sábado, 30 de abril de 2011

Nova AG eleitoral para 20 de maio por ausência de candidatos

Perante cerca de 60 sócios reunidos em AG no auditório do estádio avense para eleger novos corpos gerentes, ninguém se perfilou para suceder à direção demissionária da comissão administrativa (CA) do clube da Liga de Honra de futebol

Os elementos que compõem a direção da CA, presidida por Armando Silva, reiteraram a intenção de não se recandidatarem, argumentando com o “desgaste pessoal e profissional”.

Armando Silva insistiu na necessidade de aparecerem “novas caras” no clube.

A CA pediu a demissão no passado dia 12 para permitir um planeamento mais atempado da próxima época, mas garante o cumprimento de todas as obrigações do clube até 31 de maio, como as condições de participação nas competições de 2011/12.

Narciso Oliveira, presidente da mesa da AG, marcou para 20 de maio uma nova reunião eleitoral, tendo informado que vai desenvolver esforços no sentido de, nas três semanas que medeiam até lá, conseguir convencer alguém a assumir os destinos do Aves para evitar um vazio diretivo.

No Desportivo das Aves, as direções são eleitas para um ano de exercício, tendo a última CA tomado posse em junho de 2010.

65 comentários:

Anónimo disse...

Tenham bom senso amigos e vamos seguir o repto do Sr. Freitas na assembleia e vamos nos unir num so Aves porque estive ontem na assembleia e vi muitas gente que gosta do Aves como eu por isso só vejo um caminho...
VAMOS DAR AS MAOS E UNIR TODAS NOSSAS FORÇAS EM UMA SO O NOSSO AVES...
Nao kero ver o Aves cair como parece que estamos destinados fase á falta de receitas mas se desgastar-mos as nossas forças com guerrinhas ou com ataques e contrataques em blogues vamos mesmo cair.
UM POR TODOS E TODOS PELO AVES

Anónimo disse...

Como foi dito na assembleia o Aves é um clube diferente vamos provar isso com a nossa força e uniao..
Todos dia 20 ha assembleia eu lá estarei como estive ontem sem jantar por compromisso nem jantar fui para poder assistir assembleia..
FORÇA SR. ANTONIO FREITAS
Eu gosto muito do Aves mas tem pessoas que fazem do aves a sua vida mesmo prejudicando as suas vidas e da suas familias.
QUERO AGRADECER A ESSAS PESSOAS E ELAS SABEM QUEM SAO

Anónimo disse...

Assisti a uma das melhores assembleias do clube.
Fiquei esclarecido em muitas coisas e nem fazia ideia da obra que se tem realizado nestes ultimos anos.
Vi os 4 elementos da comissão administrativa muito unidos e tenho pena que pessoas como estas não continuem no clube.
Foi bom ter ouvido do Presidente Honorário António Freitas, que continuaria a apoiar o Aves e principalmente as camadas jovens.
Também fiquei a perceber quem não tem ajudado o Aves e aí confesso que foi uma surpresa saber que um outro Presidente Honorário meteu o Aves em tribunal.
Mas como já alguem disse, é hora de nos unirmos, mas para isso não chega só falar, é preciso que respeitemos o repto ontem lançado e aparecer á próxma Assembleia.

Anónimo disse...

A treta do costume. Ninguem quer assumir, para que lhes peçam por favor. Habituei-me a ver sempre as mesmas caras no clube, que dizem só servir. Eu digo que eles se servem do clube. Não o largam por nada. Querem apostar como pelo menos um ou até 2 da comissão actual ficam para a nova direção???
Já agora: Tenho vergonha de ver a nossa formação a jogar num pelado VELHO. Será que nao ha dinheiro para um sintetico??? Olhem à nossa volta, sinteticos por todo o lado, até o Ringe vai ter um, e o Aves continua a ter mais de 300 atletas a jogar num pelado só.
Ao Sr. Anonimo que disse agradecer aos que prejudicam as suas vidas em prol do Aves queria dizer que NINGUEM o faz. Eles andam lá pq querem e pq estão agarrados ao CD Aves. Acredite!!!

VIVA O CD AVES

Anónimo disse...

Anónimo das 12:45 : Pai de um menino dispensado. Até à altura era um menino bonito, o papá ia com ele para todo o lado. Sente-se frustrado, não faz um corno pelo Aves, só em função do filhote.

Obrigado pelo seu comentário fantástico, comentários como o seu não interessam a nenhum caralho!

Continuação de um bom fim-de-semana. E tente saber, pelo menos, até Quarta-feira quanto ficou o jogo.

Anónimo disse...

Anonimo das 13:42

Nao sou pai de menino dispensado.
Por isso nem respondo ao resto.
Mas.............

Sei quem la anda pelos filhotes.

O Sr. Artur Marques é um deles.

Bom fim de Semana

Anónimo disse...

Apoio claramente o que o anónimo das 12:45 disse.
Falei há uns tempo do tacho que é o nosso clube. Ninguem me venha dizer que essas pessoas estão lá por amor. Estão lá, porque sabem que só têm a ganhar com isso.
Em relação ás más condições que os nossos jovens usufruem, o que mais me espanta é o facto de haver pessoas a aplaudirem esse facto! Como é possível sermos das poucas equipas com um campo (!?) como aquele!?

Por fim, se o anónimo das 13:42 vier com boquinhas de ter um filho ou dois lá a jogar e bla bla bla. Digo-lhe uma coisa:Também não tenho, nem no futuro com aquelas condições colocarei o meu filho a jogar naquelas condições!

Anónimo disse...

Sr. Anonimo das 20:19
Agradeço sua sinceridade em concordar com o meu comentario.
Claro que a verdade dói a muitos que estão agarrados ao Aves (NOSSO AVES e tb aqueles que andam sempre ao lado dos presidentes e directores com um sorriso para fazerem parte da direcção e poderem vender uns bilhetes ao domingo e nao pagar entrada para os jogos. E eu posso falar pq sou socio com cotas em dia, duvido que alguns desses que so criticam tb tenham cotas em dia.
Quanto à formação, é uma vergonha o pelado. treinos com 3 equipas ao mesmo tempo, pelado cheio de buracos e pedras, balnearios piores do que muitas equipas da regional.
Apostem na formação, sempre tivemos bons jogadores a sair de lá.
Agora acabem por favor com esse pelado!!!

