segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Penafiel 1-1 Aves

Penafiel e Aves empataram a uma bola, este domingo, no Estádio Municipal 25 de Abril, em jogo da 19.ª jornada da Liga de Honra.

A equipa visitante, que jogou quase toda a segunda metade com menos um elemento devido à expulsão (46') de Sérgio Nunes, evitou o revés mesmo em cima do apito final (90'+4), golo do jovem João Silva.

Numa primeira parte marcada pelo frio que se fez sentir esta tarde em Penafiel, lances dignos de registo só se verificaram já em cima do intervalo, tendo as duas equipas desperdiçado boas situações para se adiantarem no marcador.

A segunda metade do encontro abriu com uma soberana ocasião para o Penafiel abrir o ativo, mas Vítor não foi capaz de transformar uma grande penalidade que castigou falta de Sérgio Nunes sobre Kanu, tendo a equipa da Vila das Aves ficado reduzida a 10 unidades com a expulsão, por acumulação de amarelos, do central visitante. Dois minutos depois, aos 49', o árbitro Luís Reforço assinalou novo penálti a favorecer o Penafiel, por mão de Nuno Pedroso na área, e que Josué, desta feita, não desperdiçou.

Ficha do jogo:

Penafiel: Zé Eduardo, Dias, Costa, Vagner Eugénio, Alex Garcia, Vítor (Michel, aos 73'), Rafa, Josué (Filipe Pires, aos 82'), Ferreira, Carlos Carneiro e Kanu

Aves: Rui Faria, Leandro, Tiago Valente, Sérgio Nunes, Nelson Pedroso, Bruno Severino (Henrique, aos 54'), Jorge Duarte (Pedro Pereira, aos 68'), Vinicius, Júlio César (André Carvalho, aos 33'), João Silva e Luizinho

Árbitro: Luís Reforço (Setúbal)

Assistência: cerca de 700 espetadores

Fonte:Record, Penafiel 1 - 1 Aves

Sem comentários: