O Gil Vicente pode sair desta jornada como líder isolado da Liga Orangina, beneficiando da derrota do Penafiel no Estoril. Para tal, um ponto conquistado na Vila das Aves será suficiente, mas a vitória estará no pensamento dos comandados de Paulo Alves, no sentido de marcar desde já a diferença relativamente aos mais directos perseguidores. Mas a semana não terminou da melhor maneira para o plantel gilista, dado que o médio Filipe Fernandes se lesionou ontem de manhã, no derradeiro treino, e não foi chamado para este jogo. Para o seu lugar, o técnico recorreu a Simão Coutinho, naquela que foi a única alteração em relação à última convocatória.
Por seu turno, Micael Sequeira também optou por não efectuar muitas alterações. A única prende-se com a entrada do guarda-redes Rui Faria, que, no entanto, se deverá sentar no banco de suplentes. Depois de um início de época prometedor, o Aves perdeu os dois últimos encontros, em casa, frente ao Louletano, para a Taça de Portugal, e em Moreira de Cónegos, e este jogo até poderá ser o ideal para os avenses darem um pontapé na minicrise que atravessam. Em caso de vitória, o Aves apanha o Gil Vicente e o Penafiel no topo da tabela classificativa, mantendo bem vivo o objectivo traçado, que passa pelo regresso ao convívio dos grandes do nosso futebol.
EQUIPAS PROVÁVEIS
>> Estádio do CD das Aves
>> Árbitro Pedro Proença (AF Lisboa)
Aves
Hélder Godinho; Leandro, Tiago Valente, João Pedro e Vítor Vinha; Pedro Cervantes, Júlio César, Éder Diego e Pedro Pereira; Luisinho e Rabiola
Outros convocados: Rui Faria, Gonçalo, Sérgio Carvalho, Grosso, Lourenço, Marco Cláudio, Tozé Marreco e Vasco Matos
Treinador Micael Sequeira
Gil vicente
Murta; Paulo Arantes, Sandro, Cláudio e Júnior Caiçara; Alexandre Camargo, Rodrigo Galo, André Cunha e Richard; Ramazotti e Carlitos
Outros convocados: César Luz, Daniel, Simão Coutinho, Luís Manuel, Luís Carlos, Hugo Vieira e Zé Luís
Treinador Paulo Alves
Fonte: Ojogo, Aves vs Gil Vicente
3 comentários:
Sr. Treinador, com todo o respeito que tenho por si como pessoa, admito que como treinador você envergonha o nome do nosso Desportivo!
Gostei da sua coragem ao assumir uma subida, ao mostrar-se ambicioso. Mas espera mais prática, muito mais.
O que temos visto é um sucedido de más exibições ao qual se tem juntado maus resultados. Na época passada demonstrou ser um treinador extremamente defensivo e um pouco monótono.
Pensei que este ano tivéssemos algo diferente, as primeiras jornadas ainda prometeram. Mas o nosso Desportivo tem piorado de jogo para jogo, as substituições são sempre as mesmas, a leitura de jogo é incorrecta e após um golo a equipa fecha-se completamente atrás, defendendo um canto com 11 unidades!! Tudo isto para não falar de certas escolhas no onze que são vergonhosas!
Basta a equipa sofrer um golo para que o treinador se conforme e continue fechado cá atrás, arriscando o mesmo, de modo a segurar um empate que acaba por acabar em derrota.
O Aves tem boa fama, paga sempre correctamente, cumpre com os seus compromissos. Você não está a cumprir com os seus compromissos, portanto, faça-nos um favor, demita-se, abandone o clube, o país, o que quer que seja.
Queremos é ver o Aves a jogar futebol, pelo menos!!
Saudações Avenses
Sequeira quer ajudar o Aves???
Entao demita-se já...
Porque é o unico culpado dos maus resultados...
Após mais uma derrota, é hora da direcção fazer um balanço.
Se queremos lutar pela subida, então temos de mudar de treinador, porque este já demonstrou que não capacidade para treinar uma equipa como o Aves.
Se o objectivo é apenas a manutenção então continuem, porque com este treinador dificilmente podemos ambicionar mais. Mais uma vez saí desiludido do estádio, vi uma equipa que fez uma 1ª parte razoavel, mas na segunda pareciam uns "anjinhos" o Gil fez o que quis, o nosso treinador só arrisca quando está a perder.
Delineou durante a semana uma estratégia, mas foi incapaz de a alterar mediante as imprevisiveis condições atmosféricas, não percebo porque é que o J.Pedro não jogou, é verdade que esteve mal em Moreira mas é um jogador muito forte no jogo aéreo e com este tempo era fundamental. O V. Matos marcou um golo mas de resto nada fez, como é possivel ser titular, quanto ao Rabiola, só digo que saudades tenho do nosso João.
Um abraço a todos Avenses.
Sequeira faz-nos um favor, demite-te
Enviar um comentário