domingo, 31 de outubro de 2010

Tozé Marreco: «Não deixo ficar mal quem confia em mim»

Já começava a ser caso para preocupação. Goleador em quase todos os desafios da sua carreira, Tozé Marreco tardou em marcar o primeiro tento com a camisola do Aves. Na verdade, as oportunidades escassearam até aqui mas o avançado esteve alerta e na primeira oportunidade a titular em toda a época – na quinta-feira, na Taça da Liga – tratou logo de assinar um hat-trick.

“Estou a mostrar que posso marcar golos em qualquer lado, tal como fiz nos outros países onde joguei e em Portugal nas camadas jovens”, comentou o atleta, formado na Académica e com experiências bem sucedidas na Holanda, Bulgária e Suíça. Com um currículo vasto, já era de esperar que marcar 3 golos num só jogo não fosse uma estreia para o jogador de 23 anos. “Já tinha acontecido no Zwolle, na Holanda, e também nos escalões de formação”, comentou, depois do brilharete frente ao Portimonense.

O habitual suplente de Rabiola no campeonato está, finalmente, a viver os momentos felizes que o fizeram convencer o presidente do Servette (Suíça) a emprestá-lo aos avenses. “A titularidade foi uma prova de confiança dada pelo treinador, que chegou há pouco tempo. Na minha vida não gosto de deixar ficar mal quem aposta em mim e por isso tudo fiz para corresponder”, analisou, acrescentando: “Este jogo deu-me moral. Tive a minha oportunidade e penso que a aproveitei bem.”

Fátima na mira

A finalizar, a convicção de que o Aves “tem qualidade mais que suficiente” para andar no topo: “A equipa precisa de ganhar e o Fátima tem de morrer aqui.”

Sem comentários: