domingo, 13 de março de 2011

Fátima 0-0 D. Aves

O Fátima e o D. Aves empataram (0-0), esta sexta-feira, em jogo da 21.ª jornada da Liga Orangina no qual a transpiração prevaleceu sobre a inspiração.

Um remate à barra de cada uma das balizas foi o melhor que se viu em 90 minutos, durante os quais a bola foi quase sempre maltratada pelos criativos das duas equipas.

Na primeira parte, Kata protagonizou o lance mais perigoso da sua equipa, ao levar a bola ao ferro na sequência de um pontapé de canto. No segundo tempo foi Pedro Pereira a atirar à barra num cruzamento/remate.

Pelo meio, muito pouco para contar, com as duas equipas a procurarem os três pontos, mas sem grandes argumentos para o fazer, com passes mal medidos e pouca capacidade para construir lances de perigo.

A expulsão de Varela, a meio da segunda parte, condicionou as ambições dos ribatejanos, já que ficaram privados de uma unidade numa fase em que estavam melhor do que o adversário.

A partir daí, o Aves voltou a ter mais posse de bola, obrigando o Fátima a recuar no terreno e a abdicar da luta pelos três pontos, segurando um ponto na luta pela permanência.

Após este nulo, o Fátima igualou o Sp. Covilhã no 15.º lugar, somando 18 pontos, enquanto o D. Aves caiu para 9.º, com 28.

Jogo disputado no Estádio Municipal de Fátima, em Fátima

Fátima - Desportivo das Aves, 0-0

Fátima: Ricardo Andrade, Bruno Mestre, Varela, João Pereira, Mário Rui, Jorge Neves, Kata, André Carvalhas (Renato Saldanha, 70) Moreira, Zequinha (Leandro Pimenta, 79) e Mauro Bastos (Nuno Sousa, 46)

D. Aves: Hélder Godinho, Marco Airosa, João Pedro, Tiago Valente, Vítor Vinha, Gonçalo (Pedro Cervantes, 43), Lourenço, Vasco Matos, Pedro Pereira (Fary, 74), Diogo Viana e Tozé Marreco

Árbitro: Jorge Sousa (Porto)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Mauro Bastos (34), Mário Rui (37), André Carvalhas (43), Vítor Vinha (55), Bruno Mestre (60), Kata (65) e Vasco Matos (91). Cartão vermelho direto para Varela (68)

Assistência: Cerca de 600 espectadores

Fonte: Record, Fátima 0-0 D. Aves

25 comentários:

Anónimo disse...

Só tenho uma palavra a dizer:

ENFIM -.-

Anónimo disse...

Exibição miseravel.
Jogadores sem respeito pela instituição AVES.
Senhores directores, não lhes paguem ate ao fim da epoca.
Todos sabemos que o AVES é um clube cumpridor, e tenho a certeza que este ano vai continuar a ser.
Mas a maioria dos "PROFISSIONAIS?" não merece receber.
JUntem o dinheiro, do orçamento e só lhes paguem,no ultimo dia do contrato, penso que será em 30 de junho de 2011.
São todos sem excepção uma cambada de parasitas.
E como tem as costas quentes,de alguns funcionarios do clube gozam com a situação,para eles ganhar ou perder,é sempre igual, recebem sempre.
Acho que é hora de dizer BASTA.
Senhores directores investiguem, as almoçaradas, e , jantaradas,de um director/Funcionario,com "ALGUNS"jogadores,empresarios etc..... muito cuidado.
Fala quem sabe.
para mais informações, OLHOS BEM ABERTOS.
92 MMM AAA MAM

Anónimo disse...

Isso que acabaste de falar ja eu tinha alertado no final do jogo com o Gil Vicente...
Estes jogadores do Aves nao honram a camisola e so pensam no fim do mês e em renovar contrado porque para alguns é uma como uma reforma garantida no final do mês.
Tenham vergonha nem contra dez conseguem ganhar

ENFIM

Anónimo disse...

