terça-feira, 5 de outubro de 2010

Rescisão amigável com o treinador Micael Sequeira

Micael Sequeira já não é o treinador do Desportivo das Aves, 13º da Liga Orangina, revelou à Agência Lusa o presidente da comissão administrativa do clube avense.

O técnico não resistiu às três derrotas consecutivas (duas para o campeonato e a eliminação da Taça de Portugal, em casa, ante o Louletano, da II divisão), a última das quais diante do Gil Vicente, domingo, em casa.

O Desportivo das Aves até começou bem a época, qualificando-se para a fase seguinte da Taça da Liga e somando 4 pontos nas duas primeiras jornadas.

Contudo, à 4.ª jornada ocupa a 13ª posição na tabela classificativa com os mesmos quatro pontos, a apenas três dos lugares de subida, mas a dois dos de descida.

Os responsáveis avenses consideraram ser esta a altura ideal para tomar esta decisão uma vez que o campeonato da II Liga vai parar durante 3 semanas dispondo, assim, de mais tempo para encontrar o sucessor de Micael Sequeira.

"Fizemos uma aposta grande esta época e o próprio treinador também assumiu que queria subir, mas a atual situação da equipa é difícil porque o saldo que temos, contando com os jogos da Taça da Liga, é muito negativo", justificou Armando Silva.

O dirigente contou que as partes reuniram-se segunda-feira ao final do dia e chegaram à conclusão que o melhor seria rescindir o contrato, o que aconteceu de forma "amigável".

Armando Silva garantiu ainda que não há ainda nenhum nome em carteira, mas que nos próximos dias poderá haver novidades.

Devido à saída de Micael Sequeira, que assumiu o comando técnico do Aves em junho de 2009 tendo alcançado o 9º lugar na época passada, o treino desta terça-feira foi cancelado

Fonte: Record, Rescisão amigável com o treinador Micael Sequeira

49 comentários:

Anónimo disse...

Será o Mota o novo treinador?

Anónimo disse...

jose mota, vitor oliveira, prof neca, vitor pontes, vitor paneira.... existem tantos por ai a procura de tacho.

Anónimo disse...

Aposto em carlos carvalhal

Anónimo disse...

Fonte ligada á CA do Aves, ademitiu hoje na praça publica a contratação já certa desde a semana passada(caso o aves perdese com o gil) de LITO VIDIGAL.

Anónimo disse...

Praça pública? LOL

Anónimo disse...

ao anonimo das 19.02,não sei se foi coincidencia mas vi hoje cerca das 17.00 horas o presidente armando silva na cidade de Braga ao volante de um jipe BMW.

Anónimo disse...

BEM SENDO VERDADE MESMO SENDO AVENSE PENSO KE NÃO E CORRECTO DA PARTE DA CA CONTRATAR UM TREINADOR TENDO OUTRO, LAMENTAVEL E DENOTA FALTA DE PERSONALIDADE DOS ELEMENTOS DA NOSSA COMISSÃO ADMINISTRATIVA....FORÇA AVES

Anónimo disse...

Bem, espero que desta vez a opção da comissão coorra melhor no entanto, nunca entendi tanta antipatia pelo mister sequeira ,nunca o deixaram trabalhar, espero que fazam melhor e que os grandes poderes estejam sadisfeitos. força avense

Anónimo disse...

alguem me pode explicar essa hitória como se eu fosse muito burro? LOL

Anónimo disse...

sou o do comentario das 19.42 h mantenho a minha afirmação está contratado o LITO VIDIGAL

Anónimo disse...

Vocês conseguem fazer suposições de situações, e ainda mais, conseguem dar enredo a estas mesmas suposições! Oh pá, falem de factos quando estes existirem e não se ponham prai a divagar!

Quanto ao resto, o Sequeira sempre teve condições para trabalhar, apenas era um treinador cagão! E não foi a CA que contratou o treinador a época passada!


Curva Avense

Anónimo disse...

concordo com o comentario anterior acho que nunca nenhum treinador teve condiçoes tão boas como o snr.sequeira.
começava logo pela manhã pequeno almoço em grupo,estagios como ele mandava,treinos á porta fechada etc..etc..teve tudo que pediu........
tambem sei que é um bom treinador de campo, mas ao domingo falha muito.
e o grande problema dele é andar sempre encostado a um empresário de nome ARAUJO,por isso não tem grande futuro.

Anónimo disse...

nao sei se e o lito vidigal.mas se for acho que e o melhor e ainda por cima das pessoas mais humildes que ha por ai.e por onde passou fez sempre grandes trabalhos.pontasolense,ribeirao,estrela da amadora,portimonense.leiria.forca lito e muitos parabens a direccao.e sou o mesmo que de manha pediu o sintetico para as camadas jovens e dizer que ainda nao sou pai.faltam 4 meses.abraco

Anónimo disse...

ESpero que seja contratado um bom treinador, se for Lito Vidigal parece-me bem, José Mota, Vitor Oliveira, enfim são tudo bons treinadores, espero que seja um deles.
Quanto ao nosso Prof. Neca é verdade que no Aves ele consegue sempre subir, mas o seu futebol já esta ultrapassado, mas se for ele tenho a certeza que vamos sofrer muito em cada jogo, mas subimos.
Força Aves

Anónimo disse...

Informação de ultima hora Carlos Garcia esta neste momento nas instalações do clube, PORTA 6 A.
Fonte Forca Avense

Anónimo disse...

Realmente é fantástico como se criam rumores que fundamentam comentários parvos como os das 20:38 e 20:53! O treinador teve realmente condições acima de qualquer outra pessoa que passou pelo cargo, para não se falar no plantel, que ainda há pouco disseram que foi ele próprio que o fez, recheado de grandes nomes.

A antipatia justifica-se na presença do treinador dentro de campo, não tinha pulso para fazer exigências. Aposto que quando tivermos um novo nome, jogadores como o Eder Diego não jogam e muito provavelmente têm a porta de saída aberta.

Quanto ao treinador, qualquer um desses nomes seria uma boa aposta, mas como diz nesta notícia, as condições financeiras não nos permitem pagar salários exagerados. E os nomes aqui falados devem exigi-lo. Por alguma razão andam a fazer comentários na Sporttv...

Ouvi falar no Toni (Ex-Extrela Amadora, Trofense, Cluj...), também seria uma boa aposta...

Anónimo disse...

se for o carlos garcia estamos lixados

Anónimo disse...

com estes nomes so falta dizer que o MOURINHO deixou o REAL para treinar o AVES

Anónimo disse...

as condições que falava não são essas, era o apoio total de todos fora e dentro. nada estava certo era sempre mau ate conseguir este resultado, vamos acreditar que deste todos gostem senao estamos mal

Anónimo disse...

de todos os nomes acho que o que tem mais competemcia è JOSE MOTA o autentico BRONCO para lidar com o QUIM PEREIRA que todos sabem é o que manda no AVES, só que não tem TOM..... para assumir.

Cumprimentos, TÓNIO de SENSE

Anónimo disse...

Realmente o mister Sequeira é um excelente treinador de campo assisti a muitos treinos e tambem senti ke não tinha o consenso de todos , isto é daquiles ke tem responsabilidades no nosso clube. Quanto ao nosso novo mister eu gostava ke fosse o Jose Mota. Força Aves

Anónimo disse...

Neste momento existe uma "GUERRA" entre FCPorto e Benfica para colocar um treinador de confiança destes clubes no CD Aves.
Por esse motivo ainda não á treinador.
Porto - Rui Barros/Lima Pereira
Benfica - Vitor Paneira/Chalana.

Anónimo disse...

Volta NECA estas predoado

Anónimo disse...

Fonte Segura treinador é João Eusebio ex Rio Ave

Anónimo disse...

se fosse ex rio ave era o carlos brito.LOL...LOL...

Anónimo disse...

Daniel Ramos bom treinador é um treinador a pensar!!!!!!

Anónimo disse...

Oh Tónio de Sense, vai para lá tu em vez de mandares bitaites. Mais um Armindo. E este é daqueles que insultava o tal Armindo.

Anónimo disse...

Nesta altura são todos bons treinadores depois na pratica é que são elas. Pedrinho Ringe

Anónimo disse...

daniel ramos esta na madeira e tem contrato.tem que ser 1 treinador livre.os treinadores todos que se falou o pior e o joao eusebio.e sei o que estou a dizer.a seguir e o carlos garcia que conheco muito bem e os adeptos do aves nao iriam gostar porque ele e so pontanpe para a frente.para isso que venha o prof,neca.lito,jose mota,jaime pacheco ou o antonio conceicao.mas para mim o melhor sem duvida lito vidigal

Anónimo disse...

o aves tem ke escolher um bom lider

Anónimo disse...

Acho que o snr.Presidente Armando Silva se precipitou.Não é á 4ª jornada que se desce ou sobe.Aqui tem dedo de influencias internas e algumas (menos)externas.Todos nós sabemos que este treinador tinha contrato de 2 epocas,logo a contratação não era da confiança deste novo Presidente.Mas ao assumir ou não continuava com o snr.Sequeira,ou então desculpe mas é um PAU MANDADO dos Pereiras e Freitas.
Á um comentario anterior que fala da influencia de um snr.ARAUJO,na carreira do snr.Sequeira, no mundo do futebol toda a gente sabe que isso é verdade.Em quase(90%)dos jogos do Aves esse senhor era companhia no camarote, da Esposa do Treinador,e no final dos jogos á porta do balneario á espera do treinador.
Acho agora muito dificil o snr.Armando, conseguir um treinador de consenso com os seus pares de direcção.O Pereira já se anda a mexer para ganhar os louros do novo treinador.
Vai ter muita influencia no nome do novo treinador,mas esta epoca já esta perdida,seja quem for o treinador.
O que vier é só para sacar mais dinheiro ao clube porque sabe que o Aves é um clube serio e paga sempre até a ultima hora.
Snr.Presidente pense bem antes de assinar a contratação do novo treinador(no meio futubolistico já toda a gente murmura o nome lito vidigal)se não é da sua confiança abandone, não tenha vergonha, e deixe os de sempre que só querem protagonismo a exibirem-se pelo relvado.
Uma palavra para os jogadores , sem duvida o melhor lote de jogadores das ultimas 10 epocas.
Ajudem o Aves a não descer senão sera a maior vergonha do seculo.

Anónimo disse...

broncos conheço três antónio freitas joaquim pereira e armando almeida que foram os que subiram

mandinho da tojela

Anónimo disse...

o comentario das 23.16 h atirou mais um novo nome para a fogueira, Jaime Pacheco ,acho que tem carisma,mas já vejo o nome de LIto Vidigal como treinador quase certo.

Anónimo disse...

depois de ler o comentário das 21:37 k se refere ao tal araújo notei algumas parecências c este comentário das 23:35... cheira-me a bufos ou gente externa a tentar ter influências cm o próprio comentário refere.

Anónimo disse...

neste lote de sugestoes so vejo treinadores "velhos e caqueticos"
ainda não se lembraram de sugerir o treinador com mais multas e castigos das ligas profissionais,quem é???? Jorge Regadas.

Armindo disse...

Bem eu fico espantado com alguns comentarios que aqui aparecem. Desculpem mas alguns dos que aqui escrevem nao sao avenses mas sim anti-avenses ou entao escrevem com interesse e cifroes nos olhos.
Como podem atacar pessoas como FREITAS, ALMEIDAS OU QUIM PEREIRA que servem o clube ha muitos anos e fazem como o Aves um clube pequeno continue a competir com as grandes potencias do nosso país..

Anónimo disse...

