domingo, 4 de julho de 2010

Voar até à primeira

Volvidas cinco épocas desde a última presença, o Aves está apostado em regressar ao escalão principal. O objectivo foi traçado no momento em que a temporada começou a ser planeada e é assumido sem rodeios pelo presidente, Armando Silva, e pelo treinador, Micael Sequeira. "Vamos lutar para estar nos primeiros lugares no último terço do campeonato para, depois, atacar a subidade de divisão", indicou ontem o líder dos avenses, minutos antes de a equipa subir ao relvado para realizar o primeiro treino de 2010/11. Aliás, os reforços não deixam margem para dúvidas quanto às intenções do clube da Vila das Aves. Rabiola, cedido pelo FC Porto, é o mais sonante e, juntamente com Hélder Godinho (ex-Leiria), Gonçalo (ex-Académica), Pedro Cervantes (ex-Leiria) e Marco Airosa (ex-Nacional), dos que têm experiência de Liga Sagres. A estes juntam-se Marco Cláudio, ex-Freamunde, e ainda João Pedro e Vasco Matos, que na temporada transacta ajudaram o Portimonense a alcançar a subida de divisão.

Apesar de Micael Sequeira se confessar "satisfeito" com o plantel que tem à disposição, as investidas do Aves no mercado ainda não terminaram. Até 31 de Agosto, os avenses esperam ainda receber um lateral-esquerdo, um médio e um avançado. Quem será ainda não se sabe, mas o treinador também já avisou que não escolherá o onze pelos nomes. "Temos individualidades para criar uma grande equipa, mas quem não trabalhar com essa perspectiva não tem lugar na minha equipa", sublinhou Sequeira.

Por agora, o Aves trabalhará em casa. O estágio, que terá lugar em Ofir, só começará a 26 de Julho e prosseguirá até ao dia 1 de Agosto. O primeiro jogo, porém, surgirá dentro de uma semana, com o Gil Vicente, ao passo que a apresentação será no dia 21, contra o Guimarães.

Sem comentários: