domingo, 30 de agosto de 2009

Trofense-Aves, 2-2: Penálti duvidoso



O Desportivo das Aves negou hoje ao Trofense a segunda vitória na Liga de Honra de futebol, ao conseguir a igualdade perto do final (2-2), saindo da Trofa com o seu terceiro empate em três jornadas.

A partida começou com intensidade de parte a parte e com três golos madrugadores. Os visitantes estiveram a perder praticamente a totalidade do encontro e só empataram a nove minutos do fim através de uma grande penalidade que deixou muitas dúvidas.

O Trofense adiantou-se no marcador logo aos cinco minutos de jogo, por intermédio de Reguila que aproveitou bem um passe, pela direita, de Bruno Sousa. Sem ter tempo para se recompor do primeiro tento, Hugo Ferreira nem queria acreditar quando, aos sete minutos, um pontapé livre também de Reguila resultava em golo. O avançado trofense bateu mais em força do que em jeito e a bola bateu no interior do ferro da baliza avense e iludiu o guardião visitante.

Feitos dois golos em apenas sete minutos, esperava-se algum descanso no que toca a emoções, mas o Desportivo das Aves mostrou que, mesmo a perder por dois, queria discutir o resultado e na primeira aproximação à baliza trofense reduziu a desvantagem. Ricardo Nascimento cruzou para o cabeceamento perfeito de João Silva (12 minutos). Com este golo, a equipa da Trofa percebeu que afinal ainda ia ter de suar muito para defender a vantagem. Tiago e Reguila foram os mais irrequietos da equipa da casa.

Do outro lado, o Aves quase empatava primeiro por André Carvalho (30), depois por João Silva (33), mas a bola insistiu em não entrar na baliza de Riça. Na segunda parte, os homens de Vítor Oliveira voltaram a entrar melhor. Aos 52 minutos, Reguila fez os adeptos saltar mas a bola foi á barra, e Pedro Ribeiro tentou do mesmo sítio, dez minutos depois, mas a bola saiu pela linha lateral (62).

Micael Serqueira apostou na saída de Ricardo Nascimento - que no seu regresso à Trofa, depois uma passagem em que se incompatibilizou, primeiro com o técnico António Conceição, e depois com Tulipa, foi alvo de muitos assobios - para fazer entrar o homem que viria a empatar a partida através de uma grande penalidade no mínimo confusa. Aos 80 minutos, Riça disputou a bola com João Silva na pequena área. O avançado avense acabou por cair depois de ter sido tocado pelo guardião trofense. E o setubalense Bruno Esteves considerou que Riça o tinha atingido com os punhos. Vinicius converteu a grande penalidade, aos 81 minutos.

Antes, destaque para um remate à barra de Uederson (77). O resultado final premeia o Desportivo das Aves porque soube sofrer e esperar pela sorte que fugiu ao Trofense mesmo no fim do encontro.

Jogo no Estádio do CD Trofense, na Trofa.
Trofense - Desportivo das Aves, 2-2
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores: 1-0, Reguila, 05 minutos. 2-0, Reguila, 07. 2-1, João Silva, 12. 2-2, Vinicius, 81 (g.p.).

TROFENSE
Riça, Paulinho, Pedro Ribeiro, Milton do Ó, Ginho, Tiago, Mércio (Silas, 86), Filipe Gonçalves (Maciel, 63), Hélder Sousa (Thiago Bento, 68), Moustapha e Reguila. (Suplentes: Marco, Nuno Mendes, Thiago Bento, Williams, Silas, Bruno Sousa e Maciel).

AVES
Hugo Ferreira, Leandro, Tiago Valente, Sérgio Nunes, Pedro Geraldo, André Carvalho (Uederson, 62), Ricardo Nascimento (Vinicius, 58), Júlio César, Luisinho, Pedro Pereira (Eder Diego, 78) e João Silva. (Suplentes: Rui Faria, Vinicius, Xano, Benvindo, Uederson, Filipe Babo e Eder Diego).

Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Filipe Gonçalves (23), Reguila (43), Sérgio Nunes (74), Pedro Ribeiro (80), Mércio (81) e Silas (91).
Assistência: 1989 espectadores.


Fonte: Record, Trofense-Aves, 2-2: Penálti duvidoso

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns João! Força! Es o meu orgulho...
DS

Anónimo disse...

Para mim o penalty é tudo menos duvidoso

Anónimo disse...

Depois de tanto ouvir dizer que o penalty foi mal assinalado, por toda a gente e em todo i sitio que falava do jogo, o que me parece a ver as imagens é que naquela situação só se podia fazer uma coisa e isso foi feito...