Para finalizar, e pq me esqueci antes.
Repito que nao sou pai de menino dispensado.
Nem tenho filhos.
Mas se tivesse, NÃO iam para o CD Aves, pq nessas condições com o pelado e...... pagar 75€ por atleta preferia po-lo no Moreirense ou até no Ringe que vai ter 2 sinteticos.
E para o meu critico:
Se fosse Pai de Menino dispensado tinha que o aceitar por 1 de 2 razões:
Ou o Menino nao tinha jeito para Futebol, e tentava que fosse melhor noutro desporto
Ou....
Tinha sido dispensado para dar lugar a Meninos dos Pais que andam por lá como dirigentes desportivos, delegados aos jogos, roupeiros ou sei lá que mais para que os SEUS Meninos nao sejam dispensados. Entenderam ou querem que faça um desenho?

Anónimo disse...

Permitam-me opinar somente sobre o pelado. Falam do Moreirense? sintético pago pelo Municipio de Guimarães! Vejam é as coisas como elas são, EM NENHUMA FREGUESIA DE SANTO TIRSO HÁ ALGUM SINTÉTICO, sabem porquê? porque fizeram um pavilhão no burgo de STS que custou 20 milhões de euros,e nada sobrou pras freguesias! Com aquele dinheiro dava pra todas as freguesias terem um sintético e um pequeno pavilhão, abram os olhos mas é!

Tiago Sampaio

Anónimo disse...

Amigo Tiago
Até tem razão. Mas............ nao interessa discutir os promenores mas sim os factos. E facto é que NÃO HÁ SINTETICOS em STS.
E, se nao me engano, a Camara apoia a FORMAçÃO DO CD AVES por ANO em ca de 250.000 €
Somando estes €€€ aos €€€ que os pais pagam dava para 2 sinteticos por ano.
Por onde andam estes €€€€
E para que o CD Aves anda à espera que a Camara pague o sintetico?
Que o faça
Até dou umas ideias:
Poupava-se os salarios do Fary, Nelson Veiga, 3º Guarda Redes que o Micael trouxe, e mais 2 ou 3 que andam por ca e nao jogam E TAPAM LUGAR AOS NOSSOS DA FORMAÇÃO, e tava meio sintetico pago.
Concorda???
Como vê, tenho olhos abertos.
Abraço

Anónimo disse...

Com tantas boas ideias e com tanto dinheiro que dizem que há no nosso clube, não sei porque ninguem apresenta uma lista nas ag.

Anónimo disse...

Concordo mas n é pelos 3 pontos de interrogação. A sugestão e critica são construtivas mas apresentadas em blogues não passam de meros actos de escrita.

Situações e pensamentos e ideias destas nunca são propostas em AG.

È isso que faz falta.

Abraço

Tiago Sampaio

Anónimo disse...

Amigo Tiago

O que vale ir para la com propostas, se nada passa, se quem lá está não sai de lá nem deixa que se imponha seja o que for.

Tu sabes isso bem melhor do que eu.

Olha, eles dizem que saiem, mas aposto que se alguem fora do sistema apresentar uma lista, vem logo os "velhos" e apresentam logo candidatura para que tudo fique nas mãos do costume. Sempre foi assim.

E depois, como iria o Sr. Artur Marques resolver problema do filho que nao joga nada, mas joga de inicio a fim?

Enfim, a panela de sempre!!!!!

Abraço

Anónimo disse...

Porque nao dizem nas assembleias, na cara do sr. marques, sr. freitas. sr. pereira e sr. armando silva que eles estao agarrados ao poder?
Porque nao questionam na assembleia para onde vao os 250.000 euros da camara municipal de santo tirso?
Porque nao assumem em assembleia projectos de aposta na formaçao e desinvestimento no futebol profissional?
Acham que se nao for a prespectiva de jogar numa liga profissional vai continuar a haver tantos jovens a querer jogar pelo aves, mesmo com sinteticos?

Querem criar uma comissao para um sintetico e depois chamar o pereira o freitas e o presidente da camara para pagar a conta?

Anónimo disse...

Caro Anónimo das 10:42

PORQUE NAO RESPONDE AS PERGUNTAS QUE FEZ?

Tenho a certeza que as sabe responder!

Porque ha gente que vê.... mas não quer ver?

Porquê tanta hipocrisia?

Porque defender(NAO PESSOAS)mas
situações que estão mal, só porque é o Aves?

Porque nao ha vergonha do pelado num clube que anda na 1A e 2A Divisão há mais de 25 anos e nao faz um sintetico. SOMOS OS UNICOS NO PAIS QUE ANDAMOS HA TANTOS ANOS NO FUTEBOL PROFISSIONAL E A NOSSA FORMAÇÃO JOGA EM PELADO!

Abraço

Anónimo disse...

Concordo que ja merecemos um sintetico, axo ate boa ideia de cortar alguns ordenados de jogadores que nada fazem aqui no Aves.
Mas nao concordo quando veêm aqui criticar as pessoas que é verdade sao sempre os mesmos mas por outro lado quando o Dr. Narciso na assembleia perguntou se alguem queria falar ninguem se apressou a falar e oferecer a sua ajuda, ao inves disso veêm aqui criticar e apontar o dedo a quem esta lá mesmo sendo os mesmos.
ESPERO QUE ESSES QUE DIZEM SABER TANTA COISA NA PROXIMA ASSEMBLEIA PEÇAM A PALAVRA E DIGAM O QUE AQUI ESCREVEM EM ANONIMO

ARMINDO

Anónimo disse...

agora sim é um debate...chegou o armindo

Diogo Pereira disse...

Como em qualquer situação há várias ideias e princípios diferentes. Qualquer pessoa que assume uma posição deve estar pronta para conseguir lidar com críticas e elogios, porque como em tudo, não há ninguém perfeito!

