segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
João Silva (CD Aves)
Atendendo ao actual estado da economia que tem proporcionado esta grave crise, à qual os clubes não são alheios, a formação de jovens jogadores deve ser vista pelas direcções das equipas como o passo a ser seguido dados os menores custos inerentes e o facto de se extrair bons valores da formação. Esta acabou por ser uma das matrizes implementadas pelo D. Aves, que decidiu apostar no jovem talentoso João Silva, que se tem evidenciado na Liga Vitalis.
Produto das escolas do emblema avense, o jovem sempre foi um dos destaques dos escalões de formação, sobressaindo recorrentemente dos seus companheiros pela sua estatura física. Contudo, seria ao serviço dos juniores que o atacante atingiria o seu pico de forma, ajudando (e de que maneira!) a sua equipa a subir à II Divisão Nacional da categoria, facturando dezenas de golos ainda no seu primeiro ano de júnior. Sendo a principal referência na frente de ataque, o jovem tornou-se na temporada transacta o principal destaque da sua formação, mostrando ser um óptimo ponta-de-lança, jogando bem de costas para a baliza, de forma a possibilitar a entrada dos extremos para zonas frontais á baliza. Forte em termos físicos, João Silva destaca-se ainda por ser um atleta que se entrega bastante ao jogo e que luta arduamente em todos os lances, não se limitando apenas a marcar golos, o que o torna assim um jogador completo.
Nome: João Pedro Pereira Silva
Nascimento: 21-05-1990 (19 anos)
Naturalidade: Vila das Aves - Portugal
Altura: 189 cm
Peso: 80 kg
Posição: Avançado-Centro
Clube: CD Aves
Nº Camisola: 19
Todos estes atributos seriam tidos em conta por Henrique Nunes, treinador avense na época anterior, que decidiu incorporá-lo nos treinos da equipa profissional, com o objectivo de aperfeiçoar as suas capacidades. O técnico pretendia ainda ver este possante atacante em competição depois das boas indicações dadas por este nos treinos, incluindo-o nos jogos da Liga Intercalar, onde haveria de marcar alguns golos, comprovando assim toda a sua valia.
Já na nova época e apesar da mudança no comando técnico da turma avense, com a entrada de Micael Sequeira para o cargo, João Silva integrou o plantel principal, concretizando desta forma o desejo de se tornar futebolista profissional. Com alguma surpresa, tem sido uma das apostas do treinador, tendo-se estreado no encontro frente ao Estoril referente à Carlsberg Cup, entrando a poucos minutos do final. Já na Liga Vitalis, o jovem foi até ao momento titular nas três partidas realizadas pelo D. Aves, acabando por merecer a confiança do seu timoneiro dadas as suas excelentes exibições, sobretudo nos encontros frente ao D. Chaves, onde obteve um golo e na partida que opôs a sua equipa ao Trofense, tendo sido mesmo fundamental para o empate a duas bolas, pois, para além de ter "sacado" uma grande penalidade, conseguiu novamente "molhar a sopa" e contribuir com um tento para a igualdade no terreno de um dos candidatos à subida, sendo, nesta altura, o marcador de serviço do clube da Vila das Aves.
Tendo em conta as performances do talento avense, prevê-se que este possa tornar-se um caso sério no futebol português, sendo que, eventualmente, se o jovem prosseguir com estas excelentes prestações, poderá "dar o salto" já no final da temporada e abraçar o projecto de um clube da primeira divisão, e, talvez, ser chamado para representar a selecção nacional de sub-21.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
os videos do jogo com o trofense não estão a deixar a página funcionar em condições. podias tira-los já que estão recessos...
Freddy, o teu blog tá cada vez melhor, muda a imagem principal, e terás algo de jeito... continua
Smelio
estou muito contente por ver e por saber que um jovem ponta de lança e que ainda por cima é do desp.aves,foi para um dos melhores clubes de inglaterra(everton)...eu só espero que ele seja feliz e que depois um dia mais tarde venha a dar um forte contributo á nossa selecçao principal.
Enviar um comentário