quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Desportivo das Aves afasta Portimonense

O Desportivo das Aves, da Liga de Orangina, eliminou esta quarta-feira da Taça da Liga o Portimonense, do escalão principal, ao empatar 1-1, no Estádio Algarve, em Faro, o encontro da 2.ª mão da segunda fase da prova.

O empate desta quarta-feira bastou para que a equipa de Vítor Oliveira se mantenha na Taça da Liga, já que tinha vencido o jogo da primeira mão, por 3-2.

Numa partida de fraca qualidade técnica, o Desportivo das Aves foi a equipa mais eficaz na concretização, tendo marcado o golo que lhe permite continuar na prova numa das duas oportunidades de golo conseguidas ao longo do encontro.

O Portimonense abriu o marcador, aos 16 minutos, após jogada de combinação entre Ivanildo e Nilson, com este último a assistir Renatinho que, ao segundo poste e sem oposição, só teve que encostar o pé.

Até ao intervalo, os algarvios dispuseram de várias situações para virarem o resultado a seu favor, mas Calvin Kadi, Renatinho e Pires, foram incapazes de bater o guarda-redes Hélder Godinho.

No primeiro tempo, o Aves só por uma vez ameaçou a baliza de Pedro Silva, que evitou o golo da igualdade a Eder Diogo.

No segundo tempo, o Portimonense dominou o encontro, construiu várias oportunidades de golo, mas foi incapaz de encontrar a solução para ultrapassar a "fechada" defesa do Aves.

Aos 50', na única ocasião de que dispôs no segundo tempo, o Desportivo das Aves, em jogada de contra ataque, chegou à igualdade, com um golo de Pedro Pereira, após assistência de Eder Diogo.

Depois da igualdade, o Portimonense continuou sem conseguir materializar o seu ascendente, apesar de ameaçar por diversas vezes a baliza defendida por Hélder Godinho, um dos melhores jogadores em campo.

Portimonense - Desportivo das Aves, 1-1

Marcadores:

1-0, Renatinho, 16'

1-1, Pedro Pereira, 50'

Portimonense: Pedro Silva, Ricardo Pessoa, Di Fábio, Ruben Fernandes (Pelembe, 58'), Nilson, Pedro Silva, Soares, Ivanildo, Calvin Kadi (Lito, 45'), Pires e Renatinho (Pedro Moreira, 70').

Desportivo das Aves: Helder Godinho, Leandro, João Pedro, Gonçalo, Nelson Pedroso, Júlio César, Pedro Pereira (Vítor Vinha, 86'), Grosso (Vasco Matos, 45'), Lourenço, Eder Diogo (Luizinho, 65') e Rabiola.

Árbitro: Paulo Batista (Portalegre).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Di Fábio (37'), Pires (44'), Nelson Pedroso (46'), Júlio César (47'), Pedro Silva (64'), Luizinho (75') e João Pedro (90'+1).

Assistência: Cerca de 300 espectadores.

Fonte: Record, Desportivo das Aves afasta Portimonense

2 comentários:

Anónimo disse...

Resumo: http://www.tvgolo.com/futebol.php?subaction=showfull&id=1289474440&archive=&start_from=&ucat=39&

Força Aves e grande golo de Pedro Pereira...

Unknown disse...

Congratulando por este meio o staff avense por mais um brilhante feito na História do C.D.Aves, desde o técnico de equipamentos ao líder da Comissão Administrativa, sou a notar que até ao momento não atacaram esta com referências desrespeitosas e jocosas a elementos da mesma... Como avense atento, aguardo, sentado... PS - peço desculpa ao gestor deste blog pela animosidade com que parte do meu comentário foi transposta, mas já estava "entalado" há algum tempo... | E já agora: parabéns, Aves!!! Parabéns a ti e a todos quantos te têm enobrecido e sabido respeitar, guindando-te a patamares de respeito e honorabilidade!...