Quanto ao jogo de Fátima, pois bem, lá se foram as esperanças.
Só espero que , e como já alguém aqui falou, não seja esse funcionário do clube, a negociar os próximos resultados do Aves. A promiscuidade excessiva que tem com os jogadores, faz-nos pensar em tudo.

Só com uma grande "cunha" é que esse director/funcionario é suportado pelas sucessivas direcções.

Vamos acreditar nos próximos jogos e ver se a equipas acorda para entrar novamente nas boas exibições.

Não podemos esquecer que num espaço curto de tempo, ficamos com vários jogadores lesionados que vieram complicar o leque de opções.

Ainda em relação ás jantaradas que foram faladas aqui, não sou completamente contra, pois é natural que as pessoas convivam, mas o que já não é tão normal é que sejam quase sempre com os mesmos jogadores.
Para quem tem responsabilidades (será que tem?) no clube, seria de bom tom respeitar todos por igual e ajudar ao espirito que uma aquipa precisa e não ser um factor de divisão ou interesses instalados.
Aliás, não será certamente, um funcionário de ordenado baixo e também por isso o seu trabalho deverá ser questionado e avaliado em conformidade.

Anónimo disse...

Que raio de funcionário é esse que tem assim tanto poder?

Anónimo disse...

ja foi presidente ... se é quem eu tou a pensar

Anónimo disse...

Continuamos a ser uma grande ekipa...grande directores , funcionarios etc...Grande presidente e grandes pretendentes a presidentes portanto somos um clube de futuro....

aves sempre

Anónimo disse...

O Aves tem algum funcionario que já foi Presidente?Francamente.
Com essas questões é melhor nem fazer comentários.
Só pode dizer uma coisa dessas quem não percebe nada do clube.
Que eu saiba, a comissão administrativa é formada por 4 pessoas e todos eles voluntários e com as suas profissões fora do clube.
Quando as coisas não correm pelo melhor começam os abutres a aparecer.

Anónimo disse...

mas vocês alguma vez viram o presidente do aves ter concorrência na sua função? sai um, entra o amigo desse, sai esse, entra o filho do outro etc etc... mas alguém tem dúvidas do proteccionismo dentro desta instituição? Como disse ontem a quem estava no estádio do Fátima, o único que trabalha é o Firmino, esse sim merece o ordenado... O resto nem para plantar couves!!!

Filipe

Administrador disse...

Sempre a reclamar com tudo e todos, fazeis melhor??? ide para la vós

Anónimo disse...

Ainda bem que assim é.
Se não fossem sempre os mesmos ao tempo que o nosso Clube estava nas ruas da armagura.

Aliás, a concorrência deve ou pelo menos, deveria aparecer, quando são as eleições para os novos orgãos directivos.

Seria bom que pessoas como o "filipe" aparececem para pegar no Clube.
Aqui, na internet, todos são os maiores, o problema é quando se trata de pagar as contas todas os meses. Aì não é o mundo virtual em que muitos andam.
Benditos os que ainda tem a coragem de estar á frente do destino do Aves.
Mesmo assim aparecem os virtualistas ou os que lá gostariam de estar PARA FAZER DO AVES um novo Salgueiros ou Farense.
Foi e é com estas pessoas que o Aves anda nos campeonatos profissionais da 1ª e 2ª Liga desde há 25 anos aproximadamente.
Se passarem por essas pessoas apertem-lhes as mãos e dêm um agradecimento por tudo de bom que tem feito ao DESPORTIVO DAS AVES.

Anónimo disse...

não diria melhor que o ultimo anonimo..

Anónimo disse...

