domingo, 19 de dezembro de 2010

Aves-Leixões, 2-2: Reviravolta não consumada

O D. Aves e o Leixões empataram este domingo a 2 golos na Vila das Aves, num jogo de futebol bem disputado e emotivo, a contar para a 11.ª jornada da Liga Orangina.

A equipa orientada por Vítor Oliveira, antigo treinador e diretor desportivo do clube de Matosinhos, esteve a perder, deu a volta ao marcador com o forte contributo de Tozé Marreco, avançado que entrou na 2.ª parte, e deixou-se empatar, num resultado que a penaliza mais, porque teve mais e melhores oportunidades de golo, mas acaba por ajustar-se.

A toada da primeira parte foi de equilíbrio, mas o Leixões foi mais eficaz e aproveitou a sua oportunidade , aos 31 minutos, Oliveira apareceu nas costas de Marco Airosa, após centro da direita, e rematou de pronto, enquanto o Desportivo das Aves viu Ricardo fazer uma grande defesa e impedir o golo a Rabiola (20’).

Vítor Oliveira mexeu na equipa logo no início do segundo tempo, colocando Tozé Marreco e retirando o defesa central Tiago Valente e a ação do avançado foi fundamental.

Nos segundos iniciais, arrancou um centro da esquerda, Rabiola desviou ao primeiro poste para defesa incompleta de Ricardo e Vasco Matos surgiu a empurrar facilmente para o fundo da baliza.

Cinco minutos depois, novamente os dois avançados em evidência, agora com Rabiola a cruzar e Tozé Marreco, no coração da área, a cabecear de cima para baixo, consumando a cambalhota no marcador.

O Leixões passou a pressionar mais o último reduto avense e obrigou Hélder Godinho a duas boas defesas, a remates de Laranjeiro (55’) e Oliveira (58’).

Aos 60 minutos, Rabiola falhou o que parecia fácil, a emenda a poucos metros da baliza após centro de Marco Airosa, e, aos 72’, o Leixões chegaria mesmo ao empate: a defesa avense esqueceu-se de Feliciano no meio da área e este fuzilou as redes defendidas por Hélder Godinho.

Num último fôlego do Aves, Tozé Marreco ainda cabeceou à barra (88’), após centro de Marco Cláudio, mas o resultado não mais se alteraria.

Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.

D. Aves: Hélder Godinho, Marco Airosa, Tiago Valente (Tozé Marreco 46’), João Pedro, Vítor Vinha, Gonçalo, Lourenço, Júlio César, Vasco Matos (Marco Cláudio 76’), Luisinho (Pedro Cervantes 85’) e Rabiola.

Suplentes: Rui Faria, Grosso, Nelson Pedroso, der Diego, Marco Cláudio, Pedro Cervantes e Tozé Marreco

Leixões: Ricardo, Jean Sony, Nuno Silva, Danilo, Laranjeiro, Cauê, Ruben (Feliciano 54’), Oliveira, Fábio Espinho (Tales 77’), Rui Pedro e Tiago Cintra.

Suplentes: Paulo Ribeiro, Tininho, Tales, Zé Pedro, Pedro Santos, Feliciano e Seabra

Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Danilo (22’), Tiago Valente (27’), Tiago Cintra (45’) e Oliveira (90’+2).

12 comentários:

Anónimo disse...

Mais um resultado injusto, mereciamos mais e a vitoria ficava bem entregue ao Aves...
Mais uma vez falhamos na finalizacao e na defesa...

Anónimo disse...

