segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Aves bateu fora a Oliveirense com golo de Pedro Pereira

O Aves venceu hoje a Oliveirense com um golo solitário de Pedro Pereira, em encontro da primeira jornada da primeira fase da Taça da Liga, no Estádio Carlos Osório.

O Aves entrou a ganhar na Taça da Liga, mas as equipas mostraram que ainda há muito trabalho pela frente até ao início da Liga de Honra.

O jogo começou a ser disputado a um ritmo lento, já que, as equipas ainda estão em fase de preparação para a nova temporada.

Ainda assim não faltaram motivos de interesse durante o primeiro tempo com a Oliveirense a ser a primeira equipa a criar perigo junto da baliza contrária, quando o defesa Chico Silva bateu um livre e Banjai cabeceou para defesa de Marafona.

O Aves reagiu e foi sempre a equipa mais perigosa na etapa inicial do encontro. Aos 20 minutos, Pedro Pereira enquadrou-se com a baliza e, com um forte remate de pé direito colocou a bola no fundo da baliza da Oliveirense, num grande momento do jogador do Aves.

O lance mais perigoso da equipa da casa na primeira metade surgiu apenas aos 45 minutos, quando Guima, solto de marcação, rematou de cabeça por cima da baliza do Aves.

Na segunda parte escassearam as oportunidades de golo. Excepção feita a dois lances em que a Oliveirense andou peto da baliza do Aves: aos 65 minutos, quando Guima desviou de cabeça ao primeiro poste, mas Barge não conseguiu desviar à boca da baliza, e, aos 78, num lance rápido de ataque, Zé Pedro cruzou na direita e Nuno Lopes ficou perto do golo, mas valeu a rápida acção de Leandro.

Antes do apito final destaque para o livre directo batido por Rafael, do Aves, que obrigou Bruno a aplicar-se na baliza oliveirense.

O Aves entra a ganhar na Taça da Liga e na próxima ronda do grupo D vai deslocar-se ao reduto do Estoril. Já a Oliveirense recebe o União da Madeira.

Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.

Oliveirense – Aves: 0-1

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores: 0-1, por Pedro Pereira, 20 minutos.

Equipas:

- Oliveirense: Bruno, Bruno Sousa (Clemente, 66), Banjai, Diego, Chico Silva, Laranjeira (Zé Pedro, 45), Rui Lima, Oliveira, Pedrinho (Nuno Lopes, 78), Barge e Guima.

(Suplentes: Bruno Vale, Vítor, Nuno Lopes, Sá, Clemente, Sousa, Zé Pedro).

- Aves: Marafona, Romaric (Mamadu, 45), Tiago Valente, Rafael, Leandro, Pedro Cervantes, Tito, Quinaz, Pedro Pereira (Ricardo Chaves, 82), Vasco Matos e Pires (Fonseca, 73).

(Suplentes: Rui Faria, Ricardo Chaves, Renato, Mamadu, Ricardo Martins, Fonseca, Dally).

Árbitro: Manuel Mota (Braga).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Romaric (3), Tito (65) e Quinaz (90+4).

Assistência: Cerca de 800 espectadores.

11 comentários:

Anónimo disse...

Grande vitória em casa de um adversário dificil .

Anónimo disse...

Mais uma vez o suspeito do costume.. Tivesse o urso que estava cá no ano passado deixado jogar este jogador que secalhar nao estavamos nesta liga..

Força Aves!!!!

Ninguem nos pára....

Anónimo disse...

Fui ver o jogo e acho que temos uma equipa tipo 2ªLiga.
Mas nada de ilusoes este foi so o 1jogo a serio.
A oliveirense continua a ser no seu campo muito dificil e isso ontem deu para ver.
Acho que fomos superiores e controlamos o jogo de principio a fim.
O ispirito dos nossos jogadores ontem foi muito bom muita entre-ajuda.
Força, rumo á vitoria domingo no estoril.

Anónimo disse...

Grande jogo e Força avense grande atitude

Anónimo disse...

é so para avisar que a força avense tem sempre boa atitude porque e sempre na defesa dos nossos ideais e objectivos logo a partida e sempre boa...

AVES CAMPEAO.

Anónimo disse...

Facturou aquele que era (só o treinador não via) e aquele que provavelmente continua a ser o melhor jogador do Aves...

Parabéns Pedro Pereira e Força AVES!!!!

Anónimo disse...

Ó Pedro Pereira deixa de comentar aqui no blogue estás sempre a dizer que és o melhor jogador do Aves, calma se fosses tão bom este ano como estavas em final de contrato tinhas ido embora e não aceitavas baixar o salário já que és uma grande estrela e o melhor, clubes não te faltavam, e o burro sou eu?

Anónimo disse...

Não foi o Pedro Pereira que comentou, fui mesmo eu! Se te dissesse que era, ficavas a saber tanto como eu. lol

Como sócio do Aves que sou e como costumo ver os jogos sei do que falo, tu se calhar nem os jogos vais ver... E para mim ele é dos melhores, tomara o Aves ter mais jogadores como ele!

No ano passado o nosso treinador preferia colocar o Diogo Viana a extremo... devia ver mal como tu! ehehee

Anónimo disse...

deve haver ai quem diga que o pedro pereira e fraco para o aves!!! há certos comentario que eu as vezes vejo que nao acredito que possam ser de avenses... tambem nao devemos desvalorizar o viana porque ele era bom mas o aves com o lado direito intregue ao pedro pereira a meu ver esta bem entregue, ou o jogo que eu vejo na curva não e o mesmo que voces vêm na central ou em outro lado qualquer, quem nao vai a bola para mim não pode falar... ja "ralhei" com o pedro pereira algumas vezes mas admiro-o porque se baixou salario e ficou e porque gosta do aves e é humilde, ou pensas que a uniao nao o tinha levado pelo mesmo salario, ou o moreirense, ou o covilha, etc... ganha tino na cabeça menino...

AVES CAMPEÃO

Anónimo disse...

Nitidamente este blog começa a revelar-te muito "atrasado"... Aconselho a fazer uma visita: espacoavense.blogspot.com

Anónimo disse...

Os ditos AVENSES das 21:51 e o das 15:02 sâo fracos ou nâo são AVENSES.Será o mesmo?