o Arouca marcou dois golos: primeiro através de um cabeceamento de Jorge Leitão (57), com o guarda-redes avense a não ficar isento de culpas, e seis minutos depois por Babanco, com um grande remate à entrada da área.

Na sequência do primeiro golo dos visitantes, o treinador do Desportivo das Aves, Vítor Oliveira, foi expulso do banco por protestos.

Estádio Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves

Desportivo das Aves - Arouca, 3-2

Ao intervalo: 2-0

Marcadores:

1-0, Pedro Pereira, 19 minutos.

2-0, Pedro Pereira, 44.

3-0, Tozé Marreco, 51.

3-1, Jorge Leitão, 58.

3-2, Babanco, 63.

Equipas:

Desportivo das Aves: Hélder Godinho, Marco Airosa, Tiago Valente, João Pedro, Nélson Pedroso (Luisinho, 10), Gonçalo, Júlio César, Lourenço, Pedro Pereira (Marco Cláudio, 76), Diogo Viana (Pedro Cervantes, 76) e Tozé Marreco

(Suplentes: Hugo Ferreira, Grosso, Nélson Veiga, Marco Cláudio, Pedro Cervantes, Luisinho, Fary)

Arouca: Marco, Steven, William, Kiko, Paulinho, Filipe (Jorge Leitão, 46), Nené, Babanco, Romeu Torres (Edu Souza, 46), Hugo Monteiro (Bruninho, 52) e N'Jock

(Suplentes: Pedro Soares, Fernando, Edu Souza, André Soares, Hernâni, Bruninho, Jorge Leitão)

Árbitro: Vasco Santos, do Porto

Ação disciplinar: cartão amarelo para Lourenço (25), Kiko (45), Paulinho (53), Steven (57), Diogo Viana (57)

Assistência: cerca de 600 espectadores

Fonte: Record, Desp. Aves-Arouca, 3-2: Subida ao quinto lugar

11 comentários:

Anónimo disse...

Agora que a época está a acabar propunha aqui que se fizesse uma votação no blog para o melhor jogador do Aves, na época.

Anónimo disse...

Voto no Firmino...

Sócio Avense disse...

Pedro Pereira sem dúvida. Raça, vontade e técnica.

Anónimo disse...

Helder Godinho ou Marco Airosa, mas prefiro Helder Godinho.

Anónimo disse...

Não tenho duvida que o Mister neste momento deve estar a pensar porque nao apostou no Nelson e no Pedro pereira com mais convicção desde o inicio do campeonato.. Talves neste momento estivéssemos a lutar por mais em vez do brio profissional..
Tanta experiência tinha ele e cometeu erros tão principiantes.. Se ficar ja sabe que erros nao cometer.

Anónimo disse...

Gostava que ficasse ...


Melhores da epoca: Helder Godinho, Pedro Pereira, Marco airosa... é uma escolha dificil, porque tivemos bons jogadores individualmente, só não souberam jogar em equipa muitas vezes ... porque tambem tivemos o tiago valente e o joao pedro, o vinha e o luisinho, nelson quando jogou foi excelente, tinhamos o cervantes que se tivessem puxado por ele no inicio tenho a certeza que ia jogar bonito, mas pronto, o futebol é feito de pequenos pormenores, e esta excelente equipa foi falhando em pequenos e por vezes grandes pormenores... Alem de tudo, se nao pensarmos na subida, fizemos uma epoca tranquila, para quem ambiciona a manutençao.

Um abraço, e viva esta grande instituição que é o Clube Desportivo das Aves

toni disse...

meu povo de vila das aves.esta direccao que fique mais 1 ano.fica com metade do plantel de este ano,vai buscar o tiago e o venvindo.vai ao tirsense buscar 2 ou 3 jogadores mais o jorginho e o dani.fica 1 plantel barato,chega para nos manter.a direccao que pense nisso e aposta mais nas camadas jovens e dentro de 3 ou 4 anos temos muito povo da nossa zona e equipas baratas.como a vida esta sei que o s.freitas e companhia se vao cansar e o aves acaba.abraco e nao venham para no blog dizer mal.venham e dar a vossa opiniao sempre com educacao.abraco para todos

toni cachada disse...

esqueci.me de dar a minha opiniao sobre o melhor jogador.pedro pereira sem duvida e vou esplicar porque.devido a epoca anterior que fez com clubes atras dele e sendo 1 jogador que nem sempre era opcao.ele sempre entrou com garra e crer para conquistar o lugar dele.e isso e de louvar.por isso o meu voto vai para ele.obrigado pedro pereira.abraco

Anónimo disse...

a votacao para o jogador do ano normalmente faz se no jantar de aniversario da forca avense... tornem se doentes pelo aves e venham para a curva...

Anónimo disse...

gostava de saber porque apagam alguns comentarios...

Anónimo disse...

Continuo a dizer o que já disse noutras alturas: Pedro Pereira é de longe o melhor jogador da Aves! A uns meses atrás alguns criticavam, esquecendo-se que temos um treinador que não lhe dá confiança (colocando-o no banco). O ponto forte do Aves (se fosse bem aproveitado) eram as alas: Luisinho e Pedro Pereira!!!