Apesar de achar que estão a ser ditas aqui algumas barbaridades de todo o tamanho, acho que só com o debate é que é possível TENTAR resolver esses assuntos.

Temos um presidente de Assembleia precisamente para permitir que alguém fale e mostre a sua sentença. Para analisar possíveis candidaturas. Mas o que me deixa realmente perplexo é a falta de capacidade das pessoas para entender que se não falarem, se não apresentarem uma lista, é impossível delinear alguma alternativa no rumo do nosso Desportivo!

Como o meu caro amigo Tiago dizia há uns tempos, "é o problema das nets". Todo preferem esconder-se num anónimo virtual e apresentar as suas críticas, algumas delas meramente destrutivas, em vez de presenciar nas assembleias e criar um espírito de debate que, tenho a certeza, seria óptimo para quem assiste, quem manda e quem quer apenas contrariar!

Acho que determinadas pessoas se aproveitam deste blog para fazer o que não conseguem fazer numa assembleia. Dizer o que LHES APETECE com objectivos muito além da preocupação do destino do clube.

Pelo que leio aqui há gestores fantásticos, gente com capacidades de observação acima da média. Gostava que esses corajosos assumissem a sua atitude, apresentassem uma lista, pusessem as suas ideias em prática. Aí sim, era possível saber se realmente está a ser feita uma má gestão.

Enquanto não há nada que prove o contrário, baseio-me nos factos e êxitos de quem esteve lá até agora e nunca permitiu que o clube chegasse aos mesmo lugares que o Boavista, Salgueiros, Campomaiorense e entre muitos outros!

Abraço

Pirómano disse...

volta e meia este blog é transformado num um sítio de debate, ainda bem que assim é porque assim as coisas ficam animadas e dá gosto dar cá um pulo...

Expliquem-me lá uma coisa, porque só agora se cansaram de andar à frente do clube estas pessoas? O dinheiro fugiu todo? Já não chega para eles e para o clube? e então como só chega para o clube e mal eles vão-se embora?

Todos dizem que se somos tão espertos e temos outras soluções que devemos candidatar-nos a presidente do aves, mas esquecem-se que tal como no clube da segunda circular verde e branco quem manda no clube são os velhos, os velhos do restelo que são contra as mudanças...

Será que o sr Artur Marques já acha que o filho joga bom futebol e não precisa da pressão do pai para jogar do principio ao fim e então ficar na administração já não interessa? (Isto se de facto um comentário anterior for verdade, porque nunca vi o filho do Sr. Marques nem mais magro nem mais gordo)...

Ou algo de mais grave se passa no seio do clube que não passe cá para fora...

Mas sabem que mais, os presidentes, jogadores, funcionários vão-se, mas nosso amor pelo aves irá continuar!!!

Não se esqueçam do futsal, último jogo em casa seria de bom tom ter o pavilhão lotado para a festa da subida... Eles merecem...

Anónimo disse...

o piromano aqueles que por meias palavras chamas-te de ladrões são aqueles que sustentam o futsal à muitos anos até ai são herois, mas não só quem pagou as obras como pavilhão, carrinhas, campos de treinos, balneários, postos médicos, salas de trofeus, maquinas de relvas, tractores ligações de agua, eletricidade, quem leva a vila das aves bem longe não és tu piromano

piromano disse...

pois não sou, eu escrevi para brincar um pouco com isto, daí ter assinado como "pirómano"... só para incendiar... aqui ninguém chamou de ladrão a ninguém, a lingua portuguesa é tramada, dá logo asas a más interpretações, apenas procuro uma explicação mais lógica para a saída destas pessoas, porque o simples cansaço não me convence... mas o sr administrador que vai a todas as assembleias (oops todas todas não porque a uma já admitiu não ter ido, isto depois de alguém o confrontar) deverá ter mais informações... ah e quem pagou tudo isso foi a instiuição desportivo das aves, não foram essas pessoas... pagar coisas com o dinheiro dos outros não faz deles heróis... mas nem tudo é mau, e como tal essas pessoas conseguiram coisas bastantes boas para o clube...

Anónimo disse...

"Não só quem pagou o pavilhão..." ahahahahaha
Continuo a dizer: Acham mesmo que estas pessoas metem o seu próprio dinheiro no Aves!?
Eu pagando as minhas quotas e com patrocínios já meti muito mais dinheiro no clube que muita gente da direcção. E não tenho qualquer duvida disso!

Anónimo disse...

Boa tarde a todos.
Não escrevo para tomar partido, nem a favor nem contra a (s) direcção (s) do CD Aves. Há muitas coisas que concordo, entendo e apoio, mas há outras que discordo e critico.
No entanto, penso que, o nos deve preocupar a todos os sócios do CD Aves, não são as pessoas. Não estou muito preocupado se são novas, ou velhas, se estão há muito ou pouco no Clube, se fizeram parte de direcções ou não, se têm dinheiro ou não. Aquilo que mais me preocupa são PROJECTOS, ideias. Qual é o projecto do CD AVES? O que somos? O que nos caracteriza? Que Clube queremos ser dentro de 6/7 ou 10 anos? Quais são as nossas ideias para o futuro?
É tudo isto que me preocupa muito e que não vejo muita gente a discutir. Infelizmente, penso que o CD Aves continua a viver para resolver apenas os problemas diários, sem planeamento do futuro, época após época à deriva sem rumo, sem objectivos de médio e longo prazo, sem inovar, sem novas ideias, sem criatividade. Cada vez temos menos gente nos jogos, cada ano mais pessoas se afastam do clube, cada época temos menos jovens a querer jogar na formação do nosso clube. Infelizmente, estamos parados no tempo, temos perdido alma, movimento, dinâmica e atitude.
Por isso penso que aquilo que temos de debater, nos blogues, nos cafés, nos jogos, nas ASSEMBLEIA é ideias e projectos de médio e logo prazo. Aliás diz alguém que "se não sabemos o nosso destino tanto faz o caminho que seguimos". De facto penso que isto caracteriza um pouco o nosso problema, não sabemos o nosso destino/rumo, tomamos o primeiro caminho que nos aparece.
Proponho que todos debatem ideias realistas para o FUTURO do CD AVES. Volto a fazer a pergunta: O que queremos ser daqui por 10 anos? e o que temos de fazer para lá chegar?

Num próximo comentário eu vou deixar a minha visão do CD Aves para o futuro. Deixam a vossa também.

Anónimo disse...

Estou chocado quando leio que alguem pode pensar que pessoas da direcao nao metem do seu proprio dinheiro no clube.
Sabem que mais, vou levar estes comentarios para a proxima assembleia e apresenta-los aos presentes, assim podem todos os socios ficar a saber as ideias de quem nao aparece lá...
Hoje assino como anonimo no dia 20 vao ficar a saber quem sou...e talvez tenham algumas respostas a algumas perguntas e duvidas que roçam a falta de respeito e ignorancia sobre os assuntos do clube...
Se nao querem ir às assembleias lanço aqui um desafio ao moderador, arranje um local e convide os bloguistas a debater o futuro do aves, juntamente com a direçao...

Anónimo disse...

força nisso de levar as respostas aqui colocadas... se calhar a verdade irá ferir determinadas pessoas da direcção... sim sim eles metem o dinheiro do bolso deles, aliás até comem arroz seco com batatas assadas apenas para puderem injectar mais dinheiro no clube... grandes benfeitores temos nós graças a Deus...

Anónimo disse...

"Qual é o projecto do CD AVES? O que somos? O que nos caracteriza? Que Clube queremos ser dentro de 6/7 ou 10 anos? Quais são as nossas ideias para o futuro?
É tudo isto que me preocupa muito e que não vejo muita gente a discutir. Infelizmente, penso que o CD Aves continua a viver para resolver apenas os problemas diários, sem planeamento do futuro, época após época à deriva sem rumo, sem objectivos de médio e longo prazo, sem inovar, sem novas ideias, sem criatividade."

agora sim gostei imenso de um comentário neste blog, excelentes perguntas feitas aqui pelo camarada que subscrevo por completo... para quando um projecto a longo prazo,,,

Anónimo disse...

este anonimo das 20.34 e o verdadeiro deficiente mental

Anónimo disse...

este anonimo das 20.52 e o verdadeiro deficiente mental

Anónimo disse...

O prometido é devido, como disse anteriormente, precisamos de Projectos. Disse que mais tarde daria alguns ideias. Cá vão.
O CD Aves, com defeitos e qualidades, como qualquer equipa, é geralmente referido como sendo um Clube honesto, cumpridor e que honra os seus compromissos. Deste modo, normalmente, há muitos jogadores que gostam de vir para o clube e sentem-se bem aqui. Penso que neste momento esta é a maior vantagem competitiva que o CD Aves tem neste momento em relação aos demais clubes. Assim sendo devemos potenciar isto.
Por isso penso que no futuro o CD Aves poderá ser um clube que se baseia a sua actividade na desenvolvimento e valorização dos seus jogadores para futuramente serem vendidos a clubes mais fortes financeiramente. A ideia é atrair jogadores não só devido ao facto de cumprirmos com os ordenados, mas também potenciar o seu valor para os vender. Além disso, dificilmente conseguiremos outras formas diferentes de receitas (para além das que temos) capazes de sustentar o clube, que não sejam as provenientes das vendas de jogadores.
Estando a ideia geral definida para aquilo que podemos fazer no futuro temos de saber como atingir esse objectivo/metas? Para isso devemos ideias muito claras e definidas sobre determinados pontos. Temos de ter a capacidade para procurar jogadores jovens, baratos, com valor para dar o salto e com muita ambição, desenvolvendo a prospecção nas divisões mais baixas e nos campeonatos nacionais de juniores. Há que deixar de se fazer planteis 15 dias antes na pré-época começar, com jogadores sem ambição, em final de carreira, escolhidos sem critério, empurrados por empresários. Também não podemos mudar planteis completos todos os anos. Temos que manter uma base de trabalho de época para época. Resumindo, investir a serio na prospecção e comprar/planear com antecipação (continua).

Anónimo disse...

Por outro lado, temos de apresentar um futebol atractivo que permita a valorização desses jogadores. É necessário definir claramente que tipo de treinador (que trás consigo uma ideia de futebol) queremos e manter a continuidade de ideias de treinador para treinador. Não podemos mudar tudo, sempre que se muda de treinador. É fundamental ter um noção clara do tipo de futebol que queremos e que tipo de treinador. Não sendo o CD Aves um clube rico, pode perfeitamente ter um plantel de seniores mais curto (18 jogadores) completado com 4/5 jogadores formados na casa. Aqui temos de fazer uma aposta clara e séria para colocar jogadores com qualidade no plantel sénior. Temos de fazer uma aposta forte no futebol de formação. Para isso, obviamente temos que ter infra-estruturas (sintético), mas engane-se quem pense que o sintético vai resolver todos os problemas da formação. Temos de definir uma ideia de jogo comum para toda a formação, uma identidade de jogo. E necessário também procurar jogadores de qualidade para acrescentar aos que aparecem. Mas não se pode querer formar só aqueles que aparecem, que são cada vez menos. Há que atrair mais crianças e jovens, há que procurar os melhores nos clubes vizinhos e criar condições de atractividade. Há que apostar sempre em treinadores com qualidade, com capacidade para formar atletas e homens. Podemos, perfeitamente trabalhar para ser uma referência na formação de jogadores.
Bem, o texto já vai um pouco longo, mas estas são apenas algumas ideias. No entanto, há muitas outras coisas a pensar e definir. Vamos conseguir continuar na Liga Orangina? Vamos ter que baixar para outras divisões para sermos sustentáveis? É possível com estas ideias estabilizar o clube e pensar no futuro em subir para a I Liga? Como podemos fazer para voltar a chamar as pessoas ao futebol?
Obviamente, eu não sou dono da verdade, estas são algumas das minha ideias para a construção de um projecto (não têm necessariamente que ser este o rumo). Chega de guerras e insultos e da falta de ideias que não nos levam para lado nenhum. O que eu mais gostava era de ver as pessoas a discutir estas e outras ideias, definir um rumo, um projecto para o nosso Clube. No fundo definir uma identidade. Para isso é fundamental o debate, que as pessoas se mobilizem, inovem se sejam criativas.
´
É certo que a tarefa não é fácil, mas como diz Thomas Edison "o sucesso é 1% de inspiração e 99% de trabalho". O CD Aves não precisa apenas de alguém que pague as contas. Precisamos também de pessoas com muita vontade de trabalhar, com ideias e ambição.
Este é o meu pensamento, sem deitar abaixo ninguém, sem procurar culpados, sem insultar ninguém. Deixo as minhas modestas ideias. Deixam as vossas, vamos promover um debate de projectos e não um debate de coisas insignificantes.

Abraço Avense

Anónimo disse...

fantástico comentário feito... um comentário com cabeça e maturidade...

Anónimo disse...

o unico problema do comentario anterior ( que de resto subscrevo e aplaudo ) é que estes projectos sao muito dificeis de iniciar quando se esta com uma equipa a nivel profissional, uma equipa entre as 32 maiores de Portugal!!!
É que existem muitas diferenças entre as exigencias financeiras de uma segunda B ou de uma II Liga. Contas por alto, pelos numeros falados na assembleia sao cerca de € 500.000,00 em impostos que se poderiam poupar, quase o preço de 2 sinteticos.
POr isso qualquer projecto que passe pela a aposta nas condiçoes de formaçao e jovens jogadores, tem de assumir uma eventual época com risco de descida, alguem assume isso? alguem quer ser o primeiro presidente a baixar o aves da divisao de honra desde que esta foi criada?
cumps

Anónimo disse...

Tal com o referi, na parte final, obviamente será muito difícil. Mas temos fazer alguma coisa.
Eu concordo que seria mais fácil fazer isto numa 2ª divisão B. Mas é este tipo de questões que eu quero levantar e que as pessoas pensem e debatam. No fundo, o que temos de fazer para sobreviver? É necessário descer de divisão? é possível manter no nível profissional? se descermos vamos ser menos avences? Temos de debater estas questões sem receio nem frontalidade.
Além disso, mesmo que seja difícil ter um projecto destes estando no futebol profissional, a questão que eu coloco é: o caminho é continuar estando entre as 32 melhores, sem projectos, sem planos de futuro, vivendo para pagar as contas, vivendo o dia-a-dia, sem evolução, sem perspectiva de mudança e crescimento? Lamentando-nos todos os anos que não temos dinheiro? Discutindo todos os anos quem vai pegar no Aves e que tem dinheiro para pagar? É este o CD Aves que queremos?
Além disso, até quando vai ser possível mantermo-nos assim? E quando deixarmos de ter presidentes com dinheiro? Ficamos sem projectos e sem possibilidade de jogar no futebol profissional, acontece-nos como outros clubes e caímos para regionais?
Um ponto fundamental das minhas ideias, é que estas devem ser englobadas num projecto de médio prazo, para cerca de 5/6 anos. Claro que não podemos de um dia para o outro investir tudo na formação. Estas coisas demoram tempo. Mas podemos caminha por etapas. Por exemplo podemos apostar para daqui a 2/3 anos rentabilizarmos alguns jogadores jovens. Não têm que ser da nossa formação. Mas numa primeira fase procurar jogadores noutras divisões com potencial para dar o salto. Depois numa segunda fase ir apostando cada vez mais na nossa formação. Por exemplo, se este for o caminho, por cada jogador vendido um percentagem ir para a formação. Importante é ter um plano, objectivos e etapas. Com tempo e muito trabalho as coisas podem funcionar.
Por exemplo, este ano, entrou no CD Aves 600.000 euros do João e 100.000 do Raul Meireles. Que parte deste é que foi investida na Formação? Este dinheiro não tem que ir todo para a formação, mas um parte pode ir.
Obviamente, não vamos conseguir vender sempre jogadores, nem por este valor.
Volto a referir que não têm que ser necessariamente estas ideias. Mas temos de ter ideias. Penso que chegou o momento de dizer que não podemos viver apenas o dia-a-dia. Num mundo que evolui a um ritmo alucinante, ou nos adaptamos ou morremos. E parar é morrer. Não podemos viver sempre com as mesmas soluções. Temos de nos reinventar.
A título de exemplo, o Varzim, com jogadores da casa, luta e sacrifício tem conseguido. Nos não precisamos de uma mudança radical como o Varzim foi obrigado a ter. Mas podemos caminha lentamente e com segurança para esse tipo de solução.

Anónimo disse...

Os ultimos comentarios,nota-se que são de pessoas com consciencia clubista AVENSSE.
O ultimo comentario acho que toca profundamente no essencial,o receio de alguem que ate gostava de tomar conta da Presidencia,mas com a obrigatoriedade de desinvestir,porque a realidade do clube e do país assim o obriga,pode levar ao clube a cair na 2ªB,e é logico que ninguem quer ficar conotado com essa situação.

Anónimo disse...

precisamente mas toda a gente tende a referir se aos que la estao e com estes comentarios acho que e mais uma razao para se dar valor a essas pessoas. eles tomam o risco e investem o seu para levar o clube mais longe.

Anónimo disse...

Não está em causa o valor destas pessoas. Mas aquilo que alguns sócios fazem, não é pedir que o CD Aves se sustente, querem viver é custa destas pessoas. O que importa é ser profissional com o dinheiro de algumas pessoas e não à custa de projectos do Clube.
No fundo, é a imagem do país, que neste momento pede dinheiro diariamente para pagar as contas, porque não produz. Por isso atingimos situação insustentável.
No nosso Clube quando estas pessoas deixarem de pôr dinheiro (volto a referir que não quer julgar, nem por em causa estas pessoas, muito pelo contrário)o que nos resta? Porque um dia isso vai acontecer, ninguém é eterno.

Anónimo disse...

Desculpem lá a insistencia, mas ca estão voces a fugir ao tema desta noticia.
O que se diz aqui é que a direcção está demissionaria e que tem que vir nova gente.
Eu repito que eles (NAO INCLUO o SR. Presidente da Com. Admin. Sr. Armando Silva!) NÃO QUEREM SAIR, mas sim que lhes peçam para ficar.
Será que só eu veo isto?
Será que só eu estou mal?
Ninguem vê que eles andam lá ha MUITOS anos por Amor ao Clube?
Já agora, será que o Pai Natal existe mesmo?
Por favor, Avenses, abram os olhos.
Eles andam lá porque querem protagonismo. E quando digo eles, digo tb os Vogais que só servem para fazert numero e cumprir os estatutos fazendo numero na direção. Depois vendem uns bilhetes pra Bola nos jogos e nao pagam para ver o jogo e ficam todos felizes por serem "directores".
Os "Presidentes" andam lá, repito para protagonismo puro.
E quanto ao dinheiro que, dizem, que lá metem eu respondo que tb eu tenho que pagar os meus hobbys.
Ou voces que eles metem la o que metem, SE METEM, por Amor ao CDA?
Eu nunca acreditei, nao acredito nem nunca acreditarei.
É puro protagonismo. Ser Presidente, ter estatuto. Conhecer outros presidentes etc etc.
Lembras de um Senhor que queria ser Presidente da Junta, e como nao ganhou as eleicções, alegou problemas pessoais ou prissionais para nao ser "deputado" da oposição.
Se fosse eleito podem ter a certeza que nao teria esses problemas.
Mas enfim, nao quero dizer mais nada, este será, após quase 1 ano de comentarios, o meu ultimo.
Só deixo mais um tema no ar:
Quantos Pais de meninos NAO DISPENSADOS foram diretores desportivos, delegados, presidentes da Formação, etc etc enquanto os meninos deles andaram lá e sairam com os filhos?
Eu respondo: MUITOS, mas mesmo MUITOS.

Abraço para todos os Avenses e bom fim de Semana.

Fiquem bem.

Sejam felizes.

Anónimo disse...

VERSÃO CORRIGIDA DE ALGUNS ERROS E OMISSÕES. :-)


Desculpem lá a insistencia, mas ca estão voces a fugir ao tema desta noticia.
O que se diz aqui é que a direcção está demissionaria e que tem que vir nova gente.
Eu repito que eles (NAO INCLUO o SR. Presidente da Com. Admin. Sr. Armando Silva!) NÃO QUEREM SAIR, mas sim que lhes peçam para ficar.
Será que só eu vejo isto?
Será que só eu estou mal?
Ninguem vê que eles andam lá ha MUITOS anos por Amor ao Clube, Amor esse que eu chamo de interesse!?!?
Já agora, será que o Pai Natal existe mesmo?
Por favor, Avenses, abram os olhos.
Eles andam lá porque querem protagonismo. E quando digo eles, digo tb os Vogais que só servem para fazer cumprir os estatutos fazendo numero na direção. Depois vendem uns bilhetes pra Bola nos jogos e nao pagam para ver o jogo e ficam todos felizes por serem "directores".
Os "Presidentes" andam lá, repito para protagonismo puro ( e repito tb que NAO INCLUO o Sr. Armando Silva, O Sr. "Autoni" emais alguns que foram presidentes.
E quanto ao dinheiro que, dizem, lá metem eu respondo que tb eu tenho que pagar os meus hobbys.
Ou voces acham que eles metem la o que metem, SE METEM, por Amor ao CDA?
Eu nunca acreditei, nao acredito nem nunca acreditarei.
É puro protagonismo. Ser Presidente, ter estatuto. Conhecer outros presidentes etc etc.
Lembram-se de um Senhor que queria ser Presidente da Junta, e como nao ganhou as eleicções, alegou problemas pessoais ou profissionais para nao ser "deputado" da oposição.
Se fosse eleito podem ter a certeza que nao teria esses problemas.
Mas enfim, nao quero dizer mais nada, este será, após quase 1 ano de comentarios, o meu ultimo.
Só deixo mais um tema no ar:
Quantos Pais de meninos NAO DISPENSADOS foram diretores desportivos, delegados, presidentes da Formação, etc etc enquanto os meninos deles andaram lá e sairam com os filhos?
Eu respondo: MUITOS, mas mesmo MUITOS.

Abraço para todos os Avenses e bom fim de Semana.

Fiquem bem.

Sejam felizes.

Anónimo disse...

Meu caro anónimo (20h44) não poderia estar mais de acordo consigo.É de louvar o senhor, pois em tantos comentários que aqui observei, você é o único que sabe o que diz, e, a meu ver, tudo o que diz, é, infelizmente para todos nós avenses, a VERDADE (!)
Pode ter a certeza, que eu também possuo o mesmo de tipo de mentalidade que voce, em relação á (triste) realidade do meu clube de coração. Bater no ceguinho, é o que o povo português sempre se habituou a fazer ao longo de séculos de existência, por outras palavras, quem discorda ou simplesmente duvida de alguma insinuação sua, directamente para as pessoas que trabalham para o Desportivo das Aves, vive num mundo rodeado de fantasia, em que tudo é perfeito e mágico, uma ilusão infinita, uma ingenuidade assustadora (!) Basta alguém dentro do clube comunicar ao Entre Margens que está no aves por Eterno Amor,que essas pessoas que (possuem as características que referi) ficam seus fâs e ficam convencidos que no nosso clube, da nossa vila, trabalham gente séria, e meus amigos, gente séria no Desportivo das Aves, é algo que não existe, e pelos vistos, raramente existirá num futuro próximo. Formação? Sintético? são palavras inexistentes no dicionário destas (tão queridas) pessoas. SE O AVES QUIZESSE (REALMENTE) TINHAMOS 5 SINTETICOS NO MINIMO! Confiar nas pessoas do nosso clube, é identico a perguntar a um ceguinho se quer ver ---> É TEMPO PERDIDO, MEUS AMIGOS! Há que mudar mentalidades, não podemos parar no tempo, não podemos deixar nos guiar por "falsos amantes" do nosso clube que não veem nada além do protagonismo que lhes é desejado e que lhes vai correr (SEMPRE) nas veias... Concluo o meu comentário, com uma palavra de apreço ao Anónimo anterior, pois, é com essa mentalidade que se vê os Verdadeiros avenses, e fico contente por não pertencer á maioria das pessoas que acreditam naqueles xulos como o Artur Marques (!) E, por último, queria desde já, dizer, que mesmo sem conhecer o sexo e o rosto da pessoa, que escreveu o comentário anterior, é com A MAIOR FELICIDADE que gostaria que você nunca deixasse de escrever aqui. Pois as suas palavras, valem por mil caras... As suas palavras valem por mil ignorantes que vem para aqui apoiar causas perdidas!! E não se esqueçam: É URGENTE MUDAR DE MENTALIDADES.Desejo 1 Bom fim de semana para todos os outros avenses.... PENSEM!

Sócio Avense disse...

Ok. O ultimo anonimo e o anterior não querem que continuem as mesmas pessoas no poder. Muito bem... É a vossa opinião. Agora imaginemos que as pessoas que lá estão, abandonam totalmente? O que será do clube? Serão vocês a assumir as responsabilidades? Ou vão continuar com a mesma treta do: "Eu não tenho de me candidatar, mas também não quero lá os mesmos". Falar é fácil... MAS NESTE BLOG ALTERNATIVAS SÃO ZERO!!! ZERINHO!!! VIVA O BOTA-ABAIXISMO!!! Quero ver a vossa lista de candidatura à presidência na próxima assembleia.

Anónimo disse...

ola a todos este comentario exprime
a opiniao de uma larga maioria de avenses e ja agora meditem esse mesmo dirigente esta no AVES desde o mandato do Pires numca abandonando o clube....... porque sera!!!!!!!! JA agora meus amigos não acham que o nossso desportivo se encontra numa especie de benfiquizaçao e so bla bla bla no inicio os melhores no fim aquilo que nos sabemos...... muito inspiraçao mas pouca tranpiraçao e claro os jornais ajudam a festa......mas acima de tudo aves FOREVER

Anónimo disse...

basta que um simples adepto faça uma lista e se candidate à presidência e vão logo ver as pessoas do costume a dizer que se vão recandidatar... é só isso que é necessário, quando sentimos a cadeira a fugir debaixo do cu é que fazemos alguma coisa para a agarrar...

Anónimo disse...

Caro Anonimo a 23:26. È isso mesmo que venho a dizer há muito!!! ELes NAO QUEREM SAIR NEM DEIXAM OUTROS IR PARA LÁ!!!
E o que mais me cheteia é essa treta de "nao queremos mais, tamos cansados", mas depois vem o prontos ficamos (nao vá vir alguem com poder e força e tome onta.
O resto é chover no molhado.
Abraço

Anónimo disse...

eu acho mas e que o anonimo das 20:30 e daqueles que se quer candidatar mas nao tem colhoes para isso repito COLHOES. nao e falta de dinheiro porque dinheiro nao lhe falta

atire-se ao ringue amigo...falar toda a gente fala

Anónimo disse...

Se lhe falta isso não sei. Sei que a ti te falta educação.

Espero que continuem a dar opiniões de forma civilizada, porque só assim nos entendemos e não deixem cair o nível do "debate".
Para o bem do AVES!

Anónimo disse...

chegou o senhor da ética...sim porque ate agora a coisa que nao faltou foi etica e educacao. deixe se de paneleirisses para bem do DEBATE

Sócio Avense disse...

Ahahahaha! O que me rio neste blogue. O senhor que passa a vida a querer mandar embora a direcção, também passa a vida a insultar a inteligência dos sócios avenses!

O senhor diz que se alguém fizer uma lista, logo aparecerão os do costume também com uma lista e volta tudo ao mesmo... Isso parece-me um tremendo insulto à inteligência dos sócios, porque se a sua lista for assim tão boa e diferente da actual, certamente que os sócios votarão nela!!

Ou estará com medo de perder? :) Vá, força! Apresente as suas ideias revolucionárias e depois veremos os resultados!

Anónimo disse...

Em primeiro lugar gostava de agradecer tudo o que o Sr. Freitas, Sr.Pereira e outros têm feito pelo meu clube durante todos estes anos. Sou sócio do Aves e acompanho o Aves desde os 6 anos, para mim o Aves é mais que uma paixão, sofro muito com os resultados do meu clube. Acho que têm sido feitos comentários totalmente injustos e de uma tremenda ingratidão a estes Grandes Homens. é óbvio que eles têm cometido erros, é evidente que existem coisas que deveriam ter sido feitas e não foram, claro que existem coisas e caminhos seguidos com os quais não concordo totalmente, mas é de uma tremenda injustiça dizer que eles se servem para benefício próprio. Quem esteve na ultima assembleia pode ver a forma emocionada com que o Sr. Freitas falou do nosso Grande Clube, fiquei arrepiado, aquilo vem lá de dentro de alguém que tal como eu ama o Desportivo. Gostava que na próxima assembleia todos aqueles que têm criticado esta direcção e aqueles que têm servido o Aves nos últimos anos, aparecessem e falassem, que apresentem soluções e alternativas, têm todo o direito de o fazer. Acho bem que apareça gente nova disposta a trazer algo de novo, novas ideias, novos projectos capazes de colocar este Grande clube no mais alto patamar do futebol nacional. Apareçam dia 20 na próxima assembleia, ganhem coragem, mas não difamem estes grandes homens. Obrigado por tudo Sr. Freitas, Sr. Pereira e todos os outros que têm servido o Aves.

Anónimo disse...

Sr sócio avense aconselho-o a ler os comentários duas vezes porque à primeira o senhor nunca percebe o que é dito pelos vistos, o que foi escrito e vou transcrever "vão logo ver as pessoas do costume a dizer que se vão recandidatar", ninguém disse que tudo ia voltar ao mesmo, ou o senhor já está a ver o fim do filme que ainda nem foi feito? que mania da conspiração...

Anónimo disse...

Espero que se recandidatem pelo bem do Aves, quero ver quem tanto critica a falar no dia 20 na A.G.
Ganhem coragem e deêm a cara.
Sinceramente acredito que ninguem vai falar, aposto que todos os que têm criticado, de uma forma por vezes injusta nem vão aparecer.

Anónimo disse...

