sábado, 15 de janeiro de 2011

Feirense-Aves, 0-3: Líder derrotado em casa

AVENSES SURPREENDEM EM SANTA MARIA DA FEIRA
O Aves cometeu este sábado a proeza de vencer o líder Feirense, por 3-0, em Santa Maria da Feira, em jogo referente à 14.ª jornada da Liga Orangina.

Os primeiros minutos de jogo começaram com as duas equipas muito organizadas taticamente, explorando saídas muito rápidas para o contra-ataque, resultando em alguns lances de perigo para ambas as balizas.

Com o decorrer da primeira parte, estando as duas formações a jogar no mesmo plano tático (4-4-2), o jogo passou a ser disputado essencialmente no meio campo.

Aos 36 minutos, o Aves inaugurou o marcador. Na marcação de um canto do lado esquerdo do seu ataque, Vítor Vinha, dentro da pequena área, desvia o esférico para o fundo da baliza de Marco Sousa.

Na segunda parte, com uma substituição feita ao intervalo, o Feirense entrou mais forte no jogo, dispondo de alguns lances de grande aperto, para a baliza da formação avense.

Aos 60 minutos, contra a corrente do jogo, novamente na marcação de um canto, o Aves ampliou o marcador. Roberto num lance de pura infelicidade, na sequência da marcação de um canto da equipa adversária, desviou a bola para dentro da sua baliza.

Rabiola, aos 79 minutos, aumentou o marcador para três golos de diferença. Marco Sousa, guarda-redes do Feirense, não segurou uma bola aparentemente fácil, deixando-a ficar à mercê do ponta de lança da equipa de Vila das Aves, que, como lhe é característico não desperdiçou.

A partida terminou com o Feirense desmoralizado, entregando praticamente o jogo à equipa adversária.

Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.

Feirense: Marco Sousa, Luciano Silva, Siaka Bamba, Diogo Cunha, Serginho (Diogo Fonseca 89’), Moisés, Roberto, Pinheiro (Gonçalo Abreu 47’), Marco Cadete, Henrique e André Fontes.

Suplentes: Fábio Silva, Joel Neves, Elvis, Mika, Gonçalo Abreu, Diogo Fonseca e Carlos Fonseca

Desportivo das Aves: Hélder Godinho, Tiago Valente, Pedro Pereira (Pedro Cervantes 70’), Rabiola, Gonçalo (Grosso 57’), Luisinho, Vítor Vinha, João Pedro, Marco Airosa, Vasco Matos e Júlio César.

Suplentes: Rui Faria, Lourenço, Grosso, Marco Cláudio, Pedro Cervantes, Nelson e Tozé Marreco

Árbitro: Jorge ferreira, da AF Braga.

Acção Disciplinar: cartão amarelo para Luisinho (12’), Tiago Valente (18’), Siaka Bamba (32’), Grosso (63’), André Fontes (64’), Henrique (72’) e Tozé Marreco (78’)

Fonte: Record, Feirense 0 - 3 Aves

8 comentários:

Anónimo disse...

Grande Resultado!
Pareceme que estamos lançados pa subiir

Anónimo disse...

Se alguem duvidava das qualidades da EQUIPE do aves, hoje na Feira contra o grande candidato com o seu treinador muito vaidoso,todos vimos a grande qualidade da nossa equipe.
FORÇA AVES

Anónimo disse...

Este ano quero juntarme a todos os avenses e celebrar a subida á 1ª divisao!

Anónimo disse...

uma vergonha esta cronica
foram 3 a 0 sem espinhas
o aves foi sempre superior...

Silva disse...

Realmente quem escreveu esta notícia, devia ser adepto do Feirense... O Aves fez grande jogo. Teve sorte em alguns momentos, sim, mas no computo geral foi sempre superior!

Anónimo disse...

Grande jogo esta equipa esta a crescer.
Força Aves és o meu orgulho
Rumo à 1ª liga
Vamos todos apoiar o nosso único clube, o grande DESPORTIVO

Anónimo disse...

Esta notícia não só é de um jornalista adepto do Feirense, como um podre jornalista sem olhos na cara que estava melhor a escrever notícias cor-de-rosa que a falar sobre futebol! Enfim, de facto espanta-me ver coisas destas... Nota-se perfeitamente que o desgraçado está com AZIA daquilo que viu. Um jogo em que o Aves dominou por completo. Mas está visto que a palavra AZIA é bastante característica dessa gente da Feira...

Anónimo disse...

Espero que vocês em vez de estarem a mandar "bocas" vão ver o AVES pois domingo é para se ver a nossa força não e so escrever na net que quereis que o aves suba os jogadores tem que sentir isso nas bancadas!
COntra o Covilha é pa encher!