O nosso querido Armindo voltou que bem lhe fica esta comedió-tragedia.

Anónimo disse...

jaime pacheco era o verdades, mais bronco so o mourinho ahah
Mas curtia ve lo assim num plano diferente q nao 1a liga !
Abraco

Armindo disse...

Foi com agrado que recebi a noticia da saida do Sequeira porque era mesmo muito fraco o nosso futebol...
Ele ja andava desorientado porque nunca tinha o 11 certo e depois deixava alguns jogadores de fora como que culpando esses jogadores das derrotas anteriores: fez isso com o Grosso, P.pereira, Rui, J.Pedro, Eder diego, Lourenço M.Claudio enfim e mais outros...
O caso do Eder Diego é incrivel porque um jogador que nunca foi opsao deste treinador mas em moreira deixa-o jogar o todo e no jogo a seguir nem 1 minuto joga...
Isto denota total descontrolo com a equipa e tambem uma forma de culpablizar os jogadores das derrotas.

Armindo disse...

Quanto ao treinador de todos nomes que aqui se falaram eu pessoalmente acho que o melhor para o Aves seria o Lito Vidigal porque por onde passou fez bom trabalho alem que é humilde e sem vedetismos como alguns que aqui se falaram

Anónimo disse...

Com a esposa do Micael Sequeira?
É mesmo falar à sorte... ele é SOLTEIRO!

Anónimo disse...

EU só tenho uma coisa a dizer, escolham quem escolherem para treinador a Força Avense estará lá para apoiar, e desde já aqui (re)afirmo total confiança nas pessoas que lideram o nosso clube, oxalá lá permaneçam até ao fim dos meus dias! E vós, ou melhor parte de vós, aprendam a criticar CONSTRUTIVAMENTE E DEIXEM-SE DA POLITICA DE ESTAR SEMPRE A DEITAR ABAIXO! SÓ DIZEM MERDA!


Transformem a energia negativa em positiva, e COMECEM A APOIAR O CLUBE DA VOSSA TERRA, só vÊm benfica porto e sporting, mas alguns desses acolhem os vossos filhos??? Fazem pavilhões para a população usufruir??? Tiram os vossos filhos dos meios da droga e alcool???

Os velhos e caquéticos SAÕ VOCÊS!!!

Anónimo disse...

Jose mourinho

Anónimo disse...

mais vale o nosso querido Armindo que o ESTÚPIDO tónio de sense...

Anónimo disse...

Concordo a 100% com o comentário das 2:44. A maioria dos comentários são ridiculos e não fazem sentido, duvido que sejam de adeptos do Aves.
Quanto a teinador foram lançados vários nomes e assustei-me quando vi o Carlos Garcia ou o João Eusébio, espero que não seja nenhum deles, se a direcção não conseguir financeiramente contratar outro como o J.Mota, o Lito Vidigal,etc então que contrate o Neca, que é barato, e apesar de jogar um futebol feio, no fim apresenta resultados.

Anónimo disse...

Afinal o nosso Desportivo ainda move muita paixão. Só fico triste que grande parte destes intervenientes só apareçam nestes momentos. Deviam estar sempre presentes e não apenas na altura de "crítica fácil e gratuita".
Acho que devemos uma palavra de agradecimento ao treinador Micael Sequeira. Independentemente de se concordar com as suas decisões e de não estar a conseguir os objectivos propostos, parece-me que sempre representou o nosso Clube com dignidade e seriedade, o que é muito importante para uma instituição que tem uma imagem respeitadora a defender.
Desejo as maiores felicidades ao futuro treinador que, quem quer que seja, ainda vai a tempo de nos colocar nos lugares cimeiros.
Saudações Avenses.

Anónimo disse...

opah voces nao percebem nada disto, o carlos garcia vai ser contratado para massagista nao para treinador LOOLL

Anónimo disse...

Vao ao Estadio em vez de criticarem a b ou c!

Anónimo disse...

Vitor Oliveira e o novo treinador. avense