domingo, 29 de maio de 2011

Sp. Covilhã-D. Aves, 1-0: Manutenção garantida no último minuto

O Sp. Covilhã garantiu esta domingo a permanência na Liga Orangina na última jogada do encontro em casa, com o Desportivo das Aves, com o golo solitário apontado por Milton, quatro minutos depois dos 90.

A precisarem fazer um resultado igual ou melhor que o Varzim, os serranos sofreram até ao último minuto do campeonato. Embora fossem mais atacantes, o golo tardava em surgir e os "Leões da Serra" só respiraram de alívio mesmo ao cair do pano, pois os poveiros ganhavam por 1-0 no terreno da Oliveirense.

O guarda-redes serrano, Serginho, teve de intervir logo nos minutos iniciais, mas Vasco Varão respondeu com um remate cruzado perigoso. Ao minuto oito, o avense Lourenço atirou com intenção e obrigou Serginho a defesa vistosa.

A lutar pela manutenção, o Sp. Covilhã subiu no terreno e tornou-se mais atacante, enquanto o Aves, já sem nada a ganhar no campeonato, optava por esperar pela oportunidade do contra-ataque.

Rincón introduziu a bola na baliza forasteira ao quarto de hora, mas o árbitro Duarte Gomes anulou o lance. Pouco depois Amessan, solicitado por Vouho, rematou a rasar o poste e aos 34 minutos, na sequência de um canto apontado por Dani, Rincón falhou o cabeceamento à boca da baliza.

O Aves ripostou à beira do intervalo, novamente por Lourenço, que saltou sozinho da área e atirou ao lado, mas o Sp. Covilhã continuou com o maior pendor ofensivo no regresso dos balneários e, ao minuto 46, Rincón, no coração da área, acertou mal na bola, rematando por cima.

Apostado em aproveitar os espaços nas costas dos serranos para surpreender, o Aves podia ter chegado à vantagem quando Lourenço, de longe, rematou forte.

Serginho não conseguiu agarrar e a recarga de Tozé Marreco esbarrou no guarda-redes serrano.

Severino, acabado de entrar em campo, desperdiçou uma ocasião soberana e logo a seguir Amessan atirou a rasar a barra, mas aos 69 minutos foi o Aves a criar perigo, num livre de Pedro Pereira.

Até ao final, os "Leões da Serra", a precisarem marcar para se manterem na Liga Orangina, intensificaram o caudal atacante, com Rincón, Amessan e Hélder a tentarem o golo.

Três minutos depois de terminar o tempo regulamentar, Severino obrigou Rui Faria à defesa do jogo e, quando os serranos estavam a segundos de verem consumada a descida à 2.ª divisão, Milton marcou o tento que garantiu a permanência, com um remate de fora da área.

Sp. Covilhã - D. Aves, 1-0
Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, Milton, 90+4 minutos.

Sp. Covilhã: Serginho, Ivo Pinto, Lup?de, Flávio, Samson, Milton, Dani (Amian, 87), Vasco Varão (Bruno Severino, 61), Amessan, Vouho (Hélder Rodrigues, 77) e Rincón.

Suplentes: Igor Araújo, Nuno Gomes, Amian, Bruno Severino, Gui e Hélder Rodrigues.

D. Aves: Rui Faria, Leandro (Grosso, 85), Tiago Valente, Nelson Veiga, Vítor Vinha, Gonçalo, Lourenço (Marco Cláudio, 79), Júlio César, Vasco Matos (Dani, 66), Tózé Marreco e Pedro Pereira.

Suplentes: Hélder Godinho, Sérgio Carvalho, Grosso, Marco Cláudio, Xano, Fary e Dany.

Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).

Acção Disciplinar: cartão amarelo para Lup?de (24), Gonçalo (61 e 90+2) e Pedro Pereira (84). Cartão vermelho para Gonçalo (90+2), por acumulação de advertências com o amarelo.

Assistência: cerca de 2.000 espectadores.

23 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez fizemos a festa de outro clube.
Ouvi nas aves que a futura direção queria que o treinador ficasse para o ano, o que é lamentável, pegou na equipa à quinta jornada e foi o que se viu, deixamos de jogar futebol para passar os jogos só a pensar em defender.
Do passado vivem os museus... novas ideias são precisas.

Anónimo disse...

VENDIDOS.....

Anónimo disse...

Viram o mesmo jogo que eu?

Anónimo disse...

nao, claro que nao viram!estes sao os mete nojo do costume que nao ve os jogos mas tem de falar sempre

Anónimo disse...

Amigo é claro que vi o jogo e mais uma vez vi mais do mesmo.
Uma equipa desorganizada, não tem uma jogada padrão, é o que sai, e quando não sai nada é gritante.
Futebol moderno não é isto.

Anónimo disse...

O Vitor Oliveira não continua na próxima época, ele próprio o confirmou em conferência de imprensa no final do jogo

Anónimo disse...

