segunda-feira, 22 de março de 2010

"Outsider" Aves joga com os 5 candidatos

A Liga de Honra vai entrar na fase decisiva. Após a pausa de uma semana, cinco candidatos e um "outsider" vão lutar, durante 630 minutos, por dois lugares de subida à Liga Sagres. O líder Beira-Mar segue com ligeira vantagem sobre a concorrência, tem neste momento 43 pontos, 4 de avanço sobre o 3.º. Depois, Oliveirense (2.ª) e Feirense (5.º) estão separados por apenas 4 pontos. Aves (6.º), com 34, aparece como outsider graças ao espetacular registo de 5 vitórias nas últimas 7 jornadas.

Após esta surpreendente subida na tabela, os avenses aproximaram-se do pelotão da frente e vão mesmo ser peça decisiva no apuramento dos dois promovidos, mesmo se não conseguirem lutar por uma das vagas. Isto porque, até ao final, a equipa de Micael Sequeira defronta os outros 5 candidatos (ver quadro). Aliás, a oficialização da entrada do Aves na corrida pode ficar decidida na próxima ronda, quando visitar o Feirense. Em caso de derrota, a equipa da Vila fica praticamente afastada desta luta. Mas, se assim for, poderá assumir o papel de "desmancha-prazeres" pois terá a oportunidade de roubar pontos aos outros 4 candidatos.

Dois duelos

Com 9 jogos entre concorrentes, a subida pode mesmo passar pelos jogos do Aves mas também pode começar a ficar decidida nos confrontos diretos. Neste aspeto, dois clubes parecem ter ligeira vantagem: Beira-Mar e Santa Clara. Estes conjuntos são os únicos que disputam apenas dois duelos com os restantes pretendentes e até se encontram num, em Aveiro, na 26.ª jornada. Feirense, Oliveirense e Portimonense jogam três dessas "finais" e os dois últimos até se encontram na última ronda.

Fonte Record,"Outsider" Aves joga com os 5 candidatos

Sem comentários: