O Gil Vicente foi este domingo à Vila das Aves vencer o Desportivo local por 2-1, depois de ter estado a perder, e isolou-se na liderança da Liga de Honra, à 4.ª jornada.
Num jogo marcado pela intensa chuva e vento, que obrigou mesmo ao cancelamento da transmissão televisiva programada, o conjunto de Barcelos fez uma grande segunda parte e justificou o triunfo, depois de os anfitriões terem sido superiores na primeira parte, na qual se podem queixar de uma grande penalidade não assinalada.
Com um relvado em péssimas condições, assistiu-se ao jogo possível, sobretudo na primeira parte. No segundo tempo, com a chuva a dar algumas tréguas e com o vento a seu favor, a equipa de Barcelos reagiu e virou o resultado com golos de André Cunha (51 minutos) e Rodrigo Galo (74'), depois de Vasco Matos ter colocado o Aves em vantagem (32').
Pedro Cervantes esteve em destaque nos primeiros minutos, com dois remates perigosos (5' e 10'), e à passagem da meia hora foi derrubado na grande área, quando tentava ladear o guarda-redes gilista, mas Pedro Proença não assinalou a respetiva grande penalidade.
O Aves, contudo, chegaria ao golo pouco depois (32 minutos), através de Vasco Matos, que rematou rasteiro e colocado de fora da área, levando a bola a embater ainda no poste esquerdo antes de entrar.
Pouco depois do reatar da partida (51 minutos), o Gil Vicente chegou ao empate: lance bem trabalhado do seu ataque e André Cunha, na cabeça da área, a rematar com o pé esquerdo, colocado, sem hipóteses para Hélder Godinho.
O Gil Vicente era agora a melhor equipa em campo e podia ter marcado por Ramazotti (54 minutos) e Zé Luís (55'), enquanto a equipa da casa desceu muito de produção na segunda parte, sendo digno de registo apenas um cabeceamento sem convicção de Gonçalo (65') e um remate às malhas laterais de Rabiola, já em período de descontos.
A vitória da equipa de Barcelos foi selada aos 74 minutos, com um novo bom golo, na mesma zona do terreno, mas agora através do pé direito de Rodrigo Galo.
Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.
Aves-Gil Vicente, 1-2.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Vasco Matos (32'), 1-1, André Cunha (51'), 1-2, Rodrigo Galo (74').
Aves: Hélder Godinho, Leandro, Tiago Valente, Gonçalo, Vítor Vinha, Júlio César, Pedro Cervantes (Tozé Marreco, 79'), Marco Cláudio (Lourenço, 58'), Vasco Matos (Pedro Pereira, 71'), Luisinho e Rabiola.
Gil Vicente: Murta, Paulo Arantes, Sandro, Cláudio, Júnior Caiçara, Luís Manuel, Rodrigo Galo, Richard (João Vilela, 79'), André Cunha, Luís Carlos (Zé Luís, 37') e Ramazotti (Daniel, 90').
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Richard (4'), Sandro (39'), Rodrigo Galo (43') e Rabiola (78').
Assistência: cerca de 200 espectadores.
Fonte:Record, Aves 1 - 2 Gil Vicente
16 comentários:
Devido aos últimos resultados penso que seria imperial uma análise e uma reflexão por parte dos dirigentes do nosso clube, em relação à equipa técnica do mesmo.
A meu ver, o nosso treinador teve capacidade para escolher um plantel competitivo e recheado de bons jogadores (se foi ele que escolheu) mas pelo que se tem visto, nao está a conseguir incutir os principios de jogo de uma equipa que quer subir de divisão...
Eu sou apenas mais um treinador de bancada, mas se uma equipa quer subir, tem de entrar em campo a controlar, tem de ser fria, dura, e sempre com mentalidade atacante e principalmente nao temer nenhum adversário porque quando se tem um plantel como o nosso, que considero de luxo, para a divisão na qual nos encontramos, não se pode temer... mas os jogadores só são aquilo que o treinador lhes transmite e o Sr. Micael Sequeira tem transmitido tudo menos isso. É defender quando estamos empatados, é atacar com tudo quando estamos aflitos, é apostar em eder's diego's quando já toda a gente viu que ele é um estorvo no meio campo ... diversas situações pronto.
Portanto, há que repensar certas coisas, e mudar certas mentalidades.
Aproveitem esta pausa de campeonato, e depois vamos massacrar o varzim.
Cumprimentos a todos os avenses
Subscrevo totalmente o comentario anterios acrescentando que nao ha mais condicoes para este treinador porque ja se viu que nao tem estaleca para esta equipa e entao é melhor aproveitar esta paragem para colocar um novo treinador ja a preparar o jogo com o Varzim...
Avense
O que é incrivel é que nesta altura o Aves esteja sempre a alterar o sistema de jogo, começou em 4-4-2 perdeu para a taça da liga com o leixões e alterou para 4-3-3 voltou a perder em Moreira e ontem voltou ao 4-4-2, enfim nem ele sabe o que faz, depois de ter embirrado com o P. Pereira é incrivel o porquê de ele não jogar.
O técnico do Gil logo que sofreu o golo lançou um ponta de lança, o nosso troca médios e o tozé só entra em desepero nos ultimos 15 minutos, ontem o J. Cesar nem se viu, onde anda o Grosso que estava a jogar muito bem. O Aves ataca sempre com muito poucos, ontem num livre perto da área do Gil estavam 3 jogadores do Aves na linha de meio campo mais 2 perto da área e não havia nenhum adversário para marcar.
Quem me dera estar enganado, mas com o Sequeira vamos fazer um campeonato como o da época passada, definitivamente não tem categoria, acordem enquanto é tempo.
Um abraço aos cerca de 200 heróis que ontem enfrentaram aquele temporal para ver o Aves, são os que realmente amam o clube, os outros ficaram em casa, à espera da transmissão da Sport Tv.
Sou adepto do Aves e ontem estive no estádio a levar com aquele vento e com a chuva, este comentário anterior está na cara que é do jogador Pedro Pereira que vem para aqui reinvindicar o lugar falando de tácticas e de jogadores mas ele esquece-se que tem estado em campo a passo e que o segundo golo do Gil Vicente é culpa dele que fica a olhar para o jogador do Gil e nem se mexeu a 1 metro dele.
Enganas-te sou sócio do Aves há mais de 20 anos , o meu filho é sócio desde que nasceu, aceito que possas ter ideias diferentes e que o P.Pereira até possa ter alguma culpa como dizes no 2º golo, mas por aquilo que conheço da ultima epoca do Pedro Pereira não vejo ninguem melhor que ele para aquela posição.
Saudações Avenses
O penúltimo comentário até me deu vontade de rir. Alguém acha que um jogador, ainda pra mais um jogador com a qualidade do Pedro Pereira, vinha para aqui discutir táticas e escolhas do treinador com leigos e outras pessoas que não têm persuasão nenhuma sobre uma equipa como a do Desportivo das Aves??
O Aves não é uma equipa amadora, podemos escrever o que escrevermos que não há-de adiantar muito.
Não me parece que os dirigentes venham ler estas notícias e os nossos comentários. Infelizmente.
A minha opinião não difere das que aqui lí. Acho que as mudanças por vezes fazem bem. E a mudar que seja já que ainda há muito campeonato.
Abraços
É um escandalo o P.Pereira não jogar nesta equipa... O Aves com os jogadores que tem so pode jogar bom futebol, em vez disso o seu treinador opta por trocas de sistemos tacticos de um jogo para o outro e parece que nem modelo de jogo tem, as vezes jogam bom futebol, outras vezes manda a equipa recuar e defender ate não mais poder.
Vi o jogo no domingo e sai do estadio envergonhado e triste por ver uma equipa com estes valores ser orientada por alquem que para o pouco que mostrou ja nao devia estar aqui.
descansem que ele já foi embora!
eu nao sou socio do aves mas aprendi a gostar deste clube.a direccao do aves depois de 1 venda com o joao silva acaba com as equipas b e manda para casa cerca de 80 miudos.e nem 1 sintetico faz para as camadas jovens.nao concordo.como querem a 1 divisao se nao teem condicoes
agora no inverno quero ver a direccao do aves a apanhar chuva e a ver os miudos naquele lindo campo de futebol benardino gomes a apoiar estes campeos.deem condicoes aos miudos e daqui a 4 ou 5 anos o aves vende mais 1 ou 2 jogadores e fica conhecido em todo o mundo.obrigado e boa sorte para o aves
noticia record micael sequeira despedido..........
Só faltava agora esta gente com visão de túnel, que só vê o que lhe interessa.
Meus amigos, acham que se fosse tudo tão fácil a direcção não teria já investido nisso?
Mas um sintético tem grandes custos, para não se falar da manutenção.
O primeiro comentário deve ser proveniente de mais um papá daqueles meninos bonitos, que pensam que chegam aqui para ser reis. E depois, surgem comentários destes...é por isso que eu digo, invistam nos de cá, porque não sei se repararam, até agora foram poucos os que vieram de outros clubes e foram promovidos.
Saudações Avenses
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=224857
Vítor Oliveira parece-me um bom treinador para o lugar.
O problema da formação do Aves, entre muitas coisas, infelizmente os miudos que vem de fora é que são bons e jogam sempre, como foi dito no comentário anterior " meninos bonitos" senhores treinadores apostem nos jogadores com valor, não por serem filhos de " Papás "
Já agora qual foi o critério para mandar esses miudos todos embora???
Treinador para subir o Aves: Prof. Neca.
Hoje em dia nas camadas jovens poucos sentem o AVES!Infelizmente esta-se a perder a mistica!
Enviar um comentário