A exibição do Desportivo este fim-de-semana mostrou mais uma vez que a maior parte dos jogadores joga com total desinteresse, falta de ambição e sem amor à camisola. Jogadores como o Lourenço que parece que a bola queima e tem de sair sempre uma bala do pé não podem vestir a camisola do Aves. O Aves sempre foi um clube cumpridor mas está na altura de alguns jogadores mostrarem porque ganham o dinheiro que ganham. À defesa acho que jogam os melhores disponiveis porque sem Gonçalo e Veiga não há ninguem à altura para competir com o João Pedro e o Tiago. Os laterais também têm sido dos menos maus mas daí para a frente, no meio-campo sem o Gonçalo e o Júlio César que me parecem boas opções para o lugar de médio-defensivo e até podem jogar os dois. Cervantes foi dos jogadores que mais gostei no inicio mas parece-me um pouco apagado agora. Vasco Matos parece-me dos mais certos mas há jogos em que simplesmente não se vê, sendo bastante bom nas bolas paradas. O Pedro Pereira ou faz um jogaço ou é uma nulidade e nunca se sabe com o que contar. Luisinho é um excelente jogador mas tambem tem os seus flashes. O Lourenço e o Marco Claudio parecem-me fracos demais para jogar sequer. O Diogo Viana ainda não convenceu, parece que tem ali alguma coisa para explodir mas não tem arriscado muito, tem de ter mais confiança. Para o ataque além do Rabiola que tem feito uma falta imensa, o Marreco tem dias e tanto o Fary como o Dani já mostraram que podem jogar mais um pouco. Com a atitude correcta podiamos ter ido mais longe, assim não.

Anónimo disse...

que grande argumento essa do "fazeis melhor??? ide para la vós", não entendo porque se fossem outras pessoas o clube não estaria melhor, estamos perante pessoas de outro mundo? Poderiam fazer melhor, igual ou pior, isso só saberiamos depois dessas pessoas lá chegarem e desempenharem as respectivas funções... Mas se só querem ser este clube que poucas ambições tem a não ser subir à primeira de longe a longe muito bem... já muitos clubes esforçaram-se e chegaram lá e de lá nao saiem, mas nós pelo que dão a entender somos uns pobres coitadinhos que mal temos dinheiro para comer e como tal ambicionar que nossa equipa voe mais alto é sinal de desejo do fim deste grande clube... cada um tem a sua opinião e por isso mesmo respeito a sua.

Anónimo disse...

Respeito o ultimo comentário.
No entanto acho que o argumento deve ser esse mesmo: quem se acha com capacidade e disponibilidade para fazer do Aves um clube melhor, deve apresentar-se num acto eleitoral.
Reduzir a ambição do Clube ao facto de que a equipa senior de futebol 11 deve subir de divisão é algo surrealista.
O CD Aves tem todos os escalões de futebol 11, uma escola de futebol dos 5 aos 10 anos, tem 4 equipas de Futsal, tem Cicloturismo e Pesca Desportiva federada.
Tem um estádio o Campo Bernardino Gomes e o Pavilhão Gimnodesportivo e ainda o mini relvado ao lado do pavilhão.
Tudo isto foi aparecendo com o trabalho, esforço e dedicação de muitos, mas também com a disponibilidade financeira de quem vai aguentando o Clube.
Manter todas estas infraestruturas, todas as equipas, carrinhas sempre em movimento, medicamentos, pagamento de luz, água, equipamentos, segurança social, IRC, seguros, material de treino e jogo, obras de conservação constantes, pagamentos a todos os funcionários, enfim, um sem numero de gastos que no final do mês tem de estar pagos e que as verbas e subsidios não devem suportar garantidamente.
Éstas contas são apresentadas ao pormenor na Assembleia de Apresentação de Contas que é efectuada todos os anos. Quem é que aparece lá?
Por isso eu digo que nem todos estarão preparados para assumir os destinos do Aves e sendo assim agradeço e de que maneira a quem tem a CORAGEM de estar á frente do Aves, sabendo nós que são os primeiros a sofrer quando os resultados não são os melhores e ainda tem de suportar os "idealistas".

Anónimo disse...