Do mal o menos, desceu uma equipa onde desde que me lembro fomos sempre roubados quando lá fomos jogar, (varzim) e ficou uma equipa simpatica que merece estar na 2ª liga, a covilhã, onde até já fomos (cdaves) felizes ... Bom, no entanto, nao deixa de ser má a prestação da equipa .. cumprimentos

Anónimo disse...

Nuno Almeida presidente! Prof. Neca esteve em reunião semana passada com o Octavio aqui no Aves!

Anónimo disse...

mais um a ir...

http://www.maisfutebol.iol.pt/academica/academica-julio-cesar-regrressa-depois-emprestimo-maisfutebol/1257041-1469.html

Anónimo disse...

O J.Cesar fez uma boa 1ª volta, mas a 2ª volta foi muito má foi dos que me desiludiram.

Anónimo disse...

fico muito preocupado se a noticia das 14.28 h for verdade.
porque se for verdade de certeza que o futuro presidente não vai ser o Armando Silva.
espero que seja especulação,é muito grave esta afirmação.

Anónimo disse...

O Prof Neca, o Octávio e muitos outros ex-jogadores do Aves estiveram por cá, mas para festejar o aniversário do Dr. Nuno Almeida.

Anónimo disse...

O futuro presidente é o Padre Fernando. Com as esmolas e os peditórios da igreja matriz o clube manter-se-à firme. Com a promessa de um grande plantel e excelente equipa técnica. Já garantiu nomes como: Jesus e Bento XVI.

Anónimo disse...

Nomes mais falados, Prof Neca e Eduardo Esteves, Ex treinador do Varzim.

Anónimo disse...

JORGE JESUS,JOSE MOURINHO,TULIPA,FRANCISCO CHALO,DIAMANTINO,VITOR PANEIRA,CARLOS AZENHA,ESTES SIM SÃO OS NOMES MAIS FALADOS, ESQUECI-ME DO ANDRE VILAS BOAS ESSE SIM É O MAIS FALADO.

Anónimo disse...

Grande Politica

Neca Reformado
Eduardo Esteves Desceu de divisão...
Enfim ja não tenho comentarios para estes parasitas que estao a dirigir o nosso clube...

Anónimo disse...

Anílton Júnior acabou o contrato com o Moreirense. Espero que termine este impasse directivo e que este jogador seja um dos que venham a merecer a atenção da futura estrutura técnica e directiva.

Nunca fui um defensor nem grande crítico do Prof. Neca, o que é certo é que em 80 anos de história do clube foi ele o único a conseguir por 3 vezes algo que nunca nenhum outro conseguiu. E mais, da última vez que o fez, foi buscar muita gente desconhecida a divisões inferiores, jogadores já com alguma rodagem e com vontade em mostrar-se e dar cartas. Acho que o caminho é mesmo esse, formar um bom grupo, com gente nova e vontade de triunfar.

Anónimo disse...

Anónimo das 00:23, concordo contigo e como sabes há gente muito estúpida, que não vê para além do que lhe interessa. Refiro-me, por exemplo, ao comentário das 20:38.
A verdade é a que todos sabemos, ele é dos que recebe menos e foi o único que nos conseguiu por lá em cima. Portanto e se se confirmar, só temos razões para aplaudir...

Anónimo disse...

"Anónimo disse...
Grande Politica

Neca Reformado
Eduardo Esteves Desceu de divisão...
Enfim ja não tenho comentarios para estes parasitas que estao a dirigir o nosso clube...

31 de Maio de 2011 20:38"

AHAHAH.
Lá vem os camelos habituais, comentar o que nem existe para comentar. Nem sequer esperam pela pxóxima assembleia para ver quem são os novos parasitas.
Qualquer nome que se coloque já é o suficiente para dizer mal de tudo e todos. Mas lá no sitio não falas pois não? Cobarde!
Ainda não há direcção, portanto respeitem este periodo e deixem as especulações para mais tarde.
Interessa dar força a quem ficar e respeitar o futuro.

Anónimo disse...

Romaric defesa central ex chaves e Dally avançado ex mirandela já são jogadores do Aves.

Anónimo disse...

http://www.maisfutebol.iol.pt/beira-mar/ruben-lima-negoceia-rescisao-beira-mar-jogar-maisfutebol/1257502-1467.html

Aqui está uma boa aposta, se for acessível (:

Anónimo disse...

Sem dúvida, um bom jogador que eu gostei bastante quando jogou no Aves, seria um bom reforço

Anónimo disse...

O Prof. Neca seria a melhor escolha... Com poucos ovos conseguia fazer omoletes!! Mais importante que os nomes sonantes de jogadores é criar um grupo forte, Neca já provou que consegue fazer isso!!
Ah, e deve ser bem mais barato que o Vitor Oliveira.