quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Saltimbanco goleador

Apostar numa carreira de futebolista é o mesmo que andar sempre a correr de clube em clube. Nem sempre é assim, há casos em que um jogador fica onde começa; outras vezes tem de fazer sacrifícios e deixar tudo para trás para tentar a sorte longe de casa. No caso de Luisinho, mudar de camisola é coisa que lhe agrada e sempre achou "graça mudar muitas vezes de clube". Quando era miúdo, conta, deliciou-se a viver experiências excitantes. Iniciou-se nas escolas do FC Porto, depois transferiu-se para o Varzim, Espinho, Académica, Oliveirense, até acabar em... Vila Real.

Natural de São Roque da Lameira, no Porto, Luisinho percorreu uma série de etapas pela mão do pai, Serafim, que acabou por convencê-lo a concluir a formação na sua terra natal. Foi em Vila Real que o miúdo agarrou um contrato ambicioso de quatro épocas com o Braga, que terminou quando foi emprestado ao Moreirense. O extremo-esquerdo do Aves tornou-se notícia ao marcar dois golos do triunfo da equipa sobre o Olhanense, na Bwin Cup. "Bisei pela primeira vez nos seniores. Marquei muitas vezes nas camadas jovens mais do que um golo por jogo", conta Luisinho, a atravessar uma das melhores fases da carreira, no segundo ano ao serviço do Aves. Agarrou o lugar à segunda ronda e, desde então, tem vindo a trilhar o caminho que deseja ver culminar "na I Liga". "O que seria bom" para um jogador com 25 anos e que ainda acha graça "saltar de clube em clube". "Sou um saltimbanco; assim vou ganhando experiência. O futebol dá muitas voltas, mas devemos pensar sempre no melhor", explica Luisinho, um ala com jeito para os golos. Esta época tem quatro: três na Bwin Cup, outro na Orangina.

Fonte: Ojogo, Saltimbanco goleador

11 comentários:

Anónimo disse...

Espero que fiques por cá durante muito tempo. És o nosso Messias.

No próximo dia 15 de Janeiro a grandiosa Força Avense completa um ciclo de 11 anos de vida. E nesse mesmo dia o Desportivo irá ao terreno do, por enquanto líder, Feirense. Espero que os Avenses se juntem a nós neste dia de festa. E, sobretudo, que nos ajudem a alcançar a tão desejada vitória.

A.Silva disse...

A este Luisinho só lhe falta ter um pouco de cabeça... excede-se facilmente com protestos desnecessários!

Armindo disse...

Grande jogador so precisa ser mais regular...

Anónimo disse...

Alguém sabe se o jogo contra o Benfica para a taça da liga vai haver bilhetes a venda antes da data do jogo?

Anónimo disse...

isto é só artistas aqui, contra o benfica ides todos para o estadio ate vós preocupais com os bilhetes, nos jogos normais ninguem vai , ou melhor vao os verdadeiros!

abraços aos verdadeiros avenses!

Anónimo disse...

e mais uma coisa ganhem vergonha, largem a net de vez em quando e ide para o estadio berrar pelo vosso clube! adeptos do sofa que só sabem mandar bitaites na net tamos nós fartos!! ganhem vida, acordai!! O AVES PRECISA DE NÓS!

Anónimo disse...

AVES NÃO E ASSUNTO FORÇA BENFICA

Anónimo disse...

Eu preocupo me com os bilhetes porque tenho vou ver se arranjo bilhetes a benfiquistas, não são para mim

Anónimo disse...

E se fosse para ti qual o problema? Agora já não se pode vir aqui tirar duvidas porque vem logo mandar vir.
Respeitem as outras pessoas!
No máximo (!!!) esta época foste ver tantos jogos quanto eu nas Aves e nem por isso me ves a mandar vir.

Anónimo disse...

oh anonimo das 16h50 vai dormir, tens muitos blogs do benfica por ai para meteres nojo nao venhas para aqui!!

Anónimo disse...

AVVEEEEEES!!! em casa mandamos nós , e é pa limpar com esses gajos, vem praqui de peito feito! Quero ver as bancadas cheias mas a torcer pelo clube da nossa terra!
Força Aves!