Grande comentário este das 14:32. É o único que merece uma resposta, visto que aqueles "boatos" que por aí andam não recai sobre qualquer tipo de argumento de confiança.

O certo é que os únicos comentários fundamentados que aqui surgem mostram a dignidade e profissionalismo dos que lá andam...

Em resposta aos "filipes" que aí andam, depois da reforma ir mamar para o Aves é fácil. Só que não é qualquer chupista que consegue...

Anónimo disse...

Sabendo que 95% das contas vão para os seniores!
Há que remodelar o bernardino gomes! Já não e estadio pa ninguém!
So beneficiava o clube! Em vez de gastar o dinheiro todo em jogadores de 1ª divisão pa eles irem pos jogos comportarem-se como os amadores que amuam e não correm atrás da bola!
Já que o aves com jogadores com reputação e sem reputação fica sempre nos mesmo lugares!

Que fizesse um sintetico para as camadas jovens! O principal meio para o aves se apresentar a candidato a subida de divisão o que foi? Foi a venda do João Silva!
Este foi feito aonde? Nas camadas jovens!
Se apostasses nelas mais "joês silvas" poderiam sair (ou não)!
E também não gastavam a relva do campo do clube desportivo das aves e os jogadores não estragavam as chuteiras na mistura de erva e terra do minicampo de relva

Anónimo disse...

eu avisei que o aves nao ia subir e fui criticado.essas passoas que me criticaram agora veem para o blog dizer mal de toda a gente.se a pessoas que nao podem ser criticadas e a direccao do desportivo das aves.agora se eu fosse da direccao do aves fazia obras no benardino gomes para dar melhores condicoes as camadas jovens.mas eles nao podem fazer tudo.toda a gente sabe que o aves apostou para subir de divisao.mas correu mal.forca aves e obrigado dirreccao do clube.obrigado por tudo.fala quem sabe

Anónimo disse...

Tu falas, falas e não sabes mas é nada, tá caladinho!

A culpa do aves não subir não é totalmente da direção, mas em parte também é ... Não teve pulso nos jogadores, não é só o treinador que o tem de ter ... tem de haver um presidente a dizer: "Foste para a noite ontem? Hoje nao jogas" ou "Não te esforças-te durante o jogo? Vais receber menos no fim do mês", ou "Jogas-te muito bem? Pega lá mais uns €uros pelo esforço" .. Basicamente é isso que se tem de fazer caraças ... os jogadores não podem simplesmente fazer o que lhes dá na telha !

E uma coisa que também falta e se nota muito é a falta de união e espirito de grupo .. Parece que há grupinhos ali no meio !

Enfim, mais um ano atrás deles a gastar tempo e dinheiro!

Mas no entanto não me arrependo nem choro um unico centimo, porque eu vou e sempre fui ver o AVES, nao os jogadores .. Esses vão, mas o AVES fica!

Fiquem bem camaradas.

Anónimo disse...

ja disse que tenho o direito de dar a minha opiniao.quanto ao comentario anterior que disse para estar caladinho e bem criticar so tenho a dizer 1 coisa.deixa de ser socio o aves nao precisa de ti.eu pago as tuas quotas

Anónimo disse...

fala quem sabe

PC disse...

Vejo com desagrado que o Luisinho já assinou pelo Paços por 3 épocas...

Anónimo disse...

O QUÊ?

PC disse...

http://www.ojogo.pt/27-78/artigo917422.asp

Anónimo disse...

Uma das coisas mais importantes q aqui foi falado foi a possibilidade de fazer um SINTÉCTICO para as camadas jovens...
Acho que está mais q na altura de as nossas camadas jovens terem condições para jogar. O campo Bernardino Gomes não tem condições mínimas para a prática de futebol e até nos fica mal jogar lá, quando temos estado sempre bem classificados nas camadas jovens! Deêm condições aos nossos jovens para sairem de lá futuros craques para o plantel sénior!
Exijam à Câmara e canalizem mais verbas para as camadas jovens!