segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

AVES 3-2 OLHANENSE

O Aves começou o ano em voo picado ao derrotar o Olhanense, do escalão superior, conseguindo uma exibição que empolgou os seus adeptos e, em sentido inverso, provocou bastantes críticas do técnico Daúto Faquirá aos seus jogadores.

Luisinho, com uma exibição de luxo coroada com os dois primeiros golos, foi a principal arma da equipa de Vila das Aves, que dominou a primeira parte perante a apatia algarvia, em meio à qual se destacavam, pela negativa, os centrais Maurício e Jardel, com uma tarde para esquecer.

Por isso, ao intervalo o treinador do conjunto algarvio trocou Maurício por Mexer, que acabou por dar algum acerto ao sector.

Logo aos 30 segundos do período complementar, Yontcha reduziu a diferença, mas o Aves não acusou a contrariedade. Inclusive, com a entrada de Pedro Pereira, voltou a conseguir explorar os flancos e, aos 72 minutos, foi este jogador a colocar de novo a sua equipa com dois golos de vantagem.

Apesar do acerto visitante na segunda parte, este terceiro golo anfitrião sentenciou a partida, e só uma fífia de João Pedro aos 86' deu azo a um pouco de incerteza no marcador, mas o Aves conseguiu segurar a vantagem mínima até ao fim.

AVES UM A UM

Gonçalo 7

Central, cumpriu com distinção como trinco.

Rabiola 7

Assistências para dois dos três golos.

Pedro Pereira 7

Vítor Oliveira, treinador do Aves

"Fomos superiores"

Vítor Oliveira gostou da exibição da equipa: "Na primeira parte fomos superiores em todos os aspectos e podíamos ter dilatado a vantagem. Sofremos o 2-1 de forma inexplicável, voltámos a dominar, marcámos de novo e sofremos outro golo por um erro primário. Mas, no cômputo geral, fomos superiores."

Entrou e deu uma alegria aos adeptos.


Fernando Gomes marcou presença

Fernando Gomes, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, assistiu ao encontro no camarote presidencial do estádio. Uma presença notada e agraciada com uma mão-cheia de golos.

Fonte: Record, AVES 3-2 OLHANENSE

Ojogo, AVES 3-2 OLHANENSE

6 comentários:

Anónimo disse...

O já conhecido comediante "Bruno Aleixo" é o comentador da bwin cup, vejam o que disse a cerca do nosso desportivo :)

" No outro jogo deste agrupamento, mais uma equipa da Liga Zon/Sagres a dar-se mal com uma da Liga Orangina. O Desportivo das Aves ganhou ao Olhanense e eu, confesso, tenho alguma pena. E passo a explicar, que eu aqui não tomo partidos. A viagem das Aves para Olhão são mais de seiscentos quilómetros e, perdendo, os jogadores do Olhanense ficaram mal-dispostos e ainda tiveram de fazer algumas seis horas de autocarro. Ganhando, a viagem até se fazia bem, que iam todos contentes, a sambar e a tocar batuques, como eu já vi em reportagens. Seiscentos quilómetros até se fazem bem, quando as pessoas vão contentes. Quando vão tristes, é um martírio, que, Jesus Senhor, palavra de honra que até dá pena. Numa decisão inexplicável do treinador do Aves, Vítor Oliveira, o já mítico jogador Tozé Marreco alinhou uns miseráveis doze minutos. Privar o futebol deste nome chegar a ser crime em países civilizados. Espero que não volte a acontecer, que eu posso muito bem conhecer uns gandulos capazes de irem apitar de madrugada para a porta do Vítor Oliveira. É ver até que ponto dás valor ao sono, ó Vítor."

Anónimo disse...

http://www.tvgolo.com/futebol.php?subaction=showfull&id=1294087497&archive=&start_from=&ucat=39&

Anónimo disse...

http://www.desportimedia.pt/pt/clientes-individuais/vitor-vinha

Espreitem, gosto especialmente da frase milhares de adeptos no estádio do Desportivo das Aves! Eu estive lá, e não dei conta de tanta gente... antes fosse!

C.Martins disse...

Afirmar que o Rabiola foi dos melhores em campo... simplesmente por ter feito o remate no 2º golo de Luisinho é exagerado para um jogador que, na minha opinião, não merece ser titular na equipa Avense! Gostei muito da exibição do Gonçalo, talvez o melhor em campo! Também de destacar Luisinho, pelo menos pelos 2 golos marcados... Em relação ao lugar de ponta de lança, se o treinador der os mesmos minutos ao Tozé Marreco parece-me que este fará bem melhor que o pseudo-craque Rabiola!!

Cumps.

Armindo disse...

Acho que o Rabiola e o Toze cabem na mesma equipa porque para mim o ponto mais forte do Rabiola é facilidade desviar a bola do defesa e o bom remate que tem de fora de area (reparem na segundo golo do Aves, recarga a um fabuloso remate do rabiola que seria um grande golo e so uma grande defesa o travou)por isso axo que pode jogar o Toze na area que ate é melhor finalizador e o Rabiola mais recuado...

Rui fIlipe disse...

Grande vergonha para o olhanense