O Desportivo das Aves voltou hoje às vitórias ao receber e bater o Sporting da Covilhã (3-0), em jogo da 23.ª jornada Liga Vitalis, aproximando-se dos lugares cimeiros da prova.
Os avenses somam 34 pontos, a cinco dos segundos classificados, Oliveirense e Santa Clara, o que legitima esperanças na subida de divisão.
O Sporting da Covilhã quebrou um ciclo positivo de três jogos a somar pontos (duas vitórias e um empate) e continua na penúltima posição da tabela, com 24 pontos.
Com excepção dos três golos, o jogo teve raros motivos de interesse, sendo que os visitantes foram uma equipa completamente amorfa, presa fácil para os eficazes avenses.
O Desportivo das Aves chegou à vantagem no minuto 14: cruzamento rasteiro de Vinícius da esquerda e desvio subtil de João Silva para o fundo das redes.
Na primeira parte, a produção ofensiva do Sporting da Covilhã limitou-se a um rápido contra-ataque conduzido por Pimenta (30), mas Leandro, com um bom corte, impediu o remate de cabeça de Jorge Monteiro.
A equipa casa, contudo, voltaria a marcar aos 40 minutos e novamente por João Silva, que fez o seu 11.º golo, sendo um dos melhores marcadores da prova.
O jovem ponta de lança português recebeu dentro da área um passe de Pedro Pereira, rodou e rematou de pronto, fazendo um bom golo e confirmando o grande campeonato que está a realizar.
Pouco antes do intervalo (45), Pedro Pereira quase aumentou com um "chapéu" a Igor, mas, pouco depois do reatamento (48), Amaury Bishoff "matou" qualquer esperança do Covilhã em discutir o resultado.
O médio "roubou" a bola a Machado, progrediu no terreno sem qualquer oposição e rematou certeiro para o fundo da baliza.
Até ao final, destaque para um "tiro" de Vinícius (63) que obrigou Igor a boa defesa e para a melhor oportunidade dos serranos em todo o encontro (77): remate chegado ao poste de Jorge Monteiro para uma intervenção difícil de Rui Faria.
Ficha de Jogo:
Jogo disputado no Estádio Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.
Desportivo das Aves - Sporting da Covilhã, 3-0.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: 1-0, por João Silva, 14 minutos.
2-0, por João Silva, 40.
3-0, por Amaury Bishoff, 48.
Equipas:
- Desportivo das Aves: Rui Faria, Leandro (Grosso, 76), Tiago Valente, Sérgio Nunes, Nélson Pedroso, Jorge Duarte, Vinícius, Pedro Pereira (Bruno Severino, 81), Amaury Bischoff, Xano (Kamani Hill, 60) e João Silva.
(suplentes: Pedro Fernandes, Grosso, Henrique, André Carvalho, Kamani Hill, Bruno Severino e Vítor Hugo).
- Sporting da Covilhã: Igor, Zezinho, Auri, Hammes (Basílio, 46), Machado, Edgar, Milton, Alberto (Dani, 66), Pimenta, Nkake (Joãozinho, 81) e Jorge Monteiro.
(suplentes: Luís Miguel, Sufrim, Paulico, Dani, Joãozinho, Bellahssan, Basílio).
Árbitro: Luís Catita, de Évora.
Acção disciplinar: nada a assinalar.
Assistência: cerca de 1000 espectadores
Fonte:Ojogo, Aves 3 - 0 Covilhã
5 comentários:
e o artista que quer mandar o treinador embora ?
hoje não passou aqui... só tenho a dizer: (...) a 5 pontos da subida !!!
esse so aparece quando lhe convem!
estamos a 5 da subida mas estamos a 8 da descida e vamos ter uma recta final de campeonato muito difícil. a ver vamos.
o michael é paneleiro, já lhe viram alguma mulher ou namorada?
já, a mulher, muitas vezes. costuma aparecer na HOLA. estás a falar do michael schumacher certo?
anjinho do caralho
Enviar um comentário