Resultado muito injusto, o Aves fez um grande jogo, o melhor da época jogadores com excelentes movimentações, uma entrega total boas oportunidades, mas infelizmente falharam algumas. Teve azar na bola na barra do Tozé e 2 erros defensivos que deram os golos do Leixões. Saí do jogo frustado pois fizemos uma exibição fantástica, mas a equipa continua a defender mal, o nosso meio campo não protege o suficiente a defesa e os avançados adversários aparecem quase sempre embalados na cara dos centrais. Ainda assim tenho a certeza que a jogar assim iremos muito em breve nos colar nos primeiros lugares. Gostaria de destacar 2 jogadores que têm sido (justamente) criticados pelos adeptos (eu incluído) e que ontem estiveram muito bem V. Matos e Rabiola embora tenha falhado um golo de um forma incrivel. Toda equipa lutou , é caso para perguntar o porquê de não jogarem sempre assim.
Força Aves

Anónimo disse...

NÃO CONSIGO PERCEBER ESTA MERDA ....ONDE JOGA O GONÇALO???

ENFIM....

Anónimo disse...

Como e possivel dizeram que a 1ª parte foi equelibrada?
Na 1ª parte o leixões fez 2 remates a baliza fez 1 golo e jogou sempre a defender!
O empate so é empate pois o aves falha muitos lances nitids de golo
!

Anónimo disse...

Pelo que percebi jogou a trinco a primeira parte com o Julio Cesar mais adiantado e na segunda parte o Gonçalo foi para o lugar Tiago Valente a central e o Julio Cesar(bom jogo em qualquer lugar do campo, dos melhores) foi jogar para trinco.

Anónimo disse...

Dou razao quando dizem que o Aves merecia claramente ganhar, teve mais ataques e situacoes de golo (o rabiola falhou o 3º golo precisamente no mesmo local onde o leixoes marcou o primeiro golo) assim fica dificil ganhar jogos e pelo que ouvi em freamunde as oportunidades falhadas foram mais escandalosas...
Tambem dou razao quando dizem que a nossa defesa sofre muitos golos e concordo que muitas vezes é por falta de apoio rapido dos médios defensivos (que jeito nos vai fazer o Merçio).
Nos dois golos que sofremos notasse que falta ali apoio dos médios aos centrais porque foram golos marcados por jogadores de meio campo por isso nao eram marcados pelos centrais.

Anónimo disse...

O Mércio não vem, não criem ideias!

Anónimo disse...

Se nao for o Merçio que venha um trinco parecido daqueles que está em todo lado que seja rápido...

Anónimo disse...

oh anonimo das 21:22 e como é que sabes que ele nao vem? es empresario dele? se nao tas dentro do assunto cala-te! otario

Armindo disse...

Nao entendo como pessoas normais se tratam assim...
Axo mal se nao souber de fonte segura que ele nao vem nao devia vir para aqui dizer isso mas tambem nao é necessario tratar mal as pessoa por causa disso...
Tenham vergonha porque alguem de outro clube que venha aqui neste blogue ate se ri da forma como nós avenses nos tratamos uns aos outros...
HAJA RESPEITO

Anónimo disse...

Corroboro da opinião que o Mércio não virá porque os salários a que está habituado a auferir são um pouco elevados para aquilo que o Aves está habituado a pagar, apesar de achar que era um grande reforço e que é altura do Aves apostar para subir e como tal abrir os cordões à bolsa...
Bom Natal a todos.
Gonçalo Silva - F.A.2000

Anónimo disse...

18:13 - Futebol - Liga Orangina
Desp. Aves vai dispensar quatro jogadores e contratar outros três

O 12º classificado da Liga de Honra, o Desportivo das Aves, anunciou esta quarta-feira que vai dispensar quatro jogadores e contratar outros três.

A dispensa vai recair sobre os médios Tiago e Éder Diego e sobre os avançados Xano e Fary que poucas vezes foram opções para o treinador.

O presidente da comissão administrativa do clube avense, Aramando Silva, revelou à agência Lusa que pretende reforçar o plantel, já em Janeiro, com um ‘trinco’, um extremo e um ponta-de-lança.

O Desportivo das Aves retoma os trabalhos no dia 27 para preparar a recepção ao Olhanense, da primeira jornada do grupo B, da fase 3 da Taça da Liga.