domingo, 14 de novembro de 2010

Aves 0 - 1 Penafiel

O Penafiel foi hoje à Vila das Aves vencer o Desportivo local (1-0) com um golo solitário de Jardel e, à 8.ª jornada, isolou-se na terceira posição da Liga Orangina.

O único golo da partida surgiu cedo, aos 14 minutos, numa altura em que o equilíbrio era a nota dominante. Na sequência de um livre da esquerda, Michel rematou para defesa de Hélder Godinho e Jardel fez a recarga com sucesso.

O Desportivo das Aves, apesar de ter jogado com mais um jogador durante quase toda a 2.ª parte, não conseguiu anular a desvantagem e desperdiçou a oportunidade de entrar na primeira metade da tabela classificativa.

A equipa da casa nunca teve grande discernimento a atacar, insistindo muito em cruzamentos e apenas poucos instantes antes do intervalo (45') esteve perto de marcar, já que o centro de Pedro Pereira, depois de uma boa jogada pela esquerda, ia traindo Márcio Ramos, mas a bola bateu no poste e Tozé Marreco não conseguiu emendar para a baliza.

A segunda parte começou praticamente com a expulsão algo forçada (por acumulação de cartões amarelos) do defesa esquerdo do Penafiel, Stephane, e pouco depois (59') Digão cortou no limite um centro que Rabiola se preparava para transformar em golo.

Desportivo das Aves - Penafiel, 0-1

Marcador:

0-1, Jardel, 14'

Desportivo das Aves: Hélder Godinho, Leandro (Grosso, 47'), Tiago Valente, João Pedro, Vítor Vinha, Júlio César, Lourenço (Éder Diego, 66'), Pedro Pereira, Luisinho, Vasco Matos (Rabiola, 46'), Tozé Marreco.

Penafiel: Márcio Ramos, Dias, Sandro, Digão, Stephane, Rafa (Hugo Soares, 59'), Bruno Madeira, Manoel (Elizio, 55'), Jardel, Diogo Rosado (Ferreira, 73'), Michel.

Árbitro: Cosme Machado, de Braga.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Rafa (15'), Sandro (20'), Luisinho (21'), Stephane (24' e 52'), Manoel (35'), Digão (38'), Tozé Marreco (39'), Júlio César (43'), Tiago Valente (72'), Rabiola (86'), Jardel (90'+3), Márcio Ramos (90'+5); cartão vermelho para Stephane (52').

Assistência: Cerca de 800 espectadores.

Fonte:Record, Aves 0 - 1 Penafiel

16 comentários:

Armindo disse...

Concordo que esses jogadores foram dos que mais se entregaram ao jogo porque em contrapartida tivemos alguns que precisam de alertados que o Aves nao é um Clube para jogadores com vedetismos e hoje nao gostei da atitude do Vitor Vinha, Lourenço, Vasco Matos e Rabiola...
Acho que pelo menos os jogos em casa a equipa e todos jogadores têm de entrar com garras para ganhar todos lances...foi tempos que jogos em casa era uma vitoria garantida pela atitude dos jogadores

Anónimo disse...

sinceramente se fosse presidente , por cada derrota era um premio de vitoria que ficava retido ate começar a ficar com saldo positivo

Anónimo disse...

a culpa é do sequeira!!

Anónimo disse...

Concordo com o Armindo relativamente ao Vasco Matos e ao Rabiola, o Lourenço penso que se esforçou aliás acho que depois da saída dele e a entrada do Eder Diego (não percebo porque este jogador não se esforça minimamente),o jogo piorou muito, acho que a equipa lutou até à exaustão à excepção dos acima referidos.
Este foi um jogo atípico, o Penafiel marcou numa azelhice nossa, um erro infantil, mais um,o (único cometido neste jogo) depois encostamos o Penafiel à área mas, sobretudo na 2ª parte mais com o coração do que com a cabeça. Todos os Avenses estão tristes, mas não vamos desistir, acredito que ainda vamos ter muitas alegrias, com um pouco mais de sorte tudo vai melhorar.

Anónimo disse...

Finalmente houve alguém que viu o jogo e comentou correctamente. Porque senão, daqui a nada já se estava a dizer que o clube estava prestes a acabar e afins. Foi nitidamente um jogo em que não valia a pena "bater o ceguinho". Tivemos um adversário porco, a praticar anti-jogo, completamente defensivos. Equipas impossíveis de se defrontar. Pelo menos agora vejo atitude, vejo um treinador capaz de berrar para dentro do campo, capaz de apanhar uma pingas de chuva. Essencialmente, um treinador com pulso para mostrar quem manda.

E concordo completamente com o que se diz acerca do Éder Diego. Esse jogador já devia ter saído há muito. Sem qualidade, sem atitude e até parece que joga contra vontade.

Força Aves, ainda há muita coisa para se jogar.

Anónimo disse...

"nao gostei da atitude do Vitor Vinha, Lourenço, Vasco Matos e Rabiola..." Também não!

Temos soluções... O Grosso, o Pedroso (desaparecido depois de ter sido dos melhores na época passada)e o Fary... (e os lesionados:)

Das entradas, só o Hélder Godinho e o João Pedro convenceram...

Mas vamos em frente que é o que importa...

Anónimo disse...

é preciso não esquecer que temos um grande problema no meio campo, e a adptação do V. Matos a essa posição claramente não resulta, acredito que com a recuperação do Cervantes e M. Claudio podemos melhorar e conseguir ter melhor futebol, mais pensado. estes jogadores sobretudo o Cervantes estão a fazer muita falta. Quanto a jogadores com falta de atitude, existem 2 que é incrivel um o éder Diego desespera vê-lo jogar (mais vale apostar no Tiago, pois esse pelo menos luta) e o Rabiola, não sei sinceramente o que se passa, porque qualidade ele tem.

Anónimo disse...

É verdade que a equipa não esteve muito bem, mas a jogar com um adversário que defendeu os 90 min éra díficil fazer melhor.

Fico é admirado com a contestação ao trabalho do treinador que se ouviu durante todo o jogo no estádio, parece que no Aves é preciso um treinador por jogo pois nada serve.

Vamos deixar as pessoas trabalhar e apoiar a equipa que é o importante.

Armindo disse...

Nao concordo quando dizem que o treinador foi contestado durante todo jogo porque estive mesmo atras do banco de suplentes e nao ouvi nada de especial apenas uns palpites de treinador de bancada normalissimos...
Álias na minha opiniao o treinador nesse jogo fez tudo que tinha de ser feito e caimos em cima deles só nao tivemos sorte...

Armindo disse...

Acho que a opiniao de "candidato á subida" que a comunicacao social sempre apelidou o Aves no inicio da época pelo facto de termos contratado bons jogadores e alguns ate com muita experiencia de 1º liga criou na cabeça de alguns jogadores a ideia que quando entram em campo entram com a sensacao de superiores e que nao precisam se esforçar muito nem se concentrar porque a vitória vai aparecer mais cedo ou mais tarde no jogo.
Se refletirem em belem perante uma equipa fraca entramos displicentes e so reagimos quando ficamos a perder, em moreira mais uma 1º parte displicente ainda por cima uma falha na defesa e um golo do adversario, na 2º assumimos o jogo e so nao marcamos por azar (bola na barra e defesa em cima da linha) massacramos, com o Gil marcamos na 1º parte e adormecemos na 2º parte, na povoa entramos bem o rabiola falhou isolado mas marcamos a seguir ainda na 1º parte iniciamos bem a 2º parte e o rabiola falhou novamente o 0-2 apartir dai acabamos e so nao perdermos a acabar por sorte, com o fatima nao vi, no estoril os primeiros 20 minutos tivemos varios cantos e remates e na primeira vez que foram ha nossa baliza marcaram e no domingo mais uma desatencao da defesa que estava a dormir quando o penafiel marcou uma falta rapida...
A conclusao que chego é que alguns jogadores entram desconcentrados e sem vontade de trabalhar é preciso entrar com garra para ganhar o jogo desde o primeiro ao ultimo minuto...
A reacçao dos adeptos no final do jogo foi se despedirem com aplausos e achei bem porque foi totalmente injusto esse resultado...

Anónimo disse...

Armindo estiveste atrás do banco e não ouviste contestação?

Desculpa que te diga mas eu também estive e o que não faltou foi gente a dizer que tinha piorado com este treinador.

Anónimo disse...

concordo... tambem tive atras do banco e realmente os adeptos são impossiveis de aturar estão sempre descontentes alias ate ouvi a dizer ke a ekipa era mais organizada com o Sequeira e praticava mais futebol, enfim,nunca estamos bem com ke temos. Eu tenho a minha opinião mas vou aguardar mais uns jogos para opinar.

Força Aves

Armindo disse...

Eu referia-me á contestacao mais forte como aconteceu com o Sequeira porque ja me acostumei a ouvir alguns socios que se sentam atras do banco de suplentes a reclamarem por tudo e por nada quando uma simples jogada saí mal mas quando é preciso apoiar e incentivar a equipa ficam muito caladinhos...
Enfim sao os socios que temos.

Anónimo disse...

Infelizmente os nossos sócios pouco ou nada apoiam, estou convencido que no domingo quando encostamos o Penafiel á área, se os adeptos puxassem pela equipa, talvez os jogadores conseguissem ir lá ao fundo buscar mais forças para conseguir chegar ao golo, pois todos sabemos que no futebol o factor psicológico é muito importante.
Enfim são os adeptos que temos, a muitos estavam com pressa porque dava o Benfica na TV às 18.15 e queriam ir ver, outros ´queriam era ir ao estádio do Porto ver o jogo com o Portimonense, revolta-me esse tipo de adeptos. são Avenses só quando não joga o Porto ou o Benfica. Tristes...

Sr Eng disse...

O Melhor:

- Pedro Pereira: que jogo deste rapaz. Deu tudo em campo, principalmente na primeira parte.

- Jogo organizado da primeira parte.

O Pior:

- Defesa continua a cometer erros infantis... Uma equipa da segunda liga tem de saber defender MUITO bem, e nós (avenses), sabemos isso melhor que ninguém (Prof. Neca não foi sorte).

Jogadores:

A mim parece-me que o Nelson Pedroso é melhor que o Vítor Vinha, mas parece que o nome pesa...

Meio campo precisa de ideias, mas a falta do Cervantes pode explicar isso...

Anónimo disse...

"A mim parece-me que o Nelson Pedroso é melhor que o Vítor Vinha, mas parece que o nome pesa..."

PERFEITO

Quem o viu jogar a época passada não deve ter dúvidas!