O que eu ouço para aqui...5 sinteticos, etc etc etc...quando o freitas deixar de ser otário vao pedir os sinteticos e as primeiras ligas ao almeida e ao sousa
Chega de querer mandar no clube de dentro para fora,
Agora ja percebi porque o dr. freitas disse na assembleia que o que o cansa mais sao as questoes que nao tem nada a ver com futebol, ja mete politica e tudo aqui no blog, haja decencia...
conheço pessoalmente toda a gente da comissao e só um é que nao se pôs de fora para continuar...falta saber se sem os 3 fieis companheiros arrisca...mas que os 3 nao continuam isso podem ter a certeza...
Saudaçoes avenses

Socio Avense disse...

Para o anónimo "10 de Maio de 2011 09:03"

Vão logo ver as pessoas do costume a dizer que se vão recandidatar?

E depois? É crime? Dá-lhe direito de os insultar e deitar abaixo todo o trabalho feito?

Parece-me é que você não percebe o trabalho feito por aqueles senhores!

Anónimo disse...

perceber ate percebe mas custa lhe muito saber que esses mesmos senhores estao a ter valor e depois nada melhor que recorrer a argumentos estupidos. a isso chama se uma pessoa futil. num vocabulario mais portugues chamo lhe um valente lampaneiro...

Anónimo disse...

Parabéns pelo ultimo comentário. Palavras como argumentos estúpidos, pessoa fútil e valente lampaneiro são dignos de uma pessoa sensata. Parabéns!

Anónimo disse...

vou só dar algumas palavras ao comentador das 9.18 horas.
já chega de bajular os freitas os almeidas os pereiras etc..etc.. nao se esqueçam que o CDAVES tem 80 anos de historia.
é melhor começarem a irem visitar a sala de trofeus para visualisarem os quadros de todos os presidentes desde a fundação.
todos foram importantes neste percurso de 80 anos com prestigio e com qualidade e seriedade.
não é altura de dizerem mal de ninguem.
é altura de todos se unirem.

essa de só um se por de fora, cheira a que foi APUNHALADO pelos outros 3,que pelo seu comentario são os mais serios dirigentes dos ultimos 23 anos????
e quando falo em serios não me refiro a dinheiro mas sim a pessoas com os mesmos ideais.
é logico que a sua ultima afirmação só pode ser um dos 3 que não vai continuar.
no quarteto da comissao só á dois decentes os outros 2 , são parasitas,vaidosos,convencidos, e como o tapete lhes saiu dos pés, vão fugir antes que seja tarde.

Quando no dia 30/06/2011 as condições para a equipa estar inscrita na liga de honra e a totalidade das contas estarem pagas como afirmou o senhor doutor João Freitas é que eu acredito nos quatro iluminados da comissão administrativa.


E destas condições é que eu tenho muitas duvidas.
Porque as condições financeiras actuais do clube não são as que esses 4 senhores dizem.

E mais a culpa não é da gestão do DR.João Freitas mas sim dos 5 anos ruinosos antes do senhor Dr.Joaõ .

Anónimo disse...

O sr. anonimo das 22.27 anda muito bem informado...
Uma vez que com certeza nao foi às ultimas assembleias para aprovaçao de contas diga-me por favor onde posso ter essa informaçao, ou tem acesso a informaçao priveligiada que o comum dos socios nao tem?

Anónimo disse...

Engraçado.
Já alguém disse por aqui que entraram os politicos em cena. E como habitualmente, são como os ratos, ou melhor, como os abutres.
Há aqui nestes comentários todos, uma manipulação de opinião que está a resultar. Será bom ler com toda a atenção o comentário de 10 de Maio de 2011 22:27 para se ver que esta pessoa já escreveu mais de 20 vezes neste tema, fazendo passar a ideia de que nem sempre é o mesmo a opinar. Mas facilmente se vê que se trata de um ajuste de contas(pessoal e que nada tem a ver com o Aves) contra duas pessoas da Comissão, que essa pessoa está convencida que aqui pode resolver. Muita "coragem" da sua parte, pois efectivamente está a mostrar toda a arte da manipulação. Está a revelar que é um ...valente...artista.
Pena é que algumas(poucas) pessoas se deixem iludir pelo seu veneno.
O Aves sempre soube encontrar soluções e estou convencido que com a ajuda e apoio de todos nós é o que vai acontecer.
O que está a acontecer nesta fase, não é em nada diferente das outras épocas.Todos os anos são necessárias várias assembleias para arranjar soluções.
Com serenidade e elevação os avenses saberão encontrar o seu caminho.

Anónimo disse...

Apoiado anónimo das 09:51

Anónimo disse...

Bananas dos... valentes... artistas

Anónimo disse...

Por políticos estão se a referir ao Sr Pereira, certo? ahahahahahah

Ups, acho que feri susceptibilidades agora.
Peço desculpa.
Sempre à procura... vocês sabem de que :)

Anónimo disse...

O Sr. Pereira serve o Aves à mais de 20 anos e o Valente? O orgulho de Vila das Aves é o Clube Desportivo das Aves, caso algum dia este Grande clube (para mim o melhor do mundo) acabe eu deixo de ter orgulho de viver e ser natural de Vila das Aves.
Acho que tocaram na ferida ao chegar ao valente, aí está a chave do mistério, quero ver a coragem dele ou dos seus lacaios de aparecerem na próxima A.G.

Anónimo disse...

Isso querias tu...
Ele só aparece quando não é convidado!

Anónimo disse...

Fantastico comentario o das 09:51

Sereno e prespicaz.

Quanto ao resto, apenas dizer que pessoas como as que estão no Aves, toda a vida terei de dizer...OBRIGADO!

Anónimo disse...

Realmente, concordo a 100% com o comentário das 9:51, estarei eternamente grato a todos os que têm dirigido o Aves nos últimos 20 anos. Ponham a política de fora e cuidado com algumas pessoas que querem controlar tudo na Vila das Aves.

Anónimo disse...

Parece que o neto do Sr. Valente já sabe escrever...a julgar pela escrita do anónimo das 13:24 e da superior capacidade de análise que está a querer evidenciar...