domingo, 3 de abril de 2011

Penafiel-Aves, 0-0: Pontos preciosos a fugir

O Penafiel voltou este domingo a perder pontos preciosos na luta pela fuga à despromoção, ao empatar 0-0 com o Desportivo das Aves, em jogo da 23.ª jornada da Liga Orangina.

O Penafiel, capaz do melhor e do pior nos dois jogos anteriores da era Francisco Chaló, apareceu mais ofensivo, apostado em fugir aos últimos lugares da tabela, com Vítor, Coronas e Cascavel a surgirem na frente de ataque da sua equipa.

A vontade dos homens da casa não chegou para criar ocasiões de golo, mas traduziu-se no domínio do jogo, com o Desportivo das Aves a ter grandes dificuldades em passar do meio campo, só o conseguindo esporadicamente através de Tozé Marreco.

Antes do intervalo, só por uma vez o golo pareceu iminente, quando Cascavel surgiu isolado à frente de Hélder Godinho, que se atrapalhou com a bola, perdendo-a por instantes, para a segurar pouco depois e evitar que o avançado desfizesse o empate no marcador.

Sem remates, sem golos e sem ocasiões evidentes a registar na primeira parte, as equipas regressaram dos balneários empenhadas em mudar a história do encontro, com o Penafiel a lançar Michel para reforçar o ataque e os visitantes a carregarem no acelerador.

Com o jogo a ganhar ritmo, o primeiro momento do jogo foi da responsabilidade de Márcio Ramos, que, com uma defesa "impossível", negou o golo quase certo a Lourenço, depois de este ter batido em força um livre assinalado mesmo à entrada da área penafidelense.

Na resposta, Wesllem atrapalhou-se e foi incapaz de surpreender Hélder Godinho, que voltou a evitar o golo do homem do Penafiel pouco depois, sacudindo uma bola que sobrevoou a defesa da equipa orientada por Vítor Oliveira.

Com os ataques a sucederem-se de parte a parte, ora por intermédio de Kanu, ora por intermédio de Marco Airosa, o golo parecia iminente.

Mas nem as substituições realizadas pelos dois treinadores foram capazes de desfazer o empate a zero, um resultado que faz o Penafiel perder terreno face ao Belenenses e que reforça a posição do Desportivo das Aves no meio da tabela.

Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel-Desportivo das Aves: 0-0.

Ao intervalo: 0-0.

Equipas:

Penafiel: Márcio Ramos, Dias, Vagner, Ginho, Elizio, Ferreira (Kanu, 67), Hugo Soares, Vítor, Coronas (Michel, 46), Wesllem e Cascavel (Rafa, 77). (Suplentes: Riça, Zamorano, Michel, Kanu, Stéphane, Diogo Rosado e Rafa).

D. Aves: Hélder Godinho, Marco Airosa, Tiago Valente, João Pedro, Vítor Vinha, Marco Cláudio (Fary, 81), Júlio César, Lourenço, Vasco Matos (Pedro Cervantes, 73), Luisinho (Pedro Pereira, 67), e Tozé Marreco. (Suplentes: Hugo Ferreira, Grosso, Pedro Pereira, Pedro Cervantes, Leandro, Fary e Nelson Veiga).

Árbitro: Manuel Mota (Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Hugo Soares (34), Tozé Marreco (48), Vítor Vinha (50), Marco Airosa (52), Wesllem (76), Pedro Pereira (90+4).

Assistência: cerca de 1.400 espectadores.

2 comentários:

Anónimo disse...

Perdeu-se uma grande oportunidade de chegarmos á frente da tabela.
A próxima jornada na Trofa, pode definir tudo.
Ainda acredito, pois vamos ter campeonato até ao fim.

Anónimo disse...

Cada jornada que passa penso ser mais dificil,mas mantenho alguma restia de esperança.Estamos cada vez mais dependentes das derrotas dos que vão á frente,e para isso temos nos de ganhar para diminuir a distancia pontual.
Dificil mas possivel, força CDAVES.