sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Vítor Oliveira: «Benfica é notoriamente favorito»

O treinador do Aves disse esta sexta-feira que o Benfica é "notoriamente favorito" para o jogo de domingo, da terceira fase da Taça de Liga em futebol, mas tem o desejo de fazer "uma surpresa".

"O Benfica é notoriamente favorito, mas gostávamos de fazer uma surpresa, há sempre esse desejo. Sabemos que não é fácil, mas estamos com um espírito positivo para sermos um forte opositor", afirmou Vítor Oliveira, em conferência de imprensa.

A passagem às meias finais não é fácil porque o Desp. Aves terá que vencer o Benfica por três golos de diferença e esperar ainda que o Marítimo não ganhe ao Olhanense, mas o técnico garante que "a motivação é muito grande".

"A maior parte dos jogadores do Aves nunca jogou com o Benfica e é sempre extremamente motivador jogar com os 'três grandes'. Todos querem jogar e estamos empenhadíssimos num bom resultado e numa boa exibição", assegurou.

Em sexto da Liga Orangina, a turma avense não vai jogar "de olhos nos olhos com o Benfica", porque "a única equipa que o pode fazer neste momento é o FC Porto, todas as outros revelam incapacidade para isso", defende o técnico.

"Vamos jogar com algumas cautelas e tentar fechar linhas ao Benfica, que começou mal o campeonato, mas neste momento apresenta um futebol de grande qualidade. Vamos apostar nos contra-ataques e nas bolas paradas, em que podemos fazer surpresa", anteviu.

Jogar a meio da semana para a Taça de Portugal, diante do FC Porto, e as várias alterações previsíveis no "onze" do Benfica por essa razão, não é uma vantagem para o Aves, sendo até "um falso problema", na opinião de Vítor Oliveira.

"Primeiro porque uma segunda equipa do Benfica será sempre de grande qualidade e candidata a um terceiro ou quarto lugar do nosso campeonato, depois porque a competitividade é tão grande que os jogadores que vão entrar querem aproveitar para mostrar que têm potencial para jogar na primeira equipa e vão jogar nos limites", disse.

O jogo realiza-se no Estádio do Clube Desportivo das Aves, domingo, a partir das 18H15, e será arbitrado por Carlos Xistra, de Castelo Branco.

Fonte: Record, Vítor Oliveira: «Benfica é notoriamente favorito»

4 comentários:

Anónimo disse...

Estive no cafe e estavam a comentar que os bilhetes já esgotaram é verdade?

Anónimo disse...

ainda ha muito bilhete para vender,vai estar longe de ser casa cheia.

Anónimo disse...

Ainda á muitos bilhetes,com esses comentarios estão a afastar os interessados.

Anónimo disse...

joao silva no leiria.fala quem sabe