domingo, 5 de dezembro de 2010

Freamunde-D. Aves, 1-0: Tó Figueira em destaque

Uma grande exibição do guarda-redes Tó Figueira garantiu este domingo uma importante vitória ao Freamunde face ao D. Aves (1-0), num jogo de aflitos da 10.ª jornada da Liga Orangina, marcado por uma arbitragem polémica.

O leiriense Olegário Benquerença não esteve à altura do estatuto de árbitro internacional, deixando dúvidas nas duas grandes penalidades assinaladas, uma para cada lado, parecendo também exagerada a amostragem do segundo cartão amarelo a Marco Matias, que deixou o Freamunde a jogar com 10 mais de meia hora.

Num jogo disputado debaixo de muita chuva, em especial no primeiro tempo, valeu o remate certeiro do capitão freamundense Bock, aos sete minutos, na cobrança de uma grande penalidade, a dar vantagem aos anfitriões, que Tó Figueira ajudou a segurar com quatro enormes defesas.

O guarda-redes dos locais começou a brilhar bem cedo no jogo, logo aos 11 minutos, quando defendeu o remate denunciado de Rabiola na cobrança de uma grande penalidade, a quem voltou a negar o golo por mais duas vezes no mesmo lance, aos 34 minutos, repetindo o que já fizera três minutos antes, aos 30, a João Pedro.

Com a expulsão (pareceu exagerada) de Marco Matias, já no segundo tempo, aos 56 minutos, o treinador do Aves reforçou o ataque, mas Rabiola e Tozé Marreco não foram felizes nos remates, podendo queixar-se do mesmo Pedro Pereira, quando acertou na trave, aos 81 minutos.

O Aves adaptou-se melhor ao terreno pesado, mas a sua vantagem traduziu-se apenas no maior tempo de posse de bola e no maior número de remates à baliza, face a um adversário que foi gerindo a vantagem como podia, acabando o encontro remetido à sua área.

Com este resultado, o Freamunde passa a somar 11 pontos, dando um pequeno passo em frente na classificação, enquanto o D. Aves, que podia ter conseguido outro resultado, mantém nove pontos e caiu na zona de descida.

Jogo no Complexo Desportivo do Freamunde

Freamunde-D. Aves, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador: 1-0, Bock, 7 minutos (gp)

Freamunde: Tó Figueira, Raviola, Luís Pedro, Hélder Sousa, Sérgio Nunes, Alonso, Luiz Carlos (Tarcísio, 58), Junior Maranhão, Marco Matias, João Rodrigues (Maciel, 71) e Bock (Ostolaza, 78).

D. Aves: Hélder Godinho, Marco Airosa (Tozé Marreco, 59), João Pedro, Gonçalo, Vítor Vinha, Júlio César, Marco Cláudio (Vasco Matos, 74), Lourenço, Pedro Pereira, Luisinho e Rabiola.

Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gonçalo (6), Luiz Carlos (10), Sérgio Nunes (11), Marco Matias (30 e 56), Pedro Pereira (32), Tarcísio (80) e Júlio César (90+4). Expulsão por acumulação de cartões amarelos para Marco Matias (56).

Assistência: 200 espectadores.

6 comentários:

Anónimo disse...

Tá bonito, tá...

Não metam os tipos da casa (que devem ter alguma vergonha) e isto só acaba com o último lugar...

Anónimo disse...

SEQUEIRA VOLTTA ESTAS PERDOADO!!!

ENFIM, TB ESTVIVE DE ACORDO COM A SUA SAIDA MAS NESTE MOMENTE NÃO TENHO PROBLEMAS EM DIZER QUE FOI UM ERRO..A SUA SAIDA NÃO TEVE CONSEQUENCIAS POSITIVAS BEM PELO CONTRARIO ESTAMOS BEM PIOR.
- PRATICAMOS UM FUTEBOL BEM PIOR;
- PERDEMOS O MELHOR MARCADOR;
- 4 JOGOS CONSEQUETIVOS SEM GANHAR;
- SEMPRE AS MESMAS OPÇÕES;;
- GROSSO DEIXOU DE SER OPÇÃO, NÃO PERCEBO;
- LESÕES ATRÁS DE LESÕES;

MAS UMMA FALHA DESTA ADMINISTRAÇÃO QUE COM MUITA HUMILDADE DEVIA POR O LUGAR A DISPOSIÇÃO. TEMOS MAIS GENTE PARA LIDDERAR O CLUBE E PROVAVELMENTE COM MELHORES RESULTADOS...

ABRAÇO E FORÇA AVES

Anónimo disse...

MANDEM ESSE RABIOLA DE NOVO PARA O ALGARVE PARA SUBSTITUIR O ZEZE CAMARINHA PODE SER QUE ASSIM SE APROVEITE O HOMEM PORQUE PARA JOGAR FUTEBOL ELE NAO VALE NADA

Anónimo disse...

anonimo das 22:13 candidata-te tu. esta gente e so paleio mas quando veem que e preciso por a massa a frente fogem todos a 7 pernas. e nem assim sabem valorizar quem sacrifica tempo e dinheiro pelo clube.

Anónimo disse...

Do jogo está tudo dito, mesmo sem fazer uma exibição de encher o olho com um pouco de felicidade dava pra ganhar 4 ou 5-1. Queria destacar atitude do Helder Godinho que no final do jogo foi o unico a dar a cara e veio até nós agradecer o apoio e dar a camisola(seguido depois do João Pedro), a nós que estivemos a apoiar a equipa apesar da chuva e do vento.

Anónimo disse...

Acho que ja chega de lamentacoes de falta de sorte porque daqui a nada descemos de divisao e ainda dizem que fomos a melhor equipa do campeonato mas nao tivemos sorte...

TRABALHEM F...