domingo, 30 de janeiro de 2011

Aves 0 - 4 Benfica

O Benfica goleou esta noite o Desportivo das Aves (4-0) e apurou-se para as meias-finais da Taça da Liga, onde vai receber o Sporting no Estádio da Luz.

Apenas uma hecatombe poderia afastar as “águias” da fase seguinte da competição. Por esse motivo, Jorge Jesus aproveitou a partida em Vila das Aves para gerir o plantel e colocar em campo alguns elementos menos utilizados.

Num jogo que servia praticamente para cumprir calendário, os adeptos “encarnados” tinham uma motivação especial para assistir à partida: as estreias de Jardel, ex-Olhanense, e de Jose Luis Fernandéz, que alinham no onze inicial dos visitantes.

Por outro lado, Vítor Oliveira não pôde contar para esta partida com o melhor marcador da Liga Orangina: Rabiola continua a recuperar de lesão e não integrou a convocatória do Aves.

Os cerca de seis mil adeptos que se deslocaram esta noite ao Estádio Clube Desportivo das Aves assistiram a um jogo “morno”, disputado a um ritmo lento, sem grandes oportunidades de golo para ambas as equipas.

A “meio gás”, o Benfica controlou durante os 90 minutos e sem dificuldades arrecadou os três pontos, quando o empate bastava para as aspirações da equipa da Luz. Aos 35 minutos, um grande centro do estreante Fernandéz acabou na cabeça de Javi Garcia que, sem marcação, inaugurava o marcador. Ficou mal na “fotografia” o guardião Heldér Godinho que errou o “timing” de saída ao lance, facilitando a tarefa dos visitantes.

Se no primeiro tempo os avenses ainda tentaram discutir o resultado, nos segundos 45 minutos a equipa da casa parecia conformada com a sua sorte. Jara, aos 69 minutos, e Nuno Gomes, poucos minutos depois de ter rendido Kardec, aos 76’, aumentaram a vantagem do Benfica. Houve ainda tempo para um grande golo de Felipe Menezes que selava a goleada.

Vitória tranquila dos campeões nacionais, perante um Aves que entrou determinado em baralhar as contas no grupo B, mas que, infelizmente, cedo desistiu da missão.

Com três vitórias em três jogos, o Benfica soma nove pontos que asseguram o primeiro lugar do grupo B e a passagem às meias-finais, onde defrontarão o “eterno rival” Sporting.

O Desportivo das Aves fica pelo caminho, com três pontos, somados na vitória frente ao Olhanense, último classificado do grupo.

Jogo disputado no Estádio Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.

Desportivo das Aves -- Benfica, 0-4.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Javi Garcia, 35 minutos.

0-2, Jara, 69.

0-3, Nuno Gomes, 77.

0-4, Felipe Menezes, 90.

Equipas:

- Desportivo das Aves: Hélder Godinho, Marco Airosa, Tiago Valente, João Pedro, Vítor Vinha, Júlio César, Lourenço (Pedro Cervantes, 67), Nélson Pedroso (Diogo Viana, 46), Pedro Pereira (Tozé Marreco, 60), Vasco Matos e Luisinho.

(Suplentes: Rui Faria, Grosso, Sérgio Carvalho, Pedro Cervantes, Marco Cláudio, Diogo Viana e Tozé Marreco).

- Benfica: Moreira, Luís Filipe, Sidnei, Jardel, César Peixoto, Javi Garcia, Felipe Menezes, Aimar (Airton, 63), Fernández (Salvio, 57), Jara e Kardec (Nuno Gomes, 72).

(Suplentes: Júlio César, Maxi Pereira, Roderick, Airton, Salvio, Weldon e Nuno Gomes).

Árbitro: Carlos Xistra, de Castelo Branco.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Aimar (03), João Pedro (28), Nélson Pedroso (34), Júlio César (45+1) e César Peixoto (70).

Assistência: cerca de 5.000 espetadores.

Fonte: Ojogo, Aves 0 - 4 Benfica

3 comentários:

Anónimo disse...

O resultado é claramente exagerado e só aconteceu porque o Benfica jogou com 14 jogadores porque teve a equipa de arbitragem a empurrar para cima da baliza do Aves até a bola entrar...
O nosso jogo é domingo contra o belenenses e nao houver um arbitao a inclinar o campo o Aves ganha...

Anónimo disse...

este xistra foi mau de mais pa ser verdade....

Anónimo disse...

È triste ver um clube que se diz exemplo a precisar de uma arbitragem tao favoravel