domingo, 7 de fevereiro de 2010

Aves 1-0 Trofense

O Desportivo das Aves, com menos um jogador quase toda a segunda parte, alcançou este domingo uma importante vitória ante o Trofense (1-0), que o catapulta para a primeira metade da tabela da Liga de Honra em futebol.

Em encontro da 18.ª ronda, o golo solitário de João Silva (60 minutos), permitiu aos locais quebrar um jejum de triunfos em casa que já perdurava desde a 11.ª jornada, a 29 de novembro, tendo, depois disso, somado duas derrotas e um empate no seu estádio.

Já o Trofense, depois de duas vitórias consecutivas, marcou passo e deixou uma pálida imagem de um candidato assumido à subida de divisão.

Nota para as estreias de Nelson Pedroso e Amaury Bischoff, no Desportivo das Aves, e de Licá, no Trofense, os dois últimos jogadores emprestados pela Académica.

Foi uma partida muito disputada como o comprova o elevado número de cartões mostrados pelo árbitro (11 amarelos e um vermelho), mas com poucas situações de golo.

O primeiro lance mais perigoso pertenceu à equipa da casa, aos 19 minutos, quando Luisinho entrou bem na área pela direita, mas Pedro Ribeiro cortou no limite.

Aos 24 minutos surgiu a melhor ocasião do Aves para marcar na primeira parte: Vinícius, de zona frontal, rematou com força, mas Riça defendeu bem.

O Trofense tinha um aparente domínio do jogo, mas não criva situações de golo e foi novamente o Desportivo das Aves a estar mais perto de inaugurar o marcador: Pedro Pereira entrou pelo lado esquerdo na área, mas o remate embateu nas malhas laterais (45'+2).

A segunda parte começou com a expulsão, por segundo cartão amarelo (algo forçado) de Amaury Bischoff (48 minutos), o que permitiu ao Trofense instalar-se no meio campo avense, mas sem consequências.

O Aves não se desorganizou e chegaria mesmo ao golo aos 60 minutos: centro precioso de Vinícius, João Silva ganhou a Cláudio nas alturas e fez um chapéu, de cabeça, a Riça.

Os últimos minutos foram emocionantes: Reguila (90) falhou o empate de forma incrível, à boca da baliza, Vinícius (90+1) ficou a centímetros do segundo dos locais, após excelente iniciativa individual, e Filipe Gonçalves errou por muito pouco o remate (90'+4) e o golo redentor dos trofenses.

Em jogo realizado no Estádio Clube Desportivo das Aves, e sob a arbitragem de Marco Ferreira (Madeira), as equipas alinharam:

AVES: Rui Faria, Leandro, Tiago Valente, Sérgio Nunes, Nelson Pedroso, Vinícius, Jorge Duarte, Pedro Pereira (Bruno Severino, 74'), Amaury Bischoff, Luisinho (Xano, 83') e João Silva (Henrique, 89')

TROFENSE: Riça, Mércio, Pedro Ribeiro, Cláudio, Igor, Tiago (Moustapha, 63'), Romeu Ribeiro (Charles Chad, 46'), Hélder Sousa, Filipe Gonçalves, Williams (Reguila, 73') e Licá

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cláudio (6', Romeu Ribeiro (18') Amaury Bischoff (35'e 48') Luisinho (38'), Jorge Duarte (44'), Tiago (56'), Filipe Gonçalves (59'), Mércio (64'), Igor (70') e Nélson Pedroso (76'). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Amaury Bischoff (48')

Fonte: Record, Aves 1 - 0 Trofense

3 comentários:

Anónimo disse...

GRANDE VITORIA !!!!! GRANDE EKIPA GRANDE MISTER TENHO ORGULHO EM SER AVENSE

Anónimo disse...

Concordo, grande vitoria e grande empenho, jogadores e equipa tecnica de parabéns. força avense

Miguel disse...

nao sabia da existencia deste blog. ainda bem. que ganhe força.