sexta-feira, 19 de março de 2010

João Silva voa para inglaterra

O Aves deverá estar prestes a vender João Silva a um poderoso emblema da Premier League, de Inglaterra. O melhor marcador da Liga Vitalis - dez golos - tem vindo a ganhar protagonismo ao longo da época, mas as últimas jornadas têm sido decisivas para o jovem natural da Vila das Aves, que, com apenas 19 anos, faz a sua primeira época como sénior. Nas últimas oito jornadas, o internacional sub-20 fez exactamente oito golos, ascendendo meteoricamente na lista de melhores marcadores. Esta exposição chamou a atenção de emblemas nacionais e internacionais, que passaram a olhar com atenção para o jovem do Aves.

Os dirigentes do clube avense mantêm o nome do clube interessado no segredo dos deuses, afirmando apenas que João Silva está ausente do trabalho desde segunda-feira para tratar de assuntos pessoais. O JOGO sabe que o jogador está desde o início da semana em Inglaterra, na companhia do presidente João Freitas, para negociar a sua saída rumo a um dos grandes do futebol inglês. O jogador tem mais dois anos de contrato com o Aves, e a transferência envolverá sempre uma substancial compensação financeira.

Recorde-se que o Aves tem, no seu plantel, o médio Amaury Bischoff, antigo atleta dos ingleses do Arsenal, que terá ajudado João Silva a perceber o que o espera no futebol inglês.

O regresso do promissor ponta-de-lança ao trabalho no Aves está previsto para hoje.

Sérgio Nunes
"Nos treinos é calmo, mas em jogo vira bicho"

Sérgio Nunes fala com ânimo de João Silva, garantindo ser um jovem com progressão e muito talento. "É trabalhador, humilde, com talento natural e uma margem de progressão enorme. Não sei se está de saída, mas se acontecer, é merecido", explica o capitão dos avenses, que garante que João Silva é mais talhado para jogos do que para treinos. "Nos treinos, é um jogador trabalhador, embora calmo, mas, quando chega aos jogos, vira bicho. É um ponta-de-lança nato", garante.

Fonte: Ojogo, João Silva voa para Inglaterra